JORNAL CIDADE EM FOCO: Ministério do Esporte tira site do ar para investigar vazamento de dados

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ministério do Esporte tira site do ar para investigar vazamento de dados


Endereço da Presidência na internet também continua indisponível


O site do Ministério do Esporte foi retirado do ar, na tarde desta quinta-feira, para que o órgão faça uma varredura em seu sistema. De acordo com comunicado oficial divulgado pela assessoria de imprensa, a decisão foi tomada após o grupo cracker LulzSecBrazil anunciar em seu Twitter que teria roubado informações sigilosas do banco de dados do órgão. 
O site está off-line desde às 13h30. O setor de informática do Ministério do Esporte está investigando o caso, mas afirma que não há indícios de que o endereço tenha sido invadido. Ainda de acordo com a equipe de segurança, a situação deve ser normalizada até o final do dia. Um laudo técnico com o resultado das análises será divulgado nesta sexta-feira. 
O site da Presidência também segue off-line. O grupo, contudo, não reivindicou a ação em seu Twitter. O endereço, administrado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro),caiu pela primeira vez na quarta-feira após sucessivos ataques do LulzSecBrazil. Procurado pelo site de VEJA, o órgão não comentou a atual indisponibilidade do canal. 

fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/ministerio-do-esporte-tira-site-do-ar-para-investigar-vazamento-de-dados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"