JORNAL CIDADE EM FOCO: Participação dos surdos nas atividades escoteiras

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 26 de março de 2011

Participação dos surdos nas atividades escoteiras

Tenho 17 anos e sou Sênior de um Grupo Escoteiro.

Entrei no Movimento Escoteiro porque ouvira dizer que é um bom lugar para se divertir e fazer amigos. Isso é verdade, mas é muito mais.

Descobri que o Movimento criado por Baden Powell é um estilo de vida e que  os valores que sustentam o Escotismo são aqueles que sustentam uma sociedade, pois valorizam a vida respeitando as pessoas. 

No Grupo Escoteiro Ebenézer faço parte da Tropa Sênior Visconde do Rio Branco e da patrulha Cruzeiro do Sul. Com meus amigos acampamos, aprendemos muitas coisas úteis para nossa vida e realizamos projetos coletivos e pessoais.

Estou criando um projeto baseado em um dos 8 objetivos do milênio - Educação básica de qualidade para todos - onde me empenho em desenvolver práticas que possibilitem às pessoas surdas ingressarem no Movimento Escoteiro e fazerem parte desta grande fraternidade.

Como considero a comunicação um fator essencial para o sucesso desse projeto de inclusão, fiz um curso de libras, muitas pesquisas e pratiquei bastante.

Agora estou desenvolvendo material escrito e vídeos para dar apoio e facilitar a participação dos surdos nas atividades escoteiras.

 

O meu desejo é que todos tivessem um conhecimento básico em Libras e que acreditassem que a inclusão é possível.

Como escoteiro, aprendi que nossa missão é deixar esse mundo melhor e eu estou fazendo a minha parte.

Reginaldo Alves Sena Jucá


CONVITE ESPECIAL, PARTICIPE !


 

Conheça o Escotismo: http://44ebenezer.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"