JORNAL CIDADE EM FOCO: 24 de jun. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Brasileiro morre ao cair em fogueira na festa de São João, na Espanha



A noite de São João, que em La Coruña, na Espanha, reúne milhares de pessoas em volta de fogueiras, acabou de forma trágica, com duas mortes, sendo uma delas de um brasileiro - de 22 anos, não identificado -, segundo informa o jornal "El País". Ele morreu na madrugada desta sexta-feira ao cair em uma fogueira de mais de três metros. O jovem tentava pular outras pequenas fogueiras quando teria se desequilibrado e tropeçado em direção às chamas. Ele comemorava a festa na companhia de amigos no bairro de Labañou. A outra vítima, um homem argelino, apareceu morta afogada depois de mergulhar na praia de Orzán.
Segundo o diário espanhol, o brasileiro morreu queimado sem que as pessoas presentes pudessem fazer nada. A polícia regional foi avisada da tragédia às 2h, horário local.
A praia de Orzán, nos últimos anos, tornou-se o epicentro da festa de São João na cidade espanhola. Atraídos pela grande faixa de areia, propícia à montagem de fogueiras, os espanhóis lotam o espaço. O argelino morto, de 42 anos, teria tentado apenas dar um mergulhar, mas sumiu. Às 8h30m, horário local, seu corpo foi encontrado.


fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/24/brasileiro-morre-ao-cair-em-fogueira-na-festa-de-sao-joao-na-espanha-924760814.asp#ixzz1QDExAjth 

Aline Barros começa a gravar seu novo DVD infantil


A cantora Aline Barros já está gravando o DVD "Aline Barros & Cia 3", seu novo DVD infantil pela MK Music. A equipe de vídeo da gravadora está a todo vapor produzindo mais um trabalho de qualidade que vai abençoar diversas crianças e suas famílias. 
A presidente da MK, Yvelise de Oliveira, e Marina de Oliveira, diretora artística do projeto, estão acompanhando de perto as gravações, que requer uma super estrutura. Aline conta com diversos figurinos e personagens para os clipes de cada música.
fonte: http://musica.guiame.com.br/news/2280-aline-barros-comeca-a-gravar-seu-novo-dvd-infantil.html

Datena precisa se acalmar...


A Record pediu ao seu novo contratado, José Luiz Datena, que evite responder às provocações de seus concorrentes no ar, leia-se Faccioli. A emissora quer evitar que possíveis respostas às indiretas possa favorecer o "inimigo".
Desde que assumiu o comando do "Brasil Urgente", Luciano Faccioli vem aproveitando para cutucar seu mais novo concorrente. Até agora, por interferência dos executivos do canal, Datena está mantendo a linha "paz e amor".
A pergunta que não quer calar: Até quando ele vai suportar isso? Quem conhece bem a figura sabe, o pavio é curtíssimo...

fonte: http://rd1audiencia.virgula.uol.com.br/televisao/record-quer-datena-calminho/

Sílvio Santos - “Eles ainda tem muito o que aprender”

fonte de imagem: grandesmensagens.com.br



“Eles ainda tem muito o que aprender”, disse SSantos quando se referia às investidas da Record. O tempo passou e muitos meses de sete pontos na média levaram a rede bispal dar demonstração de humildade. Primeiro, bem, primeiro vamos aprender a ser segundo. E tudo deve começar pela humildade. Hoje vemos uma rede investindo milhões para se manter no segundo lugar.
Saíram dos 2 pontos médios e agora desfilam pela área dos 7, isso já é uma grande vitória, mas estão extremamente longe dos atuais 16 globais. Nós, telespectadores, notamos há anos que o concorrente da rede de Edir é o Sílvio e seu SBT. Há anos isso não muda. Então por que gritaram tanto e se expuseram e passaram por arrogantes? Marketing errado, certamente. E errado devido ao público que estão conquistando, das classes c e d. Este, sendo humildes, repudiam palavras em sentido oposto.
Hoje vemos a rede correndo atrás de elementos que a farão manter-se perto do SBT, sim, pois Datena não é concorrente para a Globo, é para programas como da Cristina e Faccioni, jamais para Cordel Encantado.
O problema, Record, é que agora o concorrente já teve tempo para se estabilizar e reorganizar. Focando na Globo vcs perderam grande oportunidade para deixar SSantos sem eira nem beira. Agora ele já sabe que tem grande necessidade em focar seus negócios, já se livrou de empresas estranhas à sua linha de trabalho, já acabou com seu relacionamento proprietário com a Televisa, já viu ser shows, desenhos e minisseriados seu grande forte. Até já percebeu o benefício que é ter horário à venda para igrejas. Agora estão armados, com os flancos protegidos e conquistando o segundo lugar isolado em diversos horários. Agora, Record, vocês terão que suar mais a camiseta pois o concorrente está preparado.
Falando em concorrente, bons sábados e domingo para vc, Record!!!

fonte: http://tvfoco.com.br/tv-foco/eles-ainda-tem-muito-o-que-aprender-silvio-santos/

Britney Spears seduz policial em novo clipe




O novo clipe de "I wanna go", música da cantora americana Britney Spears, foi divulgado ontem. O vídeo começa com Britney numa coletiva de imprensa. A artista começa a xingar os jornalistas depois de uma série de perguntas.
Em outra cena, ela é revistada por um policial na rua e depois tenta seduzir o guarda. Quem assina a direção é Chris Marrs Piliero.


fonte: http://rd1.virgula.uol.com.br/televisao/britney-spears-seduz-policial-em-novo-clipe/

Participantes gays de "A Fazenda 4" são cortados

Não se fala em outra coisa na Barra Funda. A lista com os possíveis participantes de "A Fazenda 4" acabou vazando. A maioria dos nomes foi divulgada pela imprensa, a novidade ficou mesmo por conta do "sumiço" que deram nos participantes gays.
Segue a lista: João Kléber, Rachel Pacheco, Valesca Popozuda, Joana Machado, Cumprade Washington, Dinei, Ana Markun, Thiago Gagliasso, Marlon, Duda Yankovich, Gui Pádua, Renata Banhara, Taciane Ribeiro e François Teles.
Segundo a coluna "Zapping" do jornal Agora São Paulo, serão 14 participantes conhecidos do público e um 15º integrante que será mantido em segredo, podendo este ser de edições anteriores. Para manter o suspense, apenas esse roceiro não gravou depoimento e nem fez as fotos de divulgação, assim como os demais. 
Chama a atenção o sumiço dos participantes gays. Tammy Gretchen, Zé Reinaldo, Luisa Marilac, entre outros, que chegaram ter seus nomes entre os mais cotados, acabaram ficando de fora do reality. Dizem as más línguas que foi interferência dos bispos da IURD. A Record nega.
Entre as possíveis datas de estreia estão 16 (sábado), 17 (domingo) ou 19 (terça) de julho. Alguns até defendem o dia 12, com o intuito de bater de frente com a estreia de "O Astro" na Globo.


fonte: http://rd1audiencia.virgula.uol.com.br/televisao/participantes-gays-de-a-fazenda-4-sao-cortados/

Vídeo mostra que Presidente Obama tem a preferência até dos bebês, veja



fonte: youtube

Interditada casa onde muro caiu e matou duas crianças pela Defesa Civil, veja o vídeo

Vigas de sustentação não estariam preenchidas com concreto; casa é irregular


Julia Chequer/R7

Muro desabou na região do Tremembé, zona norte de SP

A Defesa Civil interditou nesta quinta-feira (23) a casa onde  o muro cedeu e matou duas crianças na rua Miranda de Souza, na região do Tremembé, zona norte da capital paulista. O engenheiro da subprefeitura do Tremembé acompanhou todo o processo.

Um dos motivos do acidente seria um problema nas vigas de sustentação. Elas não estariam preenchidas com concreto e, por isso, teria desabado.

O terreno da casa estava em obras e o muro separava a parte de trás da construção da frente da casa.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o imóvel onde o muro desabou e os outros acima dele no morro estão irregulares.

As duas crianças morreram a caminho do hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã. Elas tinham sete e dez anos.

A terceira vítima foi levada para um hospital em Guarulhos com uma fratura exposta no tornozelo e foi liberada na manhã desta sexta-feira (24).  


Assista ao vídeo:






fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/defesa-civil-interdita-casa-onde-muro-caiu-e-matou-duas-criancas-20110624.html

Jogos Olímpicos de Londres de 2012



Os Jogos Olímpicos de Londres de 2012 serão disputados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. A capital inglesa terá o prazer de sediar uma Olimpíada pela terceira vez na história: em 1908 e 1948, a cidade já abrigou o evento. O feito é inédito desde o começo das disputas das Olimpíadas da Era Moderna, em 1896.
Serão 34 modalidades na Olimpíada na Inglaterra e servirão para o Brasil mostrar o seu potencial nos Jogos que precedem o Rio-2016. Entre os brasileiros que podem se destacar, Cesar Cielo, com 24 anos em 2012, e Bruninho, do vôlei, com 25 anos no evento, podem fazer a diferença.
Londres-2012 será a oportunidade da delegação brasileira se destacar no quadro de medalhas. Em Pequim-2008, ficou em 23º lugar, com três ouros, quatro pratas e oito bronzes.

Hipismo - As mais belas Amazonas

Elas estão sempre elegantemente vestidas, com sua indumentária própria para a prática de um dos esportes mais antigos - e sofisticados - do mundo.
Mas nem sempre é possível dar o destaque merecido aos rostos e silhuetas destas belas amazonas - brasileiras ou não - que tomam as pistas e trajetos de hípicas pelo mundo inteiro, com uma única preocupação: uma bela apresentação ao lado de seu inseparável cavalo.

Conheça agora, algumas das amazonas mais bonitas da atualidade e descubra porque elas precisam tanto cobrir-se, além da proteção natural do esporte: para não tirar a concentração do público!

AP Photo/Jorge Saenz
No adestramento individual, ela não levou o ouro no Pan do Rio de Janeiro em 2007. Mas nossa medalha principal vai para o consolo da norte-americana Lauren Sammis – que na competição, ficou mesmo com a prata
Gazeta Press
No individual, a brasileira Luiza Tavares conquistou comente um modesto 15º lugar, no último Pan, em 2007. Mas beliscou um bronze por equipe – e deixou muitos marmanjos babando com sua combinação de beleza e muita elegância
Gazeta Press
A australiana Edwina Alexander não participou do Pan do Rio de Janeiro, mas está sempre no Brasil por conta dos eventos da modalidade promovidos pela esposa de Álvaro "Doda" Miranda, Athina Onassis. Impossível não fazer parte dessa lista...
Gazeta Press
Lá pelos idos de 2003, quando o Brasil preparava sua seleção de hipismo para as Olimpíadas de Atenas, o reinado era todo de Karina Harbich Johannpeter, uma das herdeiras do Grupo Gerdau
Gazeta Press
Loisse Garcia também se destacou, durante as seletivas da seleção brasileira de hipismo para o Pan de 2007, no Rio de Janeiro. Certamente, não só pela plástica dos saltos com o cavalo Prosper Phillip...
Gazeta Press
Joana Valente praticamente também desfilou pela Hípica Paulista em 2007 com o seu cavalo Abygail. Tudo para conseguir aquela sonhada vaga para o Pan do Rio de Janeiro, naquele ano...
AP
Ela não é brasileira, nem deve participar do próximo Pan. Mas pelo incentivo dado ao esporte no país - especialmente depois de casar-se com Álvaro de Miranda Neto, o Doda, Athina Onassis, dona de uma das maiores fortunas do mundo, merece estar entre essas belas mulheres da equitação.


fonte: http://esportes.r7.com/esportes-olimpicos/fotos/para-quem-so-repara-nos-belos-cavalos-20110624-1.html#fotos

