A seleção brasileira venceu a Romênia por 1 a 0, na noite de terça-feira, no estádio do Pacaembu, no amistoso que marcou a despedida de Ronaldo. O único gol foi marcado por Fred, aos 21 minutos do primeiro tempo, que por ironia do destino, saiu para a entrada do Fenômeno aos 30 minutos.
O placar, no entanto, não agradou a torcida, que vaiou o futebol apresentado pela Seleção de Mano Menezes, já que o próximo compromisso é a Copa América, que vai ser disputado na Argentina.
O jogo
O primeiro lance de perigo do Brasil aconteceu aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio, Lúcio apareceu no segundo pau e concluiu de voleio. Tatarusanu espalmou.
O time verde e amarelo voltou a dar trabalho ao goleiro aos 11 minutos. Em rápido contra-ataque, Jadson lançou Neymar pela direita, que invadiu a área e chutou, levando perigo.
Aos 15 minutos, a torcida se agitou e começou a cantarolar. “Ei le le o; l ele o, l ele o Ronaldo”. Enquanto isso no vestiário, ele fazia aquecimento para entrar. Mas em campo, a seleção brasileira, de Mano Menezes, continuava massacrando o rival Aos 18, Neymar recebeu o lançamento, gingou pra cima de Gardos e cruzou. Fred, de voleio, errou.
De tanto insistir, o Brasil inaugurou o placar aos 21 minutos. Neymar recebeu pela esquerda driblou o goleiro e cruzou na medida para Fred: 1 a 0.
A Romênia só assustou aos 24 minutos. Gabriel Muresan cobrou falta da intermediária e levo perigo ao goleiro Victor, carimbando a bola na trave.
Aos 30, aconteceu o que toda a torcida esperava. Fred deixou o campo para a entrada de Ronaldo. Os torcedores foram ao delíriou. Aos 33, o Fenômeno teve a sua primeira chance de marcar. Pela direita, Neymar cruzou rasteiro, mas o goleiro romeno afastou.
Aos 41, Lucio foi ao ataque e serviu Neymar que foi a linha de fundo e cruzou para Ronaldo, que chutou, mas o goleiro defendeu.
Terminou o primeiro tempo e começou a homenagem ao principal artilheiro das Copas do Mundo com 15 gols. O jogador deu uma volta olímpica, reverenciando toda a torcida. E para compensar, ele foi bastante aplaudido. No final, ele foi ao centro de campo e agradeceu todo apoio recebido ao longo de sua carreira.
Para o segundo tempo, conforme o combinado, Ronaldo deu seu lugar para Nilmar.
O Brasil continuou dominando o jogo, mas desperdiçou algumas chances como aos 18 minutos. Jadson tabelou com Robinho, que cruzou para Neymar, que chutou rasteiro para a defesa do goleiro.
Aos 24, o atacante santista voltou a levar perigo. Robinho foi substituído por Lucas e saiu vaiado de campo. Depois, o técnico Mano Menezes ainda tirou Neymar e colocou Thiago Neves.
No final, o Brasil pressionou, mas de forma desordenada. Nilmar tentou, mas sem sucesso. No último lance, Lucas tentou, mas também desperdiçou.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 0 ROMÊNIA
BRASIL: Victor; Maicon, Lucio (Luisão), David Luiz e André Santos; Sandro (Lucas Leiva), Elias e Jadson; Robinho (Lucas), Fred (Ronaldo) (Nilmar) e Neymar (Thiago Neves). Técnico: Mano Menezes.
ROMÊNIA: Tatarusanu(Pantillimon); Gardos, Papp, Rapa e Bourceanu (Giurgiu); Muresan, Torje, Latovlevici e Sanmartean (Alexe); Surdu (Tanase) e Marica. Técnico: Stefan Iovan
Local: estádio do Pacaembu (SP).
Data: 07/06/2011
Árbitro: Sérgio Pezzota, auxiliados por Hernán Maidana e Ariel Bustos, todos da Argentina.
Gol: Fred, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Renda: R$ 4.357.705,00
Público: 30.059 pagantes
fonte:http://www.band.com.br/esporte/ronaldo/conteudo.asp?ID=100000438077