Neste feriado de Corpus Christi, foram registrados 31 focos de incêndios no Distrito Federal. Na tarde desta quinta-feira (23), os bombeiros foram chamados para controlar um incêndio no lixão da Estrutural.
A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio depois de uma hora. Cerca de 13 hectares do cerrado foram destruídos, o equivalente a 13 campos de futebol.
O Grupamento de Proteção Ambiental registrou nos primeiros quatro meses deste ano 337 queimadas no Distrito Federal. Os números mostram que a situação começa a ficar crítica neste período do ano. Nos últimos 34 dias, já foram registrados 200 incêndios.
Os bombeiros fazem um alerta para evitar os focos no período de seca, que deve durar até setembro: não jogar ‘bitucas’ de cigarros em parques, áreas verdes ou na beira da estrada; não queimar galhos e folhas secas.
“Desde o mês passado, o Corpo de Bombeiros já acionou o seu plano de combate a incêndios florestais com efetivos aumentados nessa área”, afirma a capitã Renata Moura, do Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário