JORNAL CIDADE EM FOCO: 2 de jun. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Edição Primavera/Verão da SPFW já acontece em junho

Autor: André Jankavski



Uma das maiores semanas de moda do mundo, a próxima edição da São Paulo Fashion Week já tem data marcada. A temporada Primavera/Verão 2011/2012 ocorrerá entre os dias 8 e 14 de junho no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera.

Neste ano, o evento completa 15 anos e já na sua primeira edição, Outono/Inverno 2011, contou com mais de 11 mil profissionais na realização do evento e teve um público estimado de 70 mil pessoas.

Grande parte das grifes brasileiras e internacionais dividem o espaço na passarela trazendo os mais diversos vestuários e as mais belas modelos. A SPFW é a principal responsável por consolidar a capital paulista e, consequentemente, o país, como pontos importantíssimos no mapa da moda.


Berlim - Alemanha - Casos de E.coli aumentam


Por enquanto, mais de 1.500 casos de E. coli/SHU foram detectados e registrados só na Alemanha, mas autoridades ainda não conseguiram identificar a origem da perigosa linhagem de E.coli.

O centro de controle de doenças da Alemanha registrou 365 novos casos de E.coli nesta quarta-feira, num momento em que o governo tenta rastrear a origem do surto que contribuiu para a morte de ao menos de 16 pessoas.
Em um quarto dos novos casos, os infectados apresentavam Síndrome Hemolítico-Urêmica (SHU), uma complicação grave provocada pela infecção da E.coli que afeta o sangue e os rins, informou o Instituto Robert Koch, da Alemanha.
O surto de SHU, um dos maiores já registrados desse tipo, é o principal causador das mortes de ao menos 16 pessoas no norte da Europa. Todas as vítimas viajaram pela norte da Alemanha antes de serem diagnosticadas.
Por enquanto, mais de 1.500 casos de E. coli/SHU foram detectados e registrados só na Alemanha, mas autoridades ainda não conseguiram identificar a origem da perigosa linhagem de E.coli.
O ministro de Proteção ao Consumidor e à Agricultura da Alemanha, Ilse Aigner, esquivou-se das críticas nesta quarta-feira de que seu governo havia culpado equivocadamente os pepinos da Espanha pela origem do surto, depois que algumas das verduras do país indicaram teste positivo para a bactéria.
"A E.coli foi encontrada em pepinos espanhóis", disse Aigner à televisão alemã. "Portanto, segundo as regulamentações europeias, um alerta rápido deve ser emitido".
Autoridades em Hamburgo disseram na terça-feira que a E.coli que foi encontrada em pepinos de origem espanhola não eram da mesma linhagem da bactéria que provocou as mortes.
A Espanha disse estar considerando tomar medidas legais contra autoridades em Hamburgo por culpar sua produção pelo surto de E.coli.
Fazendeiros espanhóis afirmam ter sofrido perdas de 200 milhões de euros (287,5 milhões de dólares) por semana, e a crise ainda poderia deixar 70 mil pessoas desempregadas no país que já tem o maior índice de desemprego da União Europeia.
(Reportagem de Eric Kelsey)

SP 04 e 05 de Junho - DENTRO DA VIRADA SUSTENTÁVEL



Durante a Virada Sustentável, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de Junho, o gabinete do vereador Gilberto Natalini promove um recolhimento de Lixo Eletrônico. Será
recolhido computadores, impressoras, celulares, baterias, tv’s,
aparelhos 
de telefone, microondas.
PARTICIPE !!!
Traga o seu equipamento usado
São sete locais de coleta. Veja a relação abaixo:
- Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta
Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista
São Paulo - CEP: 01319-900
Telefone: 3396-4000
- Mercado Municipal
Rua da Cantareira, 306 - Sé
São Paulo - CEP: 01024-000
(0xx)11 3313-3365
- Parque do Ibirapuera
Av Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10),
Av IV Centenário - portões 6 e 7A,
Av República do Líbano - portão 7
(0xx)11 5574-5045
- Parque Villa Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1655 - Alto de Pinheiros
São Paulo - CEP: 05461-010
(0xx)11 3023-0316
- Parque da Água Branca
Avenida Francisco Matarazzo, 189 - Barra Funda
São Paulo - CEP: 05001-000
(0xx)11 3672-9111
- Plataforma Sinergia
Rua Dr. Cardoso de Melo, 291, Vila Olímpia, São Paulo
- Parque Santo Dias
Estrada de Itapecerica, 4800
Perto da estação: Capão Redondo
Fone:(11) 5511-9356
- Parque do Nabuco
Rua Frederico Albuquerque, 120
(11) 5562-2884
Clique aqui e acesse a cartilha da campanha de Lixo Eletrônico
Clique aqui e veja a programação completa da Virada Sustentável

Anciões japoneses se oferecem como voluntários para limpar Fukushima


Depois da tragédia, nasce um bonito ato de solidariedade nipônica, mais de 200 anciões japoneses se ofereceram como voluntários para trabalhar na limpeza da usina nuclear em Fukushima, são engenheiros aposentados e outros profissionais, todos com mais de 60 anos.
A ideia é evitar que os trabalhadores jovenssejam expostos às altas doses de radiação, o que poderia trazer consequências terríveis em seus futuros.
Os velhinhos rejeitam a denominação de kamikazes, dizem que estão apenas sendo prático:
“Eu tenho 72 e uma expectativa de 13 a 15 anos a mais de vida. Mesmo se eu for exposto à radiação, o câncer pode levar de 20 a 30 anos para se desenvolver. Portanto, nós velhos temos menos chances de contrair câncer “, disse Yamada, um dos voluntários.
O engenheiro entrou em contato com amigos, enviou e-mails e mensagens via Twitter, e trabalha para convencer o governo a deixá-los entrar na fábrica. O governo até agora tem expressado a sua gratidão pela coragem dos homens, mas tem sido cauteloso sobre a possibilidade de permitir a participação ou não deles.
Michio Ito é um outro voluntário, que antes de se aposentar era professor em uma escola. “Eu não sou especial. A maioria dos japoneses têm esse sentimento em seu coração. A questão é, se você tomar um passo em frente, ou se você ficar para trás para ver.
A maioria dos japoneses querem ajudar de alguma forma, nós podemos “, diz Ito.
via BBC

Noticias de Portugal: Mais de 600 fogos registados em 15 dias



Nos primeiros 15 dias da Fase Bravo de combate a incêndios florestais foram registadas 604 ocorrências, que mobilizaram 4700 operacionais.

De acordo com dados da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), desde o início da Frase Bravo, a 15 de Maio, foram feitas sete missões de meios aéreos.

Durante todo o mês de Maio aconteceram 845 incêndios florestais, que foram combatidos por 6287 operacionais.

A Fase Bravo prolonga-se até 30 de Junho.

Este ano e nesta Fase estão envolvidos 6438 homens, 1476 veículos e 24 meios aéreos, o que representa uma diminuição relativamente a 2010.


Fonte:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1866912


Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias de Portugal: DIAP de Lisboa vai investigar agressões a recruta da Escola de Fuzileiros de Vale de Zebro





O caso das agressões entre recrutas da Escola de Fuzileiros de Vale de Zebro, ocorridas em Agosto de 2010 e divulgadas, quarta-feira, em vídeo, vai ser investigado no âmbito de processo-crime aberto pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

Em resposta a uma questão da Agência Lusa acerca do incidente verificado nas instalações da Escola de Fuzileiros, o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa informou que "vai ser instaurado processo-crime".

Entretanto, a Marinha esclareceu que as agressões entre formandos da Escola de Fuzileiros aconteceram em Agosto de 2010, tendo os elementos envolvidos sido punidos e a acção "condenada veementemente" pela instituição militar.

"Das agressões não resultaram sequelas para a vítima, que é actualmente militar no activo na Marinha", lê-se em comunicado da Marinha, a propósito das imagens publicadas na Internet, nas quais é possível ver vários militares a socar e pontapear um colega, nas instalações do Vale de Zebro, no Barreiro.

Segundo o comunicado, a "Marinha de imediato abriu um inquérito e subsequente processo de averiguações, de que resultaram processos disciplinares e castigos militares aos agressores", e a instituição "condena veementemente qualquer tipo de agressão e tomou, como sempre o faz, as medidas punitivas adequadas à situação".

Fonte da Escola de Fuzileiros desvalorizou o incidente, classificando-o como uma "brincadeira", mas confirmou a abertura de um processo de averiguações, em Novembro passado, quando os responsáveis tomaram conhecimento do caso, o qual resultou em processos disciplinares contra os elementos identificados

Video:http://www.jn.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1867441




Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1867575


Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias de Portugal: Ronaldo ficaria "muito contente" com ida de Coentrão para o Real



Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid, afirmou esta quinta-feira que ficará "muito contente" se Fábio Coentrão ingressar na equipa espanhola na próxima temporada e classificou o lateral esquerdo do Benfica e colega de selecção como "um grande jogador".

O capitão da equipa das quinas acredita na capacidade da selecção brindar os adeptos com uma exibição "fantástica" frente à Noruega, no sábado, embora assegure bastar atingir "um nível normal" para triunfar. "Estou bem, confiante e a equipa motivada, pois sabe que se ganhar ficará em primeiro lugar. Há que vencer e ir de férias descansado", sublinhou.

Por outro lado, o avançado traçou o perfil do adversário e a sua forma de alinhar. "Não irão jogar de igual para igual, mas sim colocar todos os atletas atrás da linha da bola. Vai ser difícil entrar e penetrar", observou o futebolista, que assumiu as responsabilidades no desaire do encontro de Oslo.

Ao contrário de alguns companheiros, recusou comparar as últimas lideranças técnicas. Todavia, acentuou a ideia de satisfação em relação à actual. "O presente é bom e estamos contentes", lembrou.

O futebolista deseja defrontar os nórdicos num estádio repleto e confirma nunca ter sentido qualquer distanciamento dos adeptos. "Não foi pelos estádios não estarem cheios que deixamos de ser apoiados. Sentimos sempre o apoio do público e sabemos que as questões económicas influenciaram a situação. Mas é claro que um campo cheio é outra coisa e concede maior motivação", salientou.

Ainda no plano do embate reconhece possuir "a mira afinada" e a ambição de marcar. Cristiano Ronaldo terminou a temporada com apenas um título colectivo, a Taça do Rei, mas estabeleceu um novo recorde de golos na liga espanhola e conquistou a Bota de Ouro europeia. "A esse nível foi uma excelente temporada. É muito bom marcar mais de cinquenta golos. No plano individual, estou muito feliz", disse.



Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1868237


Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias de Portugal: Portugueses em São Paulo sem boletim para votar



Parte dos 48 mil portugueses inscritos para votar em São Paulo, Brasil, ainda não recebeu o boletim de voto para as eleições legislativas de domingo, segundo uma fonte do Consulado Geral de Portugal naquela cidade brasileira.

Segundo a mesma fonte, vários eleitores apresentaram queixas de que ainda não receberam o boletim, quando faltam três dias para as eleições e, para ser válido, o voto tem de ser enviado com carimbo dos correios até dia 5 de junho e chegar a Lisboa até dia 15.

Fonte do consulado relatou ainda o caso de um cidadão que recebeu na quarta-feira o boletim incompleto, sem o envelope verde onde o voto deve ser colocado.

"Alguns amigos meus ainda não receberam o boletim", afirmou, por seu lado, Carolina Almeida, cabeça de lista do Partido Socialista pelo círculo Fora da Europa. "Sem o boletim, eles estão impossibilitados de votar" acrescentou.

O consulado em São Paulo não tem um balanço do total de queixas e a única orientação que dá aos eleitores que protestam é que aguardem, já que os documentos continuam a chegar (muitos foram entregues na quarta-feira).

Segundo um funcionário do consulado, as reclamações diminuíram esta semana, "ou porque os eleitores receberam a carta ou porque se conformaram de que não chegará".

Desde 24 de maio, foram emitidas pelo consulado mais de 3300 certidões de eleitor, documento que deve ser enviado junto ao voto. Os votos portugueses não terão tratamento prioritário pelos serviços postais brasileiros.

Assim, os residentes em São Paulo que receberem o boletim agora já não poderão utilizar o serviço económico de correspondência, que demora de 12 a 14 dias úteis para chegar a Portugal, segundo estimativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Para garantir a validação do voto, o eleitor deverá optar por um serviço expresso de entrega de correspondência, cujo prazo é de até seis dias úteis, mas que custa o dobro do normal.

Atrasos na chegada dos boletins de voto registaram-se pelo menos na Venezuela, África do Sul, Timor-Leste, países onde os serviços de correio funcionam mal ou onde não há distribuição domiciliária, mas também se registaram problemas em Macau ou em França.



Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/portugueses-em-sao-paulo-sem-boletim-para-votar


Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias do Mundo: Naomi Campbell processa marca de chocolates


Naomi Campbell está chocada e quer avançar com um processo contra uma marca de chocolates por causa do slogan da campanha: "Cai fora Naomi. Existe outra diva na cidade."

Para a top model "é perturbador para todas as mulheres negras serem caracterizadas como chocolate". A marca já anunciou que vai retirar a campanha.




Fonte:http://www.vidas.xl.pt/noticia.aspx?channelId=c2d2af04-2665-4412-b970-2e4741530ece&contentId=834e8550-4088-46af-b94a-ecb6291830cb



Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias do Mundo: Vídeos íntimos de J-Lo tornados público



Jennifer Lopez perdeu uma batalha judicial que lhe pode causar sérios embaraços. Um tribunal de Los Angeles (EUA) autorizou o ex-marido, Ojani Noa, a publicar os vídeos íntimos que gravou com a cantora.

