JORNAL CIDADE EM FOCO: 10 de jun. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Kaká comemora aniversário de três anos do filho Luca


Kaká e sua mulher, Caroline Celico, comemoram os três anos do filho Luca nesta sexta. A festa acontece em bufê em Moema. Isabella, a filha recém-nascida do casal, também foi à festinha. Dentre os famosos convidados, estão Ticiane Pinheiro, amiga do casal, e a filha Rafaela Justus (10/6/11) 


Espanhola esquarteja ex-namorado e ex-marido

Mulher escondeu restos dos dois homens no porão de uma sorveteria em Viena


Johann Groder/10.06.2011/EFE
Estíbaliz Carranza é escoltada por policiais italianos após confessar os crimes, motivados por "problemas familiares"



Uma mulher de cidadania espanhola confessou, nesta sexta-feira (10), ter matado e esquartejado seu ex-marido e um ex-namorado. Ela escondeu os pedaços de seus corpos em vários recipientes no porão da sorveteria que gerencia em Viena, na Áustria. Os restos mortais dos dois homens foram localizados no início da semana.
Estíbaliz Carranza, de 32 anos, admitiu à polícia de Udine (no norte da Itália) ter matado os dois homens, que estavam desaparecidos há meses. Segundo os legistas, as vítimas receberam tiros na cabeça. 
Fontes da polícia local informaram que, ao ser interrogada, a jovem explicou que foi motivada a cometer o crime por “problemas familiares”. Ela disse ter sofrido maus-tratos físicos e psicológicos por parte das vítimas. As fontes também disseram que a mulher se mostrou tranquila durante todo o interrogatório, mas mencionaram que ela sofre claramente de algum transtorno psicológico.
Corpos foram encontrados após busca por vazamento em edifício vizinho
O paradeiro dos corpos foi revelado na última segunda-feira (6), quando operários que trabalhavam em uma obra de saneamento de uma barbearia situada no mesmo prédio onde fica a sorveteria entraram no porão do estabelecimento vizinho, que seria a origem de um vazamento.
Ao encontrarem dois rifles de precisão no porão, os operários começaram a inspecionar o local e encontraram uma bolsa feminina contendo uma pistola e um caderno com anotações em espanhol. Os homens então se depararam com uma geladeira fechada com cimento.
Na manhã do dia seguinte, Estíbaliz chegou à sorveteria para abri-la. Mas ao saber que os corpos haviam sido encontrados e que a polícia estava investigando o que havia acontecido, deixou o local.
Segundo o proprietário da barbearia, Erkan Köksal, todos ficaram chocados com a reação da mulher, que foi vista fugindo.
- Nunca a tinha visto com aquela expressão no rosto. Ela tremia, não parecia a pessoa que eu conhecia. Normalmente era muito simpática, muito agradável com todos. Ela saiu da sorveteria, atravessou a rua e foi ao ponto de ônibus. Usou o celular para fazer uma ligação e embarcou.
Jovem denunciou mulher após ver foto na TV
Nesta sexta-feira, investigadores receberam a informação de que a espanhola foi de táxi até o norte da Itália, onde se hospedou primeiro em um hotel da cidade de Tolmezzo, e depois em Udine, onde se encontrou com um jovem que lhe ofereceu estadia em seu apartamento.
O rapaz foi o mesmo que, assustado pelo estranho comportamento da jovem e após reconhecê-la pela foto divulgada pela imprensa, denunciou seu paradeiro à polícia.
A polícia austríaca ainda levou um dia para emitir uma ordem de busca nos países da União Europeia por “suspeita de assassinato”. O Ministério da Justiça austríaco confirmou que enviará à Itália um pedido de extradição até a próxima terça-feira (14).
As análises de DNA confirmaram que um dos corpos encontrados é o de um ex-namorado, e acredita-se que os outros restos pertençam a seu ex-marido, com o qual Estíbaliz abriu a sorveteria em Viena e teve desavenças financeiras após a separação. Para justificar o sumiço do ex-marido, a espanhola contou a clientes que ele havia se mudado para a Índia.

fonte:http://noticias.r7.com/internacional/noticias/espanhola-esquarteja-ex-namorado-e-ex-marido-20110610.html

