JORNAL CIDADE EM FOCO: 25 de fev. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

RIO - Comunidade no Miguel Couto está sem telefone público

Há quase um mês, este telefone público está com defeito e a empresa responsável pelo conserto tem ignorado as solicitações de reparo. O último contato foi feito em 14/02 e recebeu o nº de protocolo 20111020165579. O aparelho está localizado na Avenida Luiz Galvão do Vale, na calçada do nº 1019, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu.

fonte: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/02/25/comunidade-no-miguel-couto-esta-sem-telefone-publico-365469.asp

postagem enviada pelo morador da comunidade 
Enviado por leitor Durval Goulart Lopes - 25.02.2011 19h 45min

Minas Gerais - Juiz se arrependeu de atacar lei Maria da Penha, diz colega

Em 2007, juiz de Minas Gerais classificou legislação em defesa da mulher de "diabólica" e perdeu o cargo. Nesta semana, ele voltou

Denise Motta, iG Minas Gerais | 25/02/2011 19:42
O presidente da Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis), juiz Bruno Terra, afirma que o juiz Edilson Rodrigues, que chamou a Lei Maria da Penha de diabólica, refletiu sobre o caso e agora respeita as mulheres.


fonte :  http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/mg/juiz+se+arrependeu+de+atacar+lei+maria+da+penha+diz+colega/n1238115817805.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Lady Gaga lançará novo clipe nesta segunda-feira


'Born This Way' sairá em duas versões na segunda-feira, 28

A versão simplificada da música será dedicada para uma organização de combate ao bullying

Gaga na entrevista ao 'Gayle King Show'
Reprodução
Estadão.com.br
Em entrevista ao programa Gayle King Show, da emissora de Oprah Winfrey, Lady Gaga falou sobre o lançamento de uma nova versão para Born this Way, o clipe que será divulgado na próxima segunda-feira, 28, a partir das 13h.
A versão simplificada da música será dedicada para uma organização de combate ao bullying. O mesmo clipe terá, então, duas versões. Gaga falou sobre a receptividade da música. "Eu tenho visto a reação super empolgada dos fãs nos shows", disse.
No programa, Gaga usava modificações no corpo, por baixo da pele, a exemplo da foto de divulgação de seu novo single, e estava com um novo penteado.



fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,born-ths-way-sara-em-duas-versoes-na-segunda-fera--28,684602,0.htm

 

Surgem as primeiras imagens do novo curta de Toy Story

Toy Story - Hawaiