Apu Gomes-30.mai.2011/Folhapress
Questionado na quarta-feira, em meio à final da Libertadores, no Pacaembu, sobre os benefícios fiscais ofertados ao estádio do Corinthians para a Copa do Mundo-2014, o ex-governador José Serra, famoso palmeirense, foi seco. "É uma decisão da prefeitura", disse o antecessor de Gilberto Kassab.A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta sexta-feira na Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
O projeto de lei que tramita na Câmara Municipal paulistana e concede incentivos fiscais às obras do "Fielzão" tem causado questionamentos sobre sua constitucionalidade.
O texto, que dá incentivos de até R$ 420 milhões por meio de CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento), fere a Constituição, segundo juristas consultados na última terça pela Folha. Os especialistas dizem que o projeto prevê regalias a somente um beneficiário: o Corinthians, entidade privada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário