JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Hackers voltam a atacar na madrugada desta 6feira e deixam um recado

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Hackers voltam a atacar na madrugada desta 6feira e deixam um recado

O site do IBGE foi invadido na madrugada desta sexta-feira e uma mensagem foi postada no endereço virtual. A página apresenta o título "IBGE Hackeado - Fail Shell" escrito no topo e uma foto de um olho humano com a legenda "Ordem e Progresso" inserida sobre a pupila.


O restante da mensagem diz "Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!"



No pé da página do IBGE, ainda há outros dizeres como "Atacado por FIREH4CK3R", "Brasil, um país de todos!" e "Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil". LulzSec e Anonymous são os dois maiores grupos de hackers do mundo. Hackers são pessoas que invadem computadores para protestar ou furtar informações.
O grupo que se apresenta como LulzSecBrazil atua como célula do LulzSec, que na semana passada atacou o site da CIA, a agência de espionagem americana. O LulzSecBrazil foi responsável por invadir a página do Senado, da Presidência e do Ministério dos Esportes nesta quinta-feira (24).
Os ativistas do LulzSecBrazil atuaram junto a um grupo chamado AnonBrazil, associado ao Anonymous, a quem é atribuído um ataque que há duas semanas derrubou o site do FMI (Fundo Monetário Internacional).
Eles lançaram nesta semana a Operação AntiSec, declarando agir 'contra a censura' e com o objetivo de retaliar governos que tentam impor controles à internet.

Editoria de Arte/Folhapress

fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/06/24/site-do-ibge-e-invadido-por-hackers.jhtm

2 comentários:

  1. Comentei no Facebook e twitter, pois gostei de saber de sua indicação e só tenho muito a lhe agradecer por ter partilhado um assunto de grande fragilidade que demonstra ter o sistema de Internet no Brasil e consequentemente passa a ser uma preocupação quanto a "Segurança Nacional", pois esta comprometido nesta situação crítica é abordada neste assunto:
    Esta ai um Alerta, Ainda não temos neste país um sistema seguro, mesmo sendo apenas uma demonstração de força virtual, quem nos salvará?????????????????

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Minhas Poesias Irradiantes por se manifestar, é verdade que estamos sim, vulneráveis, e a nossa maior preocupação é o uso indevido desta ferramenta tão importante nos dias de hoje,a internet que une mundos, povos, culturas que viabiliza a comunicação mundial, penso que a inteligência faça um acordo com este grupo que pelo meu visto quer "um espaço" e ainda penso que conversando se entende mas, não por força tão pouco por imposição e sim por argumentação. Vamos aguardar o desfecho deste assunto, nós da redação do Jornal Cidade em Foco nos colocamos à disposição para levar os acontecimentos às sociedades e aos protagonistas deste lamentável episódio. Muito obrigada mais uma vez por se mostrar um brasileiro preocupado com sua gente e seu país, seu comentário reflete a preocupação de todos. Dra.Rosângela Matos

    ResponderExcluir

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"