A equipa de advogados de J-Lo, 42 anos, tinha vencido uma batalha legal para impedir a divulgação dos vídeos, mas o ex-marido contornou a lei, vendendo as imagens à sua actual namorada, Claudia Vazquez.

Não se sabe o conteúdo dos vídeos, mas julga-se que inclui cenas de sexo



Fonte:http://www.vidas.xl.pt/noticia.aspx?channelId=c2d2af04-2665-4412-b970-2e4741530ece&contentId=f3facc33-7638-455e-9ee2-1662eb138300


Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias do Mundo: Morreu actriz da série ‘The Cosby Show’


Entrou em vários filmes, mas a carreira de Clarice Taylor ficou marcada pela sua participação na série de humor ‘The Cosby Show’, que em Portugal passou na SIC.

A actriz norte-americana, que tinha 93 anos, morreu na segunda-feira, após um ataque de coração. Taylor deu cartas no humor, na pele da mãe da personagem de Bill Cosby, tendo inclusivamente sido nomeada para um Emmy, em 1986.

Com uma carreira de mais de meio século, Clarice Taylor fazia parte de um grupo de teatro nova-iorquino, The Negro Ensemble Company, que deu nas vistas por ter apoiado os actores afro-americanos durante a década de 1960.

Entre os seus papéis no cinema contam-se as presenças em ‘Destino nas Trevas’, de Clint Eastwood, ‘Sommersby – O Regresso de um Estranho’, de Jon Amiel, ou ‘Fumo’, de Wayne Wang.


Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/morreu-actriz-da-serie-the-cosby-show


Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Santos na final da Taça Libertadores



Os brasileiros do Santos qualificaram-se esta quarta-feira para a final da Taça dos Libertadores da América em futebol, ao empatarem a três golos no reduto dos paraguaios do Cerro Porteño, na segunda "mão" das meias-finais da competição.

Depois do triunfo caseiro por 1-0, a formação paulista resolveu a eliminatória na primeira parte, que fechou a vencer por 3-1, com tentos de Zé Eduardo (2’), Pedro Benitez (28’, na própria baliza) e Neymar (45+2’).

Do lado paraguio, César Benitez marcou o tento dos anfitriões na primeira parte (31’) e, após o intervalo, o argentino Juan Lucero (60) e Jonathan Fabbro (81) ainda restabeleceram a igualdade, mas de nada valeu.

O Santos, vencedor, com o "rei" Pelé, das edições da Taça dos Libertadores de 1962 e 1963, está pela quarta vez na final, sendo que, em 2003, na última presença, perdeu com os argentinos do Boca Juniors.

Na final, a equipa braisleira vai defrontar o vencedor da eliminatória entre os uruguaios do Peñarol e os argentinos do Velez Sarsfield. A formação de Buenos Aires joga em casa, depois de ter perdido 1-0 na deslocação ao Uruguai.


Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/santos-na-final-da-taca-libertadores


Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias do Mundo: Líbia: 200 refugiados desaparecidos ao largo da Tunísia


A agência tunisina noticiou esta quinta-feira que mais de 200 pessoas fugidas da Líbia desapareceram ao largo da costa da Tunísia, quando a embarcação em que tentavam chegar a Itália encalhou e se virou, mas 570 refugiados foram salvos.

As autoridades tunisinas contabilizaram até ao momento dois mortos. A guarda-costeira e o exército da Tunísia estão desde terça-feira a acompanhar a situação dos refugiados, tendo começado por lhes levar cobertores e mantimentos, quando as condições meteorológicas não permitiam qualquer resgate, e lançado uma operação de salvamento na quarta-feira.

A embarcação, que transportava um total de 800 pessoas, começou por encalhar na terça-feira num banco de areia a 36 quilómetros ao largo das ilhas tunisinas de Kerkennah, mas acabou por se virar devido às más condições meteorológicas e à confusão gerada entre os passageiros, de cada vez que se aproximava um dos pequenos barcos da guarda costeira, que os transportavam para um navio militar.

Entre as pessoas resgatadas, perto de 200 foram transferidas para o campo de refugiados de Choucha (sul), junto à fronteira da Tunísia com a Líbia.


Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/libia-200-refugiados-desaparecidos-ao-largo-da-tunisia


Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal

Noticias de Portugal: Dá chicotadas após violar mulher


As queixas de agressões físicas e sexuais somavam-se na GNR de Mafra, com a mulher de 50 anos a ser diariamente agredida e ameaçada com facas e uma pistola. O agressor não aceitava a separação, pedida diversas vezes pela companheira. Obrigada a manter relações sexuais com o agressor, no final era chicoteada, apurou o CM. Anteontem, a GNR deteve o homem de 59 anos na sua casa na Malveira. Ontem à noite ainda não eram conhecidas as medidas de coacção.

