JORNAL CIDADE EM FOCO: 16 de abr. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 16 de abril de 2011

Silvio Zarth - Parte II - Honra ao Mérito - 50 Anos

Contas de Luz umas frente as outras na geladeira, contas de água, bancos cobrando e tudo o mais que só aqueles que já passaram por estes momentos sabem como é mas eles não desistiam, quanto maior e mais terrível que pudesse parecer as necessidades, mais esta família se unia, Silvio nascido na Argentina porém registrado no Brasil na Cidade de Porto Iguaçú em Foz do Iguaçú, hoje domiciliado em São Paulo com família, tinha mais do que necessidade de honrar seus compromissos,agora mais do que nunca, tinha uma esposa,  família que o amava, filhos que tinham-no como exemplo, não podia desistir e continuou sempre com muita determinação, força e fé.
Para muitos outros, sendo uma tempestade pós outra, muitos poderiam sucumbir, desistir, se entregar mas Silvio fez deste momento seu trampulim, reuniu forças suas e forças de seus familiares e superou seus prop´rios limites, precisava retomar seu lugar.
Sempre disposto para o trabalho, aceitava o trabalho que aparecia, seu filho Junior o acompanhava e muitas viagens que fazia, mais uma madrugada e lá vai a familia Zarth para mais um dia de sobrevivencia, de luta, de garra, de exemplo de amor, companheirismo, cumplicidade e fé.
Eles não desistiam, com muita fé em Deus e de dias melhores, choravam juntos, sorriam juntos e um dia o sul brilhou para eles.
Um dos curriculuns que Silvio mandara havia tido resposta e ele estava sendo convocado para entrevista, estava alí sua grande chance, chance de retomar seu lugar na sociedade, de voltar a exercer sua profissão, uma chance para ele e sua família e ele não hesitou.
CINPAL - Silvio estava lá, coração a mil por hora, mil pensamentos a sua mente, tudo o que passou com sua familia vinha a sua mente mas só conseguia pensar em Deus e na oportunidade que Ele estava lhe oferecendo e que aquele era o momento e não ia deixar passar, o rosto de sua esposa Ana Lucia, de seus filhos Junior, Natália e Gabriela vinham a sua mente, seu coração palpitava forte.
Final da entrevista, ele havia conseguido a oportunidade de uma experiência, agarrou-a com unhas e dentes, deu o melhor de sí, o que não foi difícil pois sempre fora um homem muito trabalhador e comprometido, sempre obteve cargos de confiança então seu trabalho não era difícil mas, ... aquela era a oportunidade de sua vida voltar ao normal de um recomeço e ele faria muito melhor que antes.
Nove anos se passaram e Silvio como já era de se esperar, neste período, se tornou um dos homems de maior confiança do dono da empresa, aos 45 anos concluiu o colegial, aos 48 anos se formou no curso superior de Gestão de Pequenas e Médias Empresas, sua esposa concluiu o curso de Letras, hoje professora, seu filho Junior que por muitas vezes o acompanhava nas jornadas árduas daqueles momentos difícies com nível universitário, suas filhas Natália e Gabriela encaminhadas em universidades mas o maior ensinamento que esses jovens poderiam ter, com certeza não viram, tão pouco verão em universidade qualquer, foi o exemplo de superação, amor, dedicação, amor a família, abnegação, cumplicidade, garra e fé que seus pais lhes deram. Silvio Zarth, como marido, como pai, como provedor, como filho, como trabalhador, como genro,como cunhado, como tio, como padrinho, como primo, como amigo, como neto,  como filho de Deus, deu exemplo de Superação, Dignidade, Hombridade, Força, Lealdade, Comprometimento e VITÓRIA.
Parabéns Silvio Zarth e toda esta família abençoada, que este exemplo sirva de motivação para muitos brasileiros que em qualquer parte deste mundo estejam passando por seus revezes na vida, que estejam atravessando seus desertos, que estejam se sentido desamparados por sí próprios, que vejam em Você e em Sua Família, um exemplo, uma expectativa de dias melhores, pois você sempre acreditou em primeiro lugar em Deus e em segundo lugar em "Seu Pontencial ".
Receba esta singela Homenagem deste Jornal que a muito tempo acompanha sua Trajetória de longe mas "de perto" pois, não poderíamos deixar de citá-lo como um Exemplo de Vida nesta data tão significativa, onde você está comemorando junto à seus familiares e queridos seus 50 Anos de Vida.
Parabéns * Saúde * Paz * Amor * Suce$$o * que Deus continue Iluminando a tí e toda sua família de geração em geração.

A Redação

Silvio Zarth - Parte I - Honra ao Mérito - 50 Anos

Hoje estamos comemorando 50 anos de existencia de uma pessoa que passou a ser referencia entre amigos e familiares, Silvio Rubens Zarth, nascido no dia 16 de Abril de 1961, filho de Dna. Maria Irene Zarth e Sr. Ari Zarth (in memoriam), irmão de Cezar Zarth, casado com Ana Lúcia Zarth e pai do Silvio Zarth, Gabriela Zarth e Natália Zarth, viveu momentos decisivos em  sua vida no ano de 1990 onde sofreu um acidente ficando imobilizado na cama por oito meses, passou por duas cirurgias e fez fisioterapia por 3 meses, sempre com o apoio e a compreensão da família e muita fé em Deus,  porém, para um homem acostumado a ser o "Felipe" aquele que vai à frente, dono de seus passos, dinâmico, independente, foram dias de martírio e muita introspecção, teve tempo de rever seus valores, objetivos e perspectivas de vida.
Silvio não deu-se por vencido, só lhe restava superar mais esta fase de vida e seguir em frente, pois ouvia os comentários do que houve com o automóvel que dirigia, que era impossível alguem sair com vida dele então pensava, " Se Deus me poupou deve ter um propósito), e sua história continua... ele conseguiu reunir forças, se recuperou, a família sempre ao seu lado lhe motivando e lhe dando forças e ele passou por mais este momento de dificuldade e seguiu seu caminho, porém a vida lhe pregaria mais uma peça.
Restabelecido mas agora desempregado, ele juntamente com a esposa, ela também havia perdido o emprego e os dois tinham tres filhos para cuidarem, tres boquinhas para alimentar, o que seriam deles?
Ana Lúcia, confeteira e banqueteira de mão cheia, sempre fez os quitutes das festas na família, recebia elogios desde mocinha, quando seus dotes culinários começaram a aflorar, agora era o momento de explorar como profissão este dom para ajudar no orçamento de casa, passou a aceitar encomendas de fora, fazia bolos, salgados, preparava cardápios para empresas e congelados, etc. Silvio, não se deu por vencido, mesmo com a profissão de encarregado de material predial, abdicou do título para aceitar "bicos" para prover o sustendo dos seus, com dignidade e cabeça erguida,  iniciava seu dia às 04horas da manhã seu trabalho como entregador era muito cansativo, as vezes dividia um lanche com seu filho para não passarem fome durante o dia mas nunca, nunca desistiram, a familia estava unida na dor e na fé, fé de dias melhores e fé de que juntos poderiam passar e superar mais esta provação que a vida lhes reservava.

Continua...

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"