JORNAL CIDADE EM FOCO: Bombeiros registram 31 incêndios no DF neste feriado de Corpus Christi

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Bombeiros registram 31 incêndios no DF neste feriado de Corpus Christi


Neste feriado de Corpus Christi, foram registrados 31 focos de incêndios no Distrito Federal. Na tarde desta quinta-feira (23), os bombeiros foram chamados para controlar um incêndio no lixão da Estrutural.
A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio depois de uma hora. Cerca de 13 hectares do cerrado foram destruídos, o equivalente a 13 campos de futebol.
O Grupamento de Proteção Ambiental registrou nos primeiros quatro meses deste ano 337 queimadas no Distrito Federal. Os números mostram que a situação começa a ficar crítica neste período do ano. Nos últimos 34 dias, já foram registrados 200 incêndios.
Os bombeiros fazem um alerta para evitar os focos no período de seca, que deve durar até setembro: não jogar ‘bitucas’ de cigarros em parques, áreas verdes ou na beira da estrada; não queimar galhos e folhas secas.
“Desde o mês passado, o Corpo de Bombeiros já acionou o seu plano de combate a incêndios florestais com efetivos aumentados nessa área”, afirma a capitã Renata Moura, do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"