Wimbledon: Wozniacki derrota Razzano e avança

fonte de imagem: culturamix.com
AE - Agência Estado

Cabeça de chave número 1, Caroline Wozniacki se classificou nesta sexta-feira para a terceira rodada de Wimbledon ao derrotar a francesa Virginie Razzano, 96ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Agora, a dinamarquesa tentará avançar para as oitavas de final em duelo contra a australiana Jarmila Gajdosova.
Em Wimbledon, Wozniacki, que lidera o ranking da WTA, tenta conquistar o primeiro título da sua carreira em um torneio do Grand Slam. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato do US Open de 2009. No torneio londrino, a dinamarquesa avançou até as oitavas de final nos últimos dois anos.
A partida estava programada para acontecer na quinta-feira, mas precisou ser adiada por conta da chuva e da falta de luz natural. O problema, porém, não afetou o desempenho de Wozniacki, que teve uma atuação quase perfeita nesta sexta contra Razzano, com apenas um erro não-forçado e 13 winners. A francesa terminou duelo com 20 bolas vencedoras e 14 equívocos.
Em outro jogo disputado nesta sexta-feira, a russa Nadia Petrova se tornou a primeira tenista classificada para as oitavas de final da chave feminina de Wimbledon ao derrotar a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Serasa: Economia deve ter desaceleração mais forte no 2º semestre


Medidas do BC e cortes orçamentários serão responsáveis por moderação. Perspectiva da pesquisa diz que há chances de haver mais altas nos juros.

A economia brasileira deverá registrar desaquecimento mais intenso no segundo semestre, segundo aponta indicador da Serasa Experian que antevê os movimentos cíclicos da atividade econômica. O índice recuou 0,1% em abril, na comparação com o mês passado, atingindo o valor de 100. "As quedas marginais dos últimos meses (o indicador acumula variação negativa de 0,2% desde outubro/2010) revelam que o processo de desaquecimento da economia mostra-se bastante gradual e vai continuar assim", disse a Serasa, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (24).


Na avaliação dos economistas da Serasa, as medidas macroprudenciais adotadas pelo governo federal desde o fim do ano passado, assim como a implementação dos cortes orçamentários, serão responsáveis por dar "moderação" ao ritmo de crescimento econômico a partir do segundo trimestre.


PerspectivasAinda que esteja prevista desaceleração da atividade econômica, a economia seguirá evoluindo "próximo ao potencial". No entanto, como prevê a Serasa, ficará aquém do que seria ideal para atingir a meta de inflação proposta pelo Banco Central. "Neste sentido, permanecem elevadas as chances de elevação adicional da taxa básica de juros por parte da autoridade monetária", afirmou.

fonte:http://www.guiame.com.br/v4/131415-1462-Economia-deve-ter-desacelera-o-mais-forte-no-2-semestre-diz-Serasa.html

PIB dos EUA cresce 1,9% no 1º trimestre de 2011, após revisão


Gastos com consumo pessoal contribuíram para crescimento da economia. No quarto trimestre de 2010, economia avançara 3,1%.

A expansão do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA registrou taxa de 1,9% no primeiro trimestre de 2011, ante alta de 3,1% nos últimos três meses do ano anterior, segundo informou, nesta sexta-feira (24) o Departamento do Comércio americano. Na estimativa anterior do órgão, o crescimento havia sido de 1,%.


A expansão do PIB nos três primeiros meses de 2011 refletiu as contribuições positivas dos gastos com consumo pessoal, investimentos em estoques privados, exportações e investimento fixo não residencial. Na outra ponta, houve impacto negativo do gasto do governo federal, estadual e local.
 
 
Fonte: G1
Via: www.guiame.com.br

fonte: http://www.guiame.com.br/v4/131413-1462-PIB-dos-EUA-cresce-1-9-no-1-trimestre-de-2011-ap-s-revis-o.html

SBT começa a escalar crianças para ‘Carrossel’


O SBT começou essa semana a seleção de cerca de 30 crianças que participarão da novela infantil ‘Carrossel’. A novela que somente começa a ser gravada em outubro tem inicialmente uma previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2012.
Uma surpresa em relação a esse projeto que irá ser versionado por Íris Abravanel é o empenho da produção do SBT em contactar a atriz Maria Fernanda Cândido que interpretaria a professora Helena. Maria, outrora eleita a brasileira mais linda do século passado deixou a Rede Globo recentemente após ter recusado participar de diversas novelas e séries da emissora, por isso a emissora de Silvio Santos está indo com calma  na abordagem com a atriz.
Se dá já como certo a pequena Maisa Silva como a vilã da história, mas o SBT ainda nega a escalação da apresentadora.


Fonte: http://www.centraldatv.com/2011/06/sbt-comeca-escalar-criancas-para.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Fielzão: Serra se esquiva sobre benefícios fiscais

Apu Gomes-30.mai.2011/Folhapress
Questionado na quarta-feira, em meio à final da Libertadores, no Pacaembu, sobre os benefícios fiscais ofertados ao estádio do Corinthians para a Copa do Mundo-2014, o ex-governador José Serra, famoso palmeirense, foi seco. "É uma decisão da prefeitura", disse o antecessor de Gilberto Kassab.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta sexta-feira na Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
O projeto de lei que tramita na Câmara Municipal paulistana e concede incentivos fiscais às obras do "Fielzão" tem causado questionamentos sobre sua constitucionalidade.
O texto, que dá incentivos de até R$ 420 milhões por meio de CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento), fere a Constituição, segundo juristas consultados na última terça pela Folha. Os especialistas dizem que o projeto prevê regalias a somente um beneficiário: o Corinthians, entidade privada.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/934403-painel-fc-serra-se-esquiva-sobre-beneficios-fiscais-a-fielzao.shtml

Socialite famosa quer tomar o lugar de Hebe no SBT Fonte: Social


Val Marchiori está fazendo de tudo para aparecer na mídia. Em entrevista ao “TV Fama”, exibida na noite desta quarta-feira (23), a famosa socialite paulistana fez revelações sobre seus próximos projetos profissionais.
“Estou com vários projetos aí de ter um espaço maior, de ter meu programa. E, em função disso, estou fazendo muita revista, entre outras coisas. (…) Estou recebendo algumas ofertas e alguns projetos. E sempre comentei com o Amaury [Jr] que adoraria ter um programa com plateia”, declarou.
A loira disse que em uma conversa com Silvio Santos, brincou com o apresentador e insinuou sua vontade de ganhar espaço no SBT.
“Brinquei com o Silvio Santos que sou a nova ´Hebinha´ dele. É a minha cara [esse tipo de programa]. Adoro plateia, adoro entrevistar, adoro música”, confessou.
A repórter perguntou se ela já conversou com Silvio Santos sobre a possibilidade de ter efetivamente uma nova atração no canal. A socialite desconversou e disse que o assunto é “segredo”.


Fonte: http://www.centraldatv.com/2011/06/socialite-famosa-quer-tomar-o-lugar-de.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Record veta participação de Zezé Di Camargo e Luciano em programas da emissora Fonte: Record veta


Não ouse falar nos nomes de Zezé Di Camargo e Luciano na Barra Funda. É porque a Record e os sertanejos haviam combinado uma participação da dupla na final do "Ídolos", mas depois de tudo acertado os irmãos voltaram atrás e alegaram compromisso de agenda. Na mesma data do encerramento do reality musical, "os filhos de Fancisco" terão um show em Sergipe. 
O clima não é nada bom. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, já se fala em "geladeira eterna" para os sertanejos. Em outras palavras, significa dizer que qualquer menção ou matéria à dupla está terminantemente proibida. Pelo menos, até segunda ordem.
Para quem não se lembra, ano passado os cantores e o canal de Edir Macedo entraram em atrito após a emissora manifestar o interesse de exibir um show gravado por sertanejos, inclusive Zezé e Luciano, para uma rádio do interior. É que o pai e o tio de Wanessa participariam, na mesma data, do especial musical de final de ano da Globo. A Record teve que exibir o show sem a presença dos dois. Agora, dizem, não tem volta.
E por falar neles, logo mais, a partir das 13h45, a Globo, via "Vídeo Show", exibe uma reportagem especial, gravada em Recifie, sobre os 20 anos de carreira da dupla.