A detenção foi feita pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal e de Apoio a Vítimas Específicas da GNR, que tinham conhecimento do caso, denunciado pela vítima e por familiares e amigos. Durante anos a mulher viveu um autêntico pesadelo, com as constantes agressões físicas, muitas das vezes com uma moca que foi apreendida ao agressor. A violência das agressões fez com que a mulher tivesse de receber tratamento hospitalar diversas vezes.

Na altura em que foi detido, foram encontrados em casa do agressor a arma de fogo calibre 6.35 mm, que estava ilegal, várias munições de diversos calibres e o chicote.

Quanto à vítima, está agora a ser acompanhada por psicólogos e a ser apoiada pela Segurança Social.



Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/da-chicotadas-apos-violar-mulher


Colaboração

Contato do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal



São Paulo será palco para a maior batalha internacional de Breaking Dance


O Festival ‘Batalha Final’ acontece entre os dias 3 e 5 junho no CCJ Ruth Cardoso




A Phenomenal Creative Produções traz para o Brasil, entre os dias 3 e 5 de junho, o Festival ‘Batalha Final’. 
O evento acontece no Centro Cultural da Juventude (CCJ) Ruth Cardoso, na Zona Norte de São Paulo, é um festival internacional de dança de rua (breaking dance) e que em sua edição brasileira terá os melhores dançarinos do País e da América Latina.


Será uma disputa inédita concorrendo a vagas e viagens pagas para os maiores campeonatos de dança do mundo, realizados na Europa e Estados Unidos.
Além das competições, o evento contará com mesa de debate com os produtores internacionais para discutir diversos temas sobre o Breaking no Mundo, produções culturais e artísticas, profissionalização na área, workshops gratuitos com os jurados internacionais. Oficinas diversas, Live Paint de Graffiti com os grafiteiros Bonga, Dingos e Smoky 
e shows de Rap com os principais Mc´s da cidade de SP, tornarão o evento o maior intercambio de Hip Hop da década.
O principal objetivo da Batalha Final é tornar o Breaking uma dança acessível e popular, conscientizar o jovem sobre seus direitos e deveres como cidadãos através da dança e fazer com que o Breaking seja visto como um esporte e uma alternativa para a saída da marginalidade, incentivando, assim, uma nova geração de dançarinos.
O Festival
Criada com o intuito de difundir e profissionalizar a cultura do Breaking, a Batalha Final, desde 1999 é responsável por inserir o Brasil no calendário mundial de competições de dança de rua.
Nesses 12 anos de existência, o evento contou com a participação de mais de 100 equipes de dança, atrações musicais e jurados internacionais especializados e uma média de publico de 2mil pessoas por ano.
O Festival ‘Batalha Final’ é pioneiro no cenário nacional, já que foi o primeiro campeonato de dança suburbanas realizado no Brasil.
O evento tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Paulo, do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e conta com apoio de grandes empresas e ONG´s ligadas ao movimento.
O que é o Breaking?
Breaking é um estilo de dança urbana, parte da cultura Hip Hop, criada por afro-americanos e latinos no final da década de 70, em Nova York , nos Estados Unidos. O Breaking é acrobático e possui influências diversas: como ginástica olímpica, salsa, artes marciais, etc. 
Antigamente o Breaking era apenas uma forma de expressão corporal utilizada por jovens de bairros carentes de Nova York, usada em festas, etc. Virou febre na década de 80 com os filmes Beat Street, Breaking eDelivery Boys.
Hoje, o Breaking se tornou popular em todo o mundo e existem competições profissionais específicas. Está presente em filmes, novelas, comerciais televisivos, academias, teatros, universidades e em outros vários espaços artísticos.
Serviço
Festival Internacional Batalha Final
Dias 3, 4, e 5 de junho de 2011
CCJ (Centro Cultural da Juventude) Ruth Cardoso
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha. (ao lado do terminal Cachoeirinha)
Horário:  dia 3 a partir das 19hs. Dias 4 e 5 a partir das 10hs. Entrada franca
Informações: Miwa Kozuma 8401-4868/Igor Orsolon 7613-7880. Bgirl_miwa@yahoo.com.br/

E-mail encaminhado ao Jornal Cidade em Foco  por Luana Lopes em 02.06.2011 por indicação do Espaço Esperança - SP

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"