JORNAL CIDADE EM FOCO: 19 de ago. de 2013

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Por dia 1.100 propagandas irregulares são apreendidas na capital


A remoção de lambe lambes, realizado pelas equipes de limpeza de cada subprefeitura, exige trabalho diário de raspagem

Diariamente são cerca de 1.100 propagandas removidas da cidade. As Subprefeituras que mais removeram esses anúncios irregulares foram a Lapa, 35 mil, Itaquera, 31 mil e Pirituba 28 mil.

Pela legislação as publicidades dos estabelecimentos, incluindo os nomes, logotipos, símbolos, banners, faixas e placas deverão ocupar um tamanho padrão proporcional à fachada do imóvel. Se essas determinações não forem cumpridas, os responsáveis são intimados a regularizar o anúncio ou retirá-lo, além de serem multados em R$ 10 mil, com R$ 1 mil por metro quadrado excedente.

Ao todo pela Lei 14.223, que regulamenta os anúncios publicitários, já foram aplicadas mais de 11 mil multas em estabelecimentos que descumprem as determinações previstas. Os cerca de 700 fiscais realizam constantes operações que visam coibir e retirar essas propagandas das ruas da capital.

O munícipe que constatar alguma irregularidade poderá entrar em contato com a Prefeitura da região por meio de três canais, o telefone 156, o portal  www.prefeitura.sp.gov.br ou comparecendo às praças de Atendimento da subprefeitura local.

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"