JORNAL CIDADE EM FOCO: 26 de mai. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pausa para um café....rs

Impressionante o "start" dos adolescentes nos dias de hoje, vejam o que encontramos postado no tumblr de um garoto de 16 anos No mínimo bem divertido......rs

gabrielcezar:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

BC monitora Itaú Unibanco sobre sumiço de saldos

Foto: Reprodução

Brasília - O Banco Central informou que tratou hoje com representantes do Itaú Unibanco do problema de sumiço de saldos das contas de clientes e a instituição financeira se comprometeu a sanar o problema, garantindo que nenhum cliente será prejudicado. A autoridade monetária orienta os clientes que identificarem problemas a procurar as agências ou a ouvidoria do Itaú Unibanco. O BC disse que está monitorando e aguardando para ver se a instituição resolverá o problema. 

AE / Portal do Holanda

Tornado mata pelo menos 89 pessoas no Missour - E.U.A

fonte de imagem blogdayolanda


fonte de imagem: blogdayolanda
Tornado mata pelo menos 89 pessoas no Missouri
JOPLIN, Missouri (Reuters) - Pelo menos 89 pessoas morreram em Joplin, no Estado norte-americano do Missouri, e o saldo deve aumentar após a passagem de um dos tornados mais mortais da história local pela pequena cidade no domingo, disseram autoridades nesta segunda-feira.
Equipes de resgate de toda a região trabalharam a noite toda na cidade de cerca de 50 mil habitantes em busca de mortos e feridos e para auxiliar os desabrigados.
Autoridades disseram que esperavam encontrar mais corpos com a luz do dia na segunda-feira à medida que reviram os escombros.
O tornado arrancou o telhado de um hospital com cerca de 180 pacientes e aproximadamente 2 mil edifícios foram destruídos.
'É uma tragédia significativa', disse Jay Nixon, governador do Missouri. 'Estamos trabalhando a todo vapor. Temos que fazer uma busca completa... para ter certeza de que se houver alguém vivo nos destroços vamos tirá-los.'
O trajeto do tornado por Joplin foi estimado em 9,5 km de comprimento e 1 km de largura.
'A perda de vidas é inacreditável', disse Mike Woolston, prefeito de Joplin. 'Ainda estamos tentando encontrar pessoas. O quadro é bastante sombrio.'
Um necrotério temporário foi montado na Universidade Missouri Southern State, e uma sala de concertos serve como abrigo para pessoas cujas casas e negócios foram devastados.
A devastação ultrapassou aquela vista no mês passado, quando um ciclone atingiu Tuscaloosa, no Estado do Alabama, matando mais de 30 pessoas.
O governador declarou estado de emergência e ordenou às tropas da Guarda Nacional do Missouri que se mobilizem para ajudar os patrulheiros do Estado e outras agências a reagir às tempestades que ele disse terem causado 'enormes danos por todo o Missouri'.
Melodee Colbert-Kean, membro do conselho de Joplin e vice-prefeita, disse que a cidade está mergulhada no 'caos'.
'É uma devastação absoluta para onde quer que se olhe no sul e no leste --negócios, condomínios de apartamentos, casas, carros, árvores, escolas, tudo veio abaixo', disse ela à Reuters por telefone na manhã de segunda-feira.
Estima-se que cerca de 10 por cento da cidade, somando-se cerca de 2.000 estruturas, foram atingidas pelo grosso da tempestade, baseado em uma verificação aérea preliminar.
O presidente Barack Obama emitiu um comunicado com suas 'mais profundas condolências' às famílias das vítimas. Ele disse ter orientado a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema na sigla em inglês) a apoiar os esforços de reação e recuperação.
Um funcionário da Casa Branca disse que Obama foi informado diversas vezes sobre os tornados no voo do Air Force One para a Irlanda.
(Reportagem adicional de Carey Gillam, David Bailey, Colleen Jenkins e Chris Michaud)

Acidente - Queda de pequeno avião na Índia deixa ao menos 10 mortos veja as fotos

Índia - 1h23 -   Policiais se reúnem perto do que restou de um pequeno avião que caiu em Faridabad, próximo de Nova Deli. O avião fretado era usado .... Foto: AP
Policiais se reúnem junto a destroços do avião que caiu em Faridabad     Foto AFP



Um avião de pequeno porte caiu na noite de quarta-feira em uma área residencial, nos arredores de Nova Délhi, capital da Índia, matando ao menos 10 pessoas, informou a TV local.
O avião viajava de Patna, no leste do país, para Nova Délhi quando enfrentou condições climáticas adversas ao sobrevoar Faridabad, disse o policial Bhagat Singh por telefone.
As vítimas fatais são os sete ocupantes - entre eles os dois pilotos - da aeronave, que transferia um paciente em estado crítico a um hospital de Nova Délhi, e três pessoas que estavam no local onde o avião caiu, indicou o comissário de polícia P.K. Aggarwal.
O avião, um monomotor Pilatus PC-12, caiu minutos antes da hora em que deveria aterrissar. Cerca de 20 equipes de bombeiros se dirigiram ao lugar do acidente, onde foi gerado um incêndio.
Os serviços de resgate informaram da recuperação de todos os corpos, completamente carbonizados, na manhã desta quinta-feira
VEJA AS FOTOS
Um avião de pequeno porte caiu na noite de quarta-feira em uma área residencial, nos arredores de Nova Délhi  Foto: AP


Um avião de pequeno porte caiu na noite de quarta-feira em uma área residencial, nos arredores de Nova Délhi
Foto: AP
Dez pessoas morreram com o acidente, informou uma TV local    Foto: AP
Dez pessoas morreram com o acidente, informou uma TV local                                                                          Foto AFP

Acidente ocorreu quando ainda era madrugada na cidade; trabalhos dos policiais seguiram pela manhã  Foto: AP

Acidente ocorreu quando ainda era madrugada na cidade; trabalhos dos policiais seguiram pela manhã
Foto: AP

Dos dez mortos, sete estariam a bordo do avião, que caiu sobre casas  Foto: AP

Dos dez mortos, sete estariam a bordo do avião, que caiu sobre casas
Foto: AP

O avião viajava de Patna, no leste do país, para Nova Délhi quando enfrentou condições climáticas adversas ao sobrevoar Faridabad  Foto: AP

O avião viajava de Patna, no leste do país, para Nova Délhi quando enfrentou condições climáticas adversas ao sobrevoar Faridabad
Foto: AP


fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5150066-EI8143,00-Queda+de+pequeno+aviao+na+India+deixa+ao+menos+mortos.html#tphotos

Obama cita Brasil como emergente, mas diz que EUA e britânicos são "indispensáveis"

Obama cita Brasil como emergente, mas diz que EUA e britânicos são "indispensáveis" (Reuters)

Aliança entre EUA e Grã-Bretanha é indispensável para o mundo, diz Obama


A aliança entre Estados Unidos e Grã-Bretanha permanece 'indispensável', apesar da emergência de novas lideranças internacionais, como o Brasil, disse nesta quarta-feira o presidente americano, Barack Obama, em discurso para políticos britânicos.
'À medida em que mais países assumem responsabilidades de liderança global, nossa aliança permanecerá indispensável para alcançarmos um século mais pacífico, próspero e justo', disse Obama durante o encontro, realizado em Londres.
'Países como China, Índia e Brasil estão crescendo muito rapidamente. Devemos aplaudir esse desenvolvimento que tirou centenas de milhões da pobreza e criou novos mercados e oportunidades para nós mesmos', afirmou o presidente.
No entanto, Obama rejeitou o argumento de que a emergência dessas novas lideranças significaria o fim da supremacia americana e europeia.
'Este argumento está errado. O momento para nossa liderança é agora', disse ele.
'Em uma época em que desafios e ameaças pedem que nações atuem em conjunto, permanecemos os grandes catalisadores para ações globais', afirmou.
O discurso de Obama foi considerado histórico por ter sido o primeiro de um presidente americano às duas casas do Parlamento britânico, em Londres.
Princípios de mercado
Obama disse que países como Brasil, China e Índia crescem rapidamente porque adotam 'os princípios de mercado que os EUA e a Grã-Bretanha sempre abraçaram', o que daria a estes dois países 'uma vantagem inerente'.
'Vivemos em uma economia global que é nossa criação. Hoje a competição pelos melhores trabalhos e industrias favorece países que pensam livremente e se preparam para o futuro, países com cidadãos mais criativos, inovadores e empreendedores.'
'De Newton e Darwin a Edison e Einstein, de Alan Turing (considerado o pai da computação) a Steve Jobs, lideramos o mundo em nosso compromisso com a ciência e pesquisa de última geração', disse ele.
Oriente Médio
O presidente americano disse que os levantes populares pró-democracia ocorridos este ano no Oriente Médio e norte da África 'buscam as mesmas liberdades que damos como certas em casa'.
'Os EUA e a Grã-Bretanha estão ao lado dos que desejam ser livres', disse ele, que reconheceu que 'as palavras precisam ser acompanhadas de gestos'.
Obama disse que estes gestos seriam o 'aprofundamento dos laços comerciais', a 'punição dos que promovem a repressão' e o 'fortalecimento das sociedades civis'.
O presidente americano reconheceu que há 'desconfiança' nestas regiões em relação ao seu país.
'Fomos acusados de hipocrisia', disse, ressaltando que os americanos devem 'reconhecer que os Estados Unidos têm interesses permanentes na região', como combater a violência extremista e 'assegurar a continuidade do fluxo energético mundial'.
'Mas devemos insistir que rejeitamos a necessidade de escolher entre nossos interesses e ideais, entre estabilidade e democracia.'
O discurso ao Parlamento britânico foi considerado por analistas como o principal evento da visita de três dias do presidente americano ao país.
Na quinta-feira ele embarca para a França e visita ainda a Polônia antes de encerrar seu giro europeu, iniciado na Irlanda.
Pouco antes do discurso aos políticos, Obama e o premiê britânico, David Cameron, defenderam a ação militar comandada pela Otan na Líbia, realizada com aprovação do Conselho de Segurança da ONU.

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"