notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Serasa: Economia deve ter desaceleração mais forte no 2º semestre


Medidas do BC e cortes orçamentários serão responsáveis por moderação. Perspectiva da pesquisa diz que há chances de haver mais altas nos juros.

A economia brasileira deverá registrar desaquecimento mais intenso no segundo semestre, segundo aponta indicador da Serasa Experian que antevê os movimentos cíclicos da atividade econômica. O índice recuou 0,1% em abril, na comparação com o mês passado, atingindo o valor de 100. "As quedas marginais dos últimos meses (o indicador acumula variação negativa de 0,2% desde outubro/2010) revelam que o processo de desaquecimento da economia mostra-se bastante gradual e vai continuar assim", disse a Serasa, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (24).


Na avaliação dos economistas da Serasa, as medidas macroprudenciais adotadas pelo governo federal desde o fim do ano passado, assim como a implementação dos cortes orçamentários, serão responsáveis por dar "moderação" ao ritmo de crescimento econômico a partir do segundo trimestre.


PerspectivasAinda que esteja prevista desaceleração da atividade econômica, a economia seguirá evoluindo "próximo ao potencial". No entanto, como prevê a Serasa, ficará aquém do que seria ideal para atingir a meta de inflação proposta pelo Banco Central. "Neste sentido, permanecem elevadas as chances de elevação adicional da taxa básica de juros por parte da autoridade monetária", afirmou.

fonte:http://www.guiame.com.br/v4/131415-1462-Economia-deve-ter-desacelera-o-mais-forte-no-2-semestre-diz-Serasa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"