JORNAL CIDADE EM FOCO: 7 de ago. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 7 de agosto de 2011

Espaço Criança Esperança leva educandos ao teatro para assistir Evita Peron

O Espaço Criança Esperança 
levou educandos de seus cursos para assistirem a peça Evita Peron no Teatro Alpha na Zona Sul da Cidade de São Paulo no dia 22/07/2011

Como anda a segurança nas escolas do Brasil depois de Realengo?


por  em 6 de agosto de 2011

No dia 7 de abril de 2011 o Brasil assistiu consternado a um dos crimes mais chocantes da sua história, o massacre em uma escola do Realengo no Rio de Janeiro.
Depois da tragédia, muito se falou sobre a questão da segurança nas escolas da rede pública do país, os políticos como sempre levantaram suas bandeiras em busca de votos, infelizmente a memoria do brasileiro é do tamanho da sua conscientização  politica, eu sempre digo que aqui no brasil o povo só mobiliza para exigir alguma coisa se tiver algo relacionado a futebol ou religião…
Tudo que falei até agora foi apenas uma introdução para a pergunta: Depois depois de toda polemica e revolta causada pelo massacre de Realengo, o que mudou na segurança das escolas publicas do Brasil?

Quem nos trouxe essa resposta foi o publicitário Anderson Shon (23), ele decidiu “invadir” dez colégios públicos de Salvador para saber o que mudou no sistema de segurança das instituições depois que o psicopata Wellington Menezes de Oliveira, entrou armado pela porta da frente de um colégio público sem ser  incomodado e tirou a vida de 12 crianças antes de cometer suicídio.
O resultado foi o documentário “O que nós aprendemos”, publicado no YouTube. No filme o publicitário vai até o banheiro das instituições “invadidas” e retira uma arma de brinquedo de sua mochila, mostrando como qualquer pessoa poderia facilmente reproduzir a ação de atirador de Realengo.

A ideia de produzir o vídeo surgiu depois que ele foi fazer uma visita a um amigo em uma escola de Salvador e percebeu como era fácil entrar na unidade mesmo depois da tragédia no Rio. “Sempre trabalhei na linha do humor, publicando vídeos no blog Lost Machine, mas depois deste fato vi que a falta de segurança nas escolas era um assunto muito sério para ser ignorado”.  Anderson aguarda o resultado da sua especialização em educação e espera poder colaborar para não ver mais pais chorando no país que ele acha que não aprende com seus erros.
Correio24horas


Assistam ao vídeo:
Vídeo original do massacre de Realengo:

Anderson Shon, quero aqui agradecer e parabenizá-lo pela iniciativa, espero que com este post poder contribuir para o seu objetivo que também é nosso, a partir deste momento estamos disponibilizando mais um veículo de mídia para que seu trabalho possa ser visto também em mais de 78 países além do Brasil e que se faça reflexão e se tome providências urgentes à favor de nossos alunos, nossas crianças, nossos filhos brasileiros.
Cordialmente,


Dra.Rosângela Matos
Diretora de Mídias 
Jornal Cidade em Foco
Matriz São Paulo
Brasil

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"