JORNAL CIDADE EM FOCO: 1 de set. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Alemanha - parquímetros para cobrar imposto das prostitutas


Cidade alemã instala parquímetros para cobrar imposto das prostitutas

A prostituição é uma das profissões mais antigas do mundo e a estimativa é que o faturamento anual da indústria da prostituição seja de mais de 100 bilhões de dólares em todo o mundo.

Aqui no Brasil as “profissionais do sexo” já estão inclusive sindicalizadas, nada mais justo que elas também pagem impostos, certo?
Pois bem, a cidade alemã de Bonn saiu na frente do Brasil nesse tipo de tributação, eles instalaram uma espécie de parquímetro para prostitutas que trabalham nas ruas. Elas serão obrigadas a comprar um bilhete, que custa 6 euros (R$ 13,7), para poder trabalhar. Se for flagrada sem o bilhete pelos fiscais, a infratora pode ser advertida, multada e até proibida de exercer sua profissão.

A prefeitura espera arrecadar anualmente 300.000 euros com o novo imposto.
Como o Brasil disputa o titulo de maior carga tributaria do mundo, não duvide se daqui uns dias essas maquininhas comecem a aparecer nas esquinas de nossas metrópoles…
As informações são da a revista Der Spiegel.


Mitos e verdades sobre invasão de contas na Internet

Imagem: CC joshuadelaughter

Onze de cada dez internautas já sentiu a curiosidade de bisbilhotar a vida online de algum desafeto ou amante. Nos fóruns e chats da Internet tem sempre alguém perguntando como se faz para descobrir a senha de Orkut, Facebook ou como hackear uma conta do Hotmail, Yahoo, etc. Então eu pensei escrever aqui no Rotina Digital sobre esse assunto, para esclarecer as coisas para as pessoas que vivem me perguntando sempre a mesma coisa e ajudar a você que talvez esteja lendo este artigo porque pesquisou no Google como hackear o Gmail, MSN ou coisa semelhante.
A primeira coisa que quero dizer a vocês é que os serviços como Facebook, Google, Yahoo, Hotmail,etc estão hospedados em alguns dos servidores mais seguros do planeta. Estes sites dependem totalmente da confidencialidade dos dados de seus usuário. Então a primeira coisa a ter em mente é que NINGUÉM pode simplesmente digitar um código mágico e hackear esses sistemas.
  Sim, isso é absolutamente verdadeiro. Se um site acessado simultaneamente por milhões de pessoas do mundo inteiro for comprometido por invasores e sair do ar por apenas alguns minutos, isso pode custar-lhes milhões de dólares de prejuízos. Então, nós não temos a menor dúvida do quanto eles levam a sério suas medidas de segurança.

Hackers criam página falsa do Criança Esperança

Hackers criam página falsa do Criança Esperança para roubar cartões de crédito



Você certamente conhece o Criança Esperança, um projeto social  promovido pela Rede Globo em parceria com a UNESCO que recebe anualmente doações para arrecadar fundos e ajudar crianças carentes em todo o Brasil.
Se você esta pensando em fazer sua contribuição é melhor ficar atento, pois nem mesmo o espírito de caridade escapou da mira dos criminosos virtuais:
Hackers brasileiros clonaram a página de doações do programa Criança Esperança, esse tipo de ataque é conhecido como “phishing”.
A página falsa solicita ao internauta todas as informações do cartão de crédito e também informações pessoais, como nome, e-mail e CPF. A opção de boleto bancária, existente no site verdadeiro, está marcada como “indisponível”.
O site falso encontra-se em um serviço de hospedagem gratuita do México. Caso os dados sejam enviados, a página exibirá a mensagem: “por algum erro interno do servidor sua doação não foi efetuada. Tente novamente mais tarde.”
A página verdadeira para doações para o Criança Esperança esta hospedada em servidores da Rede Globo no endereço abaixo:
http://redeglobo.globo.com/criancaesperanca/doacao/
As informações são do G1.

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"