JORNAL CIDADE EM FOCO: 21 de set. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Encontro de Advogados e Magistrados Trabalhistas será realizado entre os dias 1º e 3 de setembro


O TRT da 2ª Região participa, entre os dias 1º e 3 de setembro, do 1º Encontro de Advogados e Magistrados Trabalhistas, que será realizado na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), na rua Álvares Penteado, 151 - Centro, São Paulo-SP.

O desembargador Nelson Nazar, presidente deste Regional, irá participar do painel Modernização da Justiça do Trabalho: novas tecnologias e o processo eletrônico, às 9h do dia 2 de setembro. Ainda nessa data, às 11h, o desembargador Valdir Florindo estará na mesa Constrangimento nas relações de trabalho: dano e assédio moral. 

Na tarde do segundo dia, 2 de setembro, às 14h, será a vez de a desembargadora Odette Silveira Moraes presidir a mesa Constituição da República e Direito Coletivo do Trabalho: desafios da interpretação jurídica. Em seguida, às 16h, o tema Relacionamento entre juiz e advogado será discutido pelo desembargador Pedro Carlos Sampaio Garcia. 

No último dia de encontro, será discutido, às 9h, o tema Ética profissional. Litigância de má-fé e multa por embargos protelatórios, com a participação dos juízes Homero Batista Mateus da Silva e Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro. 

No sábado (03), a desembargadora Bianca Bastos presidirá a Mesa Peculiaridades e entraves da execução trabalhista, que terá como um dos debatedores o juiz Marcos Neves Fava. A conferência de encerramento será às 14h, com o título de O direito do trabalho e o Prof. Amauri Mascaro Nascimento (homenageado pelo evento) e ministrada pelo doutrinador Luiz Carlos Amorim Robortella. 

O evento tem a coordenação da desembargadora Jane Granzoto Torres da Silva e do advogado Roberto Parahyba de Arruda Pinto. As inscrições para o 1º Encontro de Advogados e Magistrados Trabalhistas são gratuitas. Os interessados devem levar 1Kg de alimento não-perecível, que será doado a instituições sociais.


fonte AASP

COLABORAÇÃO
GUMERCINDO MUNI ADVOGADOS

Google testa o primeiro serviço de banda larga de 1GBps do mundo



O Google esta testando no EUA um serviço experimental de banda larga com 1 Gbps, a maior velocidade de internet disponível para usuários domésticos do mundo.
Os downloads na rede chegam a 300 Mbps, enquanto a taxa de upload fica em 150 Mbps. Para ter uma ideia desses dados, é possível baixar um trailer de filme em alta definição com 95 megabytes em cerca de apenas 9 segundos.
alta_velocidade_down roteador_alta_velocidade_google
A velocidade foi atingida graças a substituição dos fios de cobre e cabos telefônicos por uma nova rede de cabos de fibra óptica que chegam diretamente nas casas, 850 residências localizadas próximas a Universidade de Stanford (Palo Alto), pertencentes ao corpo docente e funcionários do campus.
A rede domestica de fibra ótica de Stanford e um outro projeto do Google montado em Kansas City, estão sendo usados como teste no novo nicho de mercado que a gigante da Internet começa a explorar, a expectativa é que dentro de algum tempo o serviço de banda larga ultra rápido do Google esteja disponível para meio milhão de lares norte americanos.

Raincatch: A capa de chuva que purifica água



Todos sabemos que devemos economizar água, pois apesar dela ocupar 2/3 do planeta, apenas 0,02% dela é potável ¹.
Talvez pensando em ajudar as pessoas a evitar o desperdício de água que acontece toda vez que chove, Hyeona Yang e Joshua Noble, criaram uma invenção no mínimo curiosa, o Raincatch, uma capa purificadora de água.



O colarinho da capa capta a chuva que então passa através de filtros de carvão e um sistema de purificação química. A água purificada é então armazenado ao redor dos ombros e bolsos. Tubos de tecido, permitem ao usuário saciar a sede com a água coletada.
Bem, eu não sei com qual objetivo alguém usaria um negocio desses, mas não deixa de ser uma ideia ecológica, né?
Vejam o vídeo:

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"