Selena Gomez foi hospitalizada por doenças

CNN confirmou que a estrela teen Selena Gomez foi hospitalizada, embora a razão é actualmente desconhecida.
Segundo o TAMUZ , Gomez, 18 anos, foi levado às pressas ao hospital depois de sua aparição no "The Tonight Show" quinta-feira. O site, citando fontes não identificadas, diz que ela estava se sentindo "horrível" noite de quinta, durante e depois do show. A estrela da Disney teria sido queixando-se de náuseas e dor de cabeça severa.
Seu representante diz CNN, "A noite passada após o aparecimento de Selena em 'The Tonight Show" ela não estava se sentindo bem e foi levado para o hospital. Ela está passando por exames de rotina. "
fonte:http://marquee.blogs.cnn.com/2011/06/10/selena-gomez-hospitalized-for-illness/

Acusado de matar adolescentes em Cunha é denunciado pelo MP


Ananias dos Santos deverá responder por homicídios qualificados.
Adolescentes foram encontradas mortas em matagal no mês de março.


Ananias foi denunciado pelo crime (Foto: Caroline Hasselmann G1)

A Justiça de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (9) a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Ananias dos Santos, de 28 anos, acusado de matar duas adolescentes em Cunha, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Juliana Vânia de Oliveira e Josely Laurentina de Oliveira, de 15 e 16 anos, respectivamente, foram assassinadas no dia 23 de março. Os corpos delas foram encontrados em um matagal perto da casa onde moravam com os pais.
De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Gabriel Tadeu Kfouri Neto, Santos matou Juliana porque sentia atração pela jovem, o que despertava ciúme em sua namorada. O MP diz que ele matou a menina por não ser correspondido e para pôr fim ao ciúme da companheira.

Santos abordou as meninas quando elas desciam do ônibus escolar, próximo de onde residiam, na zona rural, e apontou a arma. Em seguida, obrigou as adolescentes a irem até o matagal onde foram encontradas mortas. Juliana foi morta com cinco tiros. Josely, que acompanhava a irmã, foi morta para que não houvesse testemunha do crime, diz o MP.
O acusado foi denunciado por dois homicídios duplamente qualificados, com emprego de meio que dificultou a defesa da vítima, nos dois casos, e por motivo fútil, em relação à Juliana e para garantir a impunidade de outro crime, no caso de Josely.
A pedido do Ministério Público, a Justiça também decretou a prisão preventiva de Santos, que está detido desde o dia 11 de abril. Ele foi encontrado na residência da irmã dele, no bairro de Jacuí. A polícia investiga a participação de outras pessoas no crime.
fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/acusado-de-matar-adolescentes-em-cunha-e-denunciado-pelo-mp.html

Motorista não vê obra e cai em cratera na Zona Sul de SP


Prefeitura afirma que interdição estava sinalizada, no Grajaú.
Ford EcoSport continuava dentro do buraco nesta sexta.

Motorista afirma que interdição não estava sinalizada; Prefeitura de SP contesta (Foto: Clara Velasco/G1)
Um Ford EcoSport caiu em um buraco aberto pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (9). Por volta das 10h30 desta sexta (10), o carro continuava no buraco.
O acidente aconteceu por volta das 21h, na Avenida Antônio Carlos Benjamin dos Santos, na altura do número 3260, segundo o perueiro Reginaldo de Abreu Brandão, 32 anos, motorista do veículo.
A Coordenação das Subprefeituras afirma que a cratera surgiu na tarde desta quinta. A Prefeitura, então, realizou interdições para substituir a tubulação. No local foram colocados, segundo a secretaria, fitas zebradas, cones e cavaletes sinalizando o bloqueio.
“Não havia nenhuma forma de sinalização da via, havia um carro estacionado e quando me deparei foi dentro do buraco. Uma obra embaixo de um poste, sem sinalização ou luz. Só de helicóptero para passar por cima”, disse Brandão.
Ele foi socorrido por fiéis que estavam em uma igreja. O motorista não ficou ferido. Os vidros dianteiro e laterais do carro quebraram. Brandão registrou boletim de ocorrência e afirmou que processará a Prefeitura. A Prefeitura informou que espera concluir os reparos ainda nesta sexta.

fone:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/motorista-nao-ve-obra-e-cai-em-cratera-na-zona-sul-de-sp.html

Soldado morre e 4 estão internados em MT


Caminhão tombou quando retornava de operação de desmate ilegal em MT.
Dois soldados estão internados em Cuiabá e outros em Campo Grande.


