JORNAL CIDADE EM FOCO: 26 de mar. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 26 de março de 2011

Periferias da Zona Norte ganham Faxina no Bairro

Desde 2007 a região da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia conta com um serviço diferenciado de zeladoria urbana, a Operação Faxina no Bairro concentra serviços de cata-bagulho, pintura de guias e postes, raspagem e capinação, em determinado bairro da região.

Nesta semana (28/03 a 04/04) a Operação percorre os setores 25 e 26, compostos pelos seguintes bairros: Jardim Maracanã, Favela do Pó, Jardim Elísio, Jardim Alvorada, Vila Serralheiro, Vila Isabel, Vila Nina, Jardim dos Guedes, Vila Áurea e Vila Portuguesa. Onde executa os serviços de zeladoria nas principais vias destes bairros.

Assim como a Operação Cata-bagulho, a Faxina no Bairro tem um cronograma anual dividido por setores que são atendidos duas vezes ao ano. Ao todo são 44 setores diferentes, totalizando 88 operações. Este trabalho permite uma melhor organização dos serviços de zeladoria e garante maior fiscalização dos serviços prestados.

Vale ressaltar que a Operação Faxina no Bairro foi desenvolvida pela Coordenação de Manutenção, Infraestrutura Urbana e Obras da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.

São Paulo - Vila Morro Grande e Vila Icaraí, lembradas pela Subprefeitura FreguesiadoÓ/Brasilândia

A equipe de obras da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia vem trabalhando para proporcionar melhorias na região, para isso pequenas intervenções são realizadas para melhorar a vida de nossos munícipes.

Um bom exemplo trata-se da obra que é realizada na Rua Almir Dehar, na Vila Icaraí, lá a subprefeitura instalou 50 metros de galeria de águas pluviais, construiu uma nova escadaria hidráulica e colocou mais de 30 metros de tubulação. Com a intervenção a subprefeitura resolve um problema antigo do local, que sofria nos dias de chuva forte, a tubulação comprometida jogava a água toda para a rua. Agora as águas da chuva seguem direto para a nova galeria. Os serviços na via estão em fase de acabamento.

Outra importante intervenção é realizada na Vila Morro Grande, uma praça localizada entre a Rua Tomás Rabelo e Silva e a Rua Beranizia de Paula Ferreira está ganhando calçamento e uma nova escadaria para facilitar o acesso entre as ruas. Com essas melhorias os moradores têm mais segurança e comodidade para transitar pelo local.

São Paulo - Curso GRATUITO de Defesa Pessoal para Mulheres

Tem cursos novos no Centro de Atendimento à Mulher "Casa Brasilândia", agora as mulheres poderão aprender como se defender com o curso de defesa pessoal e se comunicar melhor com as aulas de expressão corporal.

Além dos novos cursos, as oficinas de dança do ventre, dança circular e ioga continuam em funcionamento. São 30 vagas para cada curso, ao todo são 150 vagas.

As mulheres interessadas devem ligar nos telefones: (011)3983-4294 ou (011)3884-9816, ou comparecer pessoalmente na Casa Brasilândia. Todos os cursos são gratuitos.

A Casa Brasilândia é um espaço dedicado a mulher, que além de oferecer cursos e prestar orientação, atende mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. Lá elas são recebidas por psicólogas e assistentes sociais que orientam e, caso necessário, as encaminham para atendimento jurídico com um defensor público, que esclarece dúvidas sobre seus direitos e toma as medidas legais cabíveis.

O Centro fica na Rua Silvio Bueno Peruche, 538, Parque Tietê. A Casa é um dos oito Centros de Referência e Atendimento à Mulher da cidade de São Paulo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. O atendimento jurídico é realizado todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 12 horas. 
Serviço:
Centro de Atendimento à Mulher "Casa Brasilândia" Endereço: Rua Silvio Bueno Peruche, 538, Parque Tietê (ao lado do 72º DP)
Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas
Telefones: 3983-4294 ou 3984-9816

Participação dos surdos nas atividades escoteiras

Tenho 17 anos e sou Sênior de um Grupo Escoteiro.

Entrei no Movimento Escoteiro porque ouvira dizer que é um bom lugar para se divertir e fazer amigos. Isso é verdade, mas é muito mais.

Descobri que o Movimento criado por Baden Powell é um estilo de vida e que  os valores que sustentam o Escotismo são aqueles que sustentam uma sociedade, pois valorizam a vida respeitando as pessoas. 

No Grupo Escoteiro Ebenézer faço parte da Tropa Sênior Visconde do Rio Branco e da patrulha Cruzeiro do Sul. Com meus amigos acampamos, aprendemos muitas coisas úteis para nossa vida e realizamos projetos coletivos e pessoais.

Estou criando um projeto baseado em um dos 8 objetivos do milênio - Educação básica de qualidade para todos - onde me empenho em desenvolver práticas que possibilitem às pessoas surdas ingressarem no Movimento Escoteiro e fazerem parte desta grande fraternidade.

Como considero a comunicação um fator essencial para o sucesso desse projeto de inclusão, fiz um curso de libras, muitas pesquisas e pratiquei bastante.

Agora estou desenvolvendo material escrito e vídeos para dar apoio e facilitar a participação dos surdos nas atividades escoteiras.

 

O meu desejo é que todos tivessem um conhecimento básico em Libras e que acreditassem que a inclusão é possível.

Como escoteiro, aprendi que nossa missão é deixar esse mundo melhor e eu estou fazendo a minha parte.

Reginaldo Alves Sena Jucá


CONVITE ESPECIAL, PARTICIPE !


 

Conheça o Escotismo: http://44ebenezer.blogspot.com/

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"