JORNAL CIDADE EM FOCO: Silvio Zarth - Parte I - Honra ao Mérito - 50 Anos

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 16 de abril de 2011

Silvio Zarth - Parte I - Honra ao Mérito - 50 Anos

Hoje estamos comemorando 50 anos de existencia de uma pessoa que passou a ser referencia entre amigos e familiares, Silvio Rubens Zarth, nascido no dia 16 de Abril de 1961, filho de Dna. Maria Irene Zarth e Sr. Ari Zarth (in memoriam), irmão de Cezar Zarth, casado com Ana Lúcia Zarth e pai do Silvio Zarth, Gabriela Zarth e Natália Zarth, viveu momentos decisivos em  sua vida no ano de 1990 onde sofreu um acidente ficando imobilizado na cama por oito meses, passou por duas cirurgias e fez fisioterapia por 3 meses, sempre com o apoio e a compreensão da família e muita fé em Deus,  porém, para um homem acostumado a ser o "Felipe" aquele que vai à frente, dono de seus passos, dinâmico, independente, foram dias de martírio e muita introspecção, teve tempo de rever seus valores, objetivos e perspectivas de vida.
Silvio não deu-se por vencido, só lhe restava superar mais esta fase de vida e seguir em frente, pois ouvia os comentários do que houve com o automóvel que dirigia, que era impossível alguem sair com vida dele então pensava, " Se Deus me poupou deve ter um propósito), e sua história continua... ele conseguiu reunir forças, se recuperou, a família sempre ao seu lado lhe motivando e lhe dando forças e ele passou por mais este momento de dificuldade e seguiu seu caminho, porém a vida lhe pregaria mais uma peça.
Restabelecido mas agora desempregado, ele juntamente com a esposa, ela também havia perdido o emprego e os dois tinham tres filhos para cuidarem, tres boquinhas para alimentar, o que seriam deles?
Ana Lúcia, confeteira e banqueteira de mão cheia, sempre fez os quitutes das festas na família, recebia elogios desde mocinha, quando seus dotes culinários começaram a aflorar, agora era o momento de explorar como profissão este dom para ajudar no orçamento de casa, passou a aceitar encomendas de fora, fazia bolos, salgados, preparava cardápios para empresas e congelados, etc. Silvio, não se deu por vencido, mesmo com a profissão de encarregado de material predial, abdicou do título para aceitar "bicos" para prover o sustendo dos seus, com dignidade e cabeça erguida,  iniciava seu dia às 04horas da manhã seu trabalho como entregador era muito cansativo, as vezes dividia um lanche com seu filho para não passarem fome durante o dia mas nunca, nunca desistiram, a familia estava unida na dor e na fé, fé de dias melhores e fé de que juntos poderiam passar e superar mais esta provação que a vida lhes reservava.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"