A noite de São João, que em La Coruña, na Espanha, reúne milhares de pessoas em volta de fogueiras, acabou de forma trágica, com duas mortes, sendo uma delas de um brasileiro - de 22 anos, não identificado -, segundo informa o jornal "El País". Ele morreu na madrugada desta sexta-feira ao cair em uma fogueira de mais de três metros. O jovem tentava pular outras pequenas fogueiras quando teria se desequilibrado e tropeçado em direção às chamas. Ele comemorava a festa na companhia de amigos no bairro de Labañou. A outra vítima, um homem argelino, apareceu morta afogada depois de mergulhar na praia de Orzán.
Segundo o diário espanhol, o brasileiro morreu queimado sem que as pessoas presentes pudessem fazer nada. A polícia regional foi avisada da tragédia às 2h, horário local.
A praia de Orzán, nos últimos anos, tornou-se o epicentro da festa de São João na cidade espanhola. Atraídos pela grande faixa de areia, propícia à montagem de fogueiras, os espanhóis lotam o espaço. O argelino morto, de 42 anos, teria tentado apenas dar um mergulhar, mas sumiu. Às 8h30m, horário local, seu corpo foi encontrado.
fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/24/brasileiro-morre-ao-cair-em-fogueira-na-festa-de-sao-joao-na-espanha-924760814.asp#ixzz1QDExAjth