Fonte: http://www.centraldatv.com/2011/06/record-veta-participacao-de-zeze-di.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Red Hot Chili Peppers se apresenta em São Paulo em setembro


fonte da imagem: juanguitarthebest.blogspot.com


A banda Red Hot Chili Peppers vai se apresentar em São Paulo no dia 21 de setembro, na Arena Anhembi.
O show faz parte da turnê de “I’m With You”, novo álbum do quarteto e sucessor de “Stadium Arcadium” (2008), que sai em agosto. Além da capital paulista, o Chili Peppers já está confirmado para se apresentar no Rock In Rio, no dia 24 de setembro.
Os ingressos para a apresentação, cuja abertura será feita pela banda britânica Foals, começam a ser vendidos a partir do dia 5 de julho e custam R$ 500 (pista premium) e R$ 200 (pista), com meia-entrada disponível para os dois setores.
A passagem mais recente do Red Hot Chili Peppers pelo Brasil aconteceu em 2002, quando o grupo levou a turnê de “By The Way” a Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre
RED HOT CHILI PEPPERS EM SÃO PAULO
Quando: 21/09
Onde: Arenha Anhembi
Quanto: R$ 500 (pista premium) e R$ 200 (pista); há meia-entrada para os dois setores

Bombeiros registram 31 incêndios no DF neste feriado de Corpus Christi


Neste feriado de Corpus Christi, foram registrados 31 focos de incêndios no Distrito Federal. Na tarde desta quinta-feira (23), os bombeiros foram chamados para controlar um incêndio no lixão da Estrutural.
A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio depois de uma hora. Cerca de 13 hectares do cerrado foram destruídos, o equivalente a 13 campos de futebol.
O Grupamento de Proteção Ambiental registrou nos primeiros quatro meses deste ano 337 queimadas no Distrito Federal. Os números mostram que a situação começa a ficar crítica neste período do ano. Nos últimos 34 dias, já foram registrados 200 incêndios.
Os bombeiros fazem um alerta para evitar os focos no período de seca, que deve durar até setembro: não jogar ‘bitucas’ de cigarros em parques, áreas verdes ou na beira da estrada; não queimar galhos e folhas secas.
“Desde o mês passado, o Corpo de Bombeiros já acionou o seu plano de combate a incêndios florestais com efetivos aumentados nessa área”, afirma a capitã Renata Moura, do Corpo de Bombeiros.

Restauração de Brasília é destaque de revista do "WSJ"


A restauração da “Brasília de Niemeyer” é tema de uma reportagem na revista do norte-americano “Wall Street Journal” publicada nesta quinta-feira.
“Hoje, com estimados 123 bilhões de barris de petróleo, o Brasil deve se tornar a quinta maior economia do mundo até 2016, quando sediará as Olimpíadas. Tido durante anos como o ‘tigre adormecido’, o B do Bric [grupo de países emergentes formado ainda por Rússia, Índia e China] está atualmente ajudando a tirar a economia mundial da recessão”, diz o artigo, que é elogioso ao governo de Dilma Rousseff.
Intitulada “Dreaming of Brasilia” (sonhando com Brasília, em tradução livre), a reportagem discorre sobre a construção da capital do País pelas mãos do arquiteto carioca Oscar Niemeyer, 103, percorrendo todo o caminho até os dias atuais.
Também são narrados os percalços enfrentados pela arquitetura e design originais dos projetos da capital federal, como o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e a Catedral de Brasília, durante a ditadura militar.
“Foi um período negro para todos ligados à arte. [Os militares] não entendiam nada sobre design. Eles não perceberam o que tinham e desvalorizaram tudo”, conta o designer Sérgio Rodrigues. Na época, muitos dos móveis feitos com a madeira nobre jacarandá, desenhados por ele para a capital, foram doados e acabaram na mão de colecionadores de São Paulo, Rio e também do exterior.
A restauração começou em 2004 com um investimento de R$ 18,4 milhões destinados ao Palácio da Alvorada, que ficou pronto dois anos depois.
fonte: http://www.tvestilo.com.br/G1/restauracao-de-brasilia-e-destaque-de-revista-do-wsj/

23/06/2011 - 15h02 Grupo anuncia mais ataques e sites da Presidência e Senado saem do ar



FOLHA 
Atualizado às 17h37.
Após grupos de ativistas responsáveis pelos maiores ataques a redes de computador registrados no mundo anunciarem mais ataques a sites, a página do Senado, da Presidência e do Ministério dos Esportes saíram do ar nesta quinta-feira. O site do Senado, no entanto, por volta das 15h, já havia retornado.
O da Presidência voltou por volta das 17h30, e a assessoria do Ministério dos Esportes informou que técnicos de informática da própria pasta decidiram tirar seu site do ar para fazer uma "varredura" após os ataques.
Os ataques começaram ontem, quando o grupo elegeu o governo brasileiro como alvo e tiraram do ar os sites da Presidência da República e da Receita Federal e o Portal Brasil por meia hora durante a madrugada, congestionando as redes do governo e impedindo o acesso a suas informações.

O Serpro (Serviço de Processamento de Dados), que hospeda os sites do governo federal, classificou o ataque como o maior já enfrentado pelo governo brasileiro. Segundo o Serpro, não houve vazamento de informações.


Reprodução
Um dos grupos responsáveis pelos ataques convocou seus seguidores no Twitter a atacar a Petrobras também. O site da estatal ficou fora do ar à tarde, mas a empresa atribuiu o evento à "instabilidade" na sua rede.

O grupo que assumiu a autoria dos ataques aos sites do governo se apresenta como LulzSecBrazil e atua como célula do LulzSec, grupo que na semana passada atacou o site da CIA, a agência de espionagem americana.
Os ativistas do LulzSecBrazil atuaram junto a um grupo chamado AnonBrazil, associado ao Anonymous, a quem é atribuído um ataque que há duas semanas derrubou o site do FMI (Fundo Monetário Internacional).
LulzSec e Anonymous são os dois maiores grupos de hackers do mundo. Hackers são pessoas que invadem computadores para protestar ou furtar informações.
Eles lançaram nesta semana a Operação AntiSec, declarando agir "contra a censura" e com o objetivo de retaliar governos que tentam impor controles à internet.
Os ataques de ontem foram precedidos por uma mensagem ao "povo brasileiro", divulgada no YouTube. Os ativistas dizem não querer "aterrorizar a população", mas acham que "chegou a hora de tomar uma atitude" contra "a manipulação de informação e o governo sem transparência".
Depois dos ataques, o LulzSecBrazil postou mensagem dizendo que seu "alvo é atingir 100 mil seguidores no Twitter para ter condição de fazer manifestações pelas ruas de todo o Brasil".
Os ataques são realizados por robôs eletrônicos acionados pelos hackers, que fazem grande número de solicitações simultâneas aos sites eleitos como alvos, tornando impossível que outras pessoas acessem suas páginas.
Segundo o Serpro, foi o terceiro ataque sofrido pelo governo brasileiro na internet neste ano. Os anteriores visaram o site da Presidência, no início de janeiro, e o site do Exército, no sábado. Foram assumidos por outro grupo de hackers, FatalErrorCrew.
O Exército começou a implantar neste ano o CDCiber (Centro de Defesa Cibernética) para proteger as redes governamentais e outras que interessem à segurança nacional. EUA e China anunciaram, na última semana, esforços semelhantes para se defender contra os hackers.
Além da CIA e do FMI, também foram atingidos neste mês o Departamento de Comércio dos EUA e empresas como a Lockheed Martin, fornecedora de armamentos.
SAIBA MAIS
O grupo de hackers LulzSec (Lulz Security) chamou a atenção mundial pela primeira vez há dois meses, com a invasão da rede on-line do PlayStation, da Sony, e o vazamento dos dados de milhões de usuários. O game, de alcance global, passou dias fora do ar.
Na semana passada, o grupo assumiu um ataque ao site da CIA. Anteontem, o FBI invadiu e confiscou equipamentos de um servidor de internet no Estado de Virgínia, parte de uma investigação dos membros do LulzSec realizada junto com a própria CIA e agências europeias, segundo o "New York Times". Um membro do LulzSec foi preso no Reino Unido.
O nome Lulz vem de LOL ("laugh out loud", rir alto), uma gíria de internet usada, em geral, após brincadeiras on-line e pegadinhas.
Anterior e mais conhecido, o grupo Anonymous nasceu como coletivo hacker há cerca de três anos.
A exemplo do LulzSec, começou com brincadeiras on-line, até realizar uma série de ataques em defesa do WikiLeaks, em dezembro do ano passado.
Conseguiu afetar a operação de sites globais como Visa, MasterCard e PayPal, por terem suspendido contas da organização de Julian Assange, que expôs segredos americanos.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/934153-grupo-anuncia-mais-ataques-e-sites-da-presidencia-e-senado-saem-do-ar.shtml

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"