Endereço da Presidência na internet também continua indisponível
O site do Ministério do Esporte foi retirado do ar, na tarde desta quinta-feira, para que o órgão faça uma varredura em seu sistema. De acordo com comunicado oficial divulgado pela assessoria de imprensa, a decisão foi tomada após o grupo cracker LulzSecBrazil anunciar em seu Twitter que teria roubado informações sigilosas do banco de dados do órgão.
O site está off-line desde às 13h30. O setor de informática do Ministério do Esporte está investigando o caso, mas afirma que não há indícios de que o endereço tenha sido invadido. Ainda de acordo com a equipe de segurança, a situação deve ser normalizada até o final do dia. Um laudo técnico com o resultado das análises será divulgado nesta sexta-feira.
O site da Presidência também segue off-line. O grupo, contudo, não reivindicou a ação em seu Twitter. O endereço, administrado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro),caiu pela primeira vez na quarta-feira após sucessivos ataques do LulzSecBrazil. Procurado pelo site de VEJA, o órgão não comentou a atual indisponibilidade do canal.