Quatro dos  13 soldados do Exército que sofreram acidente no dia 1º deste mês, em uma estrada de acesso a MT-242, entre Sorriso e Nova Ubiratã, continuam internados em hospitais particulares, sendo que dois deles estão em Cuiabá. Os outros militares foram transferidos para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Os soldados estavam em um caminhão que capotou na rodovia e deixou várias pessoas feridas.
A equipe estava no campo para reforçar a operação montada pelos ministérios da Justiça, Meio Ambiente e de Defesa, no combate a desmatamentos ilegais no norte de Mato Grosso. Conforme apurou o G1, os soldados retornavam do município de Nova Ubiratã para Sinop, onde é a base do plano de combate. Todos eles pertencem ao 47º Batalhão de Infantaria de Coxim, no interior de Mato Grosso do Sul.
Uma das vítimas morreu na noite desta quinta-feira (9), em Campo Grande. Thiago Nunes de Meneses, de 21 anos, sofreu traumatismo craniano e estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A assessoria de imprensa do Exército informou ao G1 que os soldados internados em Cuiabá sofreram ferimentos, mas o quadro deles, porém, é estável.
Já o motorista do caminhão está hospitalizado em Coxim e sofreu complicações no pulmão. Ainda de acordo com o Exército, ele passará por uma cirurgia neste sábado (11). O outro militar sul-matogrossense também internado em Coxim está em estado de observação.
A assessoria ressaltou que já foi aberto inquérito militar para apurar as causas do acidente. O prazo para que a investigação seja concluída é de 40 dias podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Desmatamento
Os soldados foram convocados a participar da operação, que teve início no último dia 25, em Sinop, a 503 quilômetros da capital. O Plano Nacional de Combate ao Desmatamento está sendo realizado em conjunto pelos ministérios da Justiça, Meio Ambiente e Defesa.
fonte:http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/06/soldado-morre-e-4-estao-internados-apos-veiculo-do-exercito-capotar-em-mt.html

SP - Arrastão na Pizzaria Cristal no bairro dos Jardins em SP

fonte de imagem:conversaafiada.com.br

Ladrões fizeram um arrastão na Pizzaria Cristal, no Jardim Paulistano, em São Paulo na noite desta quinta-feira. Cerca de seis bandidos invadiram o local, na Rua Arthur Ramos, por volta de 22h30m e anunciaram o assalto. Recolheram o dinheiro do caixa, relógios, dinheiro e pertences dos clientes. Cerca de 40 pessoas estavam no local e pelo menos 20 tiveram seus pertences levados.
- Eu não sabia o que era aquilo. Quando vi a arma percebi que era um assalto - diz um dos clientes da pizzaria.
Ele afirma que a arma de um dos bandidos ficou apontada para sua cabeça enquanto os objetos eram recolhidos.
Esta é a segunda vez que a pizzaria foi assaltada. Há quinze dias, houve outra invasão deste tipo. Para a polícia, podem ser os mesmos criminosos.
A Polícia Militar informou que foi acionada às 22h49 e, quando chegou ao local, os bandidos já tinham fugido.


fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/06/09/bando-faz-arrastao-na-pizzaria-cristal-no-bairro-dos-jardins-em-sp-924647670.asp#ixzz1OtjK7AKm 

Manifestantes bloqueiam faixas de avenida em Osasco


Técnicos e auxiliares de enfermagem em greve querem reajuste de 20%.
Objetivo é seguir até avenida perto da Rodovia Castello Branco.




Técnicos e auxiliares de enfermagem em greve protestavam na Avenida dos Autonomistas, em Osasco, na Grande São Paulo, na tarde desta sexta-feira (10). Os manifestantes ocupavam às 13h duas das faixas da via e atrapalhavam o trânsito.
Os grevistas trabalham em dois hospitais e dois prontos-socorros na cidade e querem 20% de reajuste, contra os 4% concedidos.
Segundo a organização do protesto, os manifestantes pretendem seguir até a Avenida Presidente Castello Branco, que fica perto da Rodovia Castello Branco.

Contribuição não incide em salário-maternidade

fone de imagem:cuidadoscombebe.com

Após a reviravolta nos tribunais superiores que resultou em decisões que permitiram a exclusão da incidência de contribuições previdenciárias sobre verbas pagas ao trabalhador - como o auxílio-doença ou acidente, adicional de férias e aviso prévio indenizado -, os advogados tentam mais uma vez afastar o pagamento da contribuição sobre o salário-maternidade.

Apesar de a jurisprudência no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ser desfavorável aos contribuintes, a tese ainda é discutida no Judiciário. Em uma recente sentença da Justiça Federal de Campinas, por exemplo, o juiz Haroldo Nader, da 8ª Vara Federal, entendeu que não deve incidir a contribuição sobre o salário-maternidade, no processo de uma empresa do setor de energia. Segundo o magistrado, os valores pagos não teriam caráter de contraprestação de serviço, pois a beneficiária estaria de licença do trabalho. Para ele, como o artigo 195, inciso I, alínea a, da Constituição Federal determina a incidência da contribuição somente sobre as verbas remuneratórias, não seria o caso de recolher a contribuição sobre o montante.

O juiz liberou a empresa de incluir o salário-maternidade na base de cálculo da contribuição e condenou a União a restituir, após o trânsito em julgado (quando não couber mais recurso), os valores que a companhia teria pago nos últimos cinco anos.

Para os advogados da empresa Reinaldo Piscopo e Daniel Freire Carvalho, do Piscopo Advocacia, que assessoram a companhia, o entendimento do STJ ainda pode ser revertido. Para eles, a Corte não teria analisado todas as argumentações do contribuinte. Segundo os advogados, as decisões da Corte se basearam apenas no artigo 122, parágrafo 6, da Consolidação das Leis da Previdência Social, de 1984, que considerava o salário-maternidade como base de incidência para contribuição tanto da empresa como da funcionária. E não levavam em conta a edição da Lei de Custeio da Seguridade Social - Lei nº 8.212, de 1991 - que prevê como base de cálculo das contribuições previdenciárias devidas pelas empresas tudo que englobaria o conceito de remuneração. Essa mesma lei, segundo os advogados, apresenta o salário-maternidade como base de cálculo da contribuição previdenciária somente para a segurada empregada e não mais para o empregador. "Fato

que tem levado o STJ a decidir essa matéria de forma equivocada", afirma Reinaldo Piscopo.

O advogado Alessandro Mendes Cardoso, do Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos, acredita que a discussão já foi esgotada no STJ e a única maneira de alterar o posicionamento seria o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir a favor dos contribuintes. O tema ganhou repercussão geral em 2008, mas ainda não foi julgado. "Se a Corte Suprema entender que o salário-maternidade não tem natureza remuneratória, o STJ então modificará seu entendimento", diz.

Foi o que ocorreu, por exemplo, com a discussão sobre a incidência da contribuição no terço de férias. O STJ alterou sua posição depois que o Supremo analisou o tema em 2006. Para o STF, o terço constitucional não tem natureza salarial e, portanto, não estaria sujeito à incidência das contribuições previdenciárias. Depois dessa decisão, as empresas resgataram a tese, até então perdida, para aplicar em seus casos concretos.

Adriana Aguiar - De São Paulo

COLABORAÇÃO 

GUMERCINDO MUNI ADVOGADOS

Primeira-dama de Campinas continua foragida

imagem: eptv.globo.com

Primeira-dama e vice-prefeito de Campinas são procurados pela polícia; ex-secretário de Segurança é preso


O ex-secretário de Segurança Pública de Campinas Carlos Henrique Pinto foi preso na manhã desta sexta-feira em uma nova operação da polícia contra fraudes na prefeitura da cidade. Segundo o site EPTV , o ex-diretor comercial da empresa de saneamento da cidade (Sanasa) Marcelo Figueiredo também foi levado pela polícia. Os pedidos de prisão foram feitos pelo Ministério Público, que investiga um suposto esquema de fraude em contratos e licitações firmadas na cidade. O MP informou que outros cinco mandados de prisão estão sendo cumpridos.
Marcelo Figueiredo já havia sido preso em uma primeira operação da Corregedoria da Polícia Civil, a pedido do MP, no mês de maio , quando onze pessoas foram detidas. Carlos Henrique Pinto foi considerado foragido na época porque não foi encontrado no dia da operação. O ex-secretário, exonerado da função após os pedidos de prisão, conseguiu na Justiça um habeas corpus para a prisão temporária de cinco dias decretada na ocasião.

SEM TRABALHO : 
Enquanto o ex-secretário e o ex-diretor foram presos, a primeira-dama de Campinas e ex-chefe de gabinete da prefeitura, Rosely Nassim Santos, está sendo procurada pela polícia e é considerada foragida, assim como o vice-prefeito, Demétrio Vilagra. Ela foi denunciada na quinta-feira pelo Ministério Público, apontada como chefe do esquema de fraudes na prefeitura. No total, sete integrantes do primeiro escalão da prefeitura, entre elas o vice-prefeito, foram denunciados.
A denúncia de fraudes em contrato e licitações foi feita pelo ex-presidente da Sanasa Luiz Augusto Castrillon de Aquino, que se desvinculou da empresa em 2008. Em maio deste ano, uma operação da Corregedoria da Polícia Civil cumpriu 20 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. A primeira-dama de Campinas não foi presa na época porque tinha um habeas corpus preventivo que a protegia.

Esquema de fraude em contratos de licitações veio à tona em setembro passado
Também há mandado de prisão expedido contra o ex-secretário de Comunicação da prefeitura Francisco Lagos, que também não foi preso antes graças a um habeas corpus.
Entre os sete denunciados, alguns já foram presos na primeira operação: Ricardo Chimirri Candia (ex-diretor de controle Urbano), Aurélio Cance Junior (ex-diretor Técnico da Sanasa, empresa de saneamento da cidade), e Marcelo de Figueiredo (ex-diretor comercial da Sanasa).
O esquema de fraude em contratos de licitações veio à tona em setembro passado, durante operação da Corregedoria da Polícia Civil e do próprio Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A operação teve que serantecipadaporque os envolvidos descobriram que estavam sendo investigados. Na época, oito pessoas foram presas. O esquema envolvia o pagamento de propinas para beneficiar empresas que venciam as licitações.
Segundo os promotores, foram fraudadas licitações nas áreas de limpeza, segurança e vigilância. Somando um prejuízo estimado de R$ 615 milhões aos cofres públicos.
As investigações apontaram que a quadrilha agia em Tocantins, Minas Gerais e também em várias paulistas, incluindo Campinas, Indaiatuba e Hortolândia.


fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/10/primeira-dama-vice-prefeito-de-campinas-sao-procurados-pela-policia-ex-secretario-de-seguranca-preso-924657432.asp#ixzz1OtQ17PHH 

Santos só libera Neymar por mais de 100 milhões

Neymar é considerado um dos jogadores mais cobiçados do mundo
.Foto: Reuters

Segundo publicado no jornal inglês "The Sun", nesta quinta-feira, o Chelsea terá de pagar 46 de euros milhões (R$ 105,3 milhões) ao Santos para ter o atacante Neymar. A publicação traz uma declaração do empresário do jogador, Wagner Ribeiro, dizendo que "os grandes clubes europeus estão atrás de Neymar."
- Ano passado, o Santos recusou uma proposta de 35 milhões de euros (R$ 80,1 milhões) do Chelsea. Agora, ele não sai por menos de 46 milhões de euros. Neymar é como Messi, e logo será o melhor jogador do mundo. É diferente dos outros. Tem só 19 anos, mas todos os grandes clubes o querem - afirmou o agente.


fonte:http://oglobo.globo.com/esportes/brasileiro2011/mat/2011/06/10/interesse-de-outros-clubes-aumenta-santos-eleva-preco-para-liberar-neymar-924657434.asp

Três crianças morrem em incêndio que destruiu casa em distrito rural


A tragédia aconteceu em Catanduvas(PR), na manhã desta sexta-feira (10).
Causa do incidente está sob investigação.


guiame.com.br

Três crianças morreram na manhã desta sexta-feira (10), vítimas de um incêndio em Catanduvas, no Oeste do Paraná. O fogo destruiu a residência onde elas moravam, em um distrito rural do município. Elas eram irmãs, uma tinha seis anos, uma quatro e a outra dois.
Os pais teriam saído de casa para ordenhar vacas e deixaram as crianças dormindo. Eles estavam a cerca de 200 metros do local, quando viram o fogo começar, mas não conseguiram salvar os filhos. A casa era pequena, feita de madeira, e o incêndio se espalhou rapidamente. Segundo a Polícia Civil, o setor de Criminalística ainda tenta avaliar qual teria sido a causa do incidente.
O distrito rural fica em um local de difícil acesso, a cerca de 20 km do município de Catanduvas. O acesso só é possível através de uma estrada secundária.
fonte:http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/06/tres-criancas-morrem-em-incendio-que-destruiu-casa-em-distrito-rural.html

Áudio curso – Leitura dinâmica e memorização


A Leitura dinâmica constitui-se de vários métodos que buscam aumentar a velocidade  da leitura, mantendo o entendimento e a retenção de informações, nesse curso em áudio são apresentadas varias técnicas de leitura dinâmica e memorização, são informações de grande interesse para quem para quem esta estudando para provas e concursos públicos.
  

Este áudio curso foi encontrado na internet sem informações sobre o autor e/ou de procedência, nosso objetivo é aqui é puramente compartilhar as informações com as pessoas que tenham interesse no assunto. Não sou o responsável pelas informações contidas nele.
fonte: http://rotinadigital.net/wordpress/gratis-curso-de-leitura-dinamica-e-memorizacao/#ixzz1Ot1Dll9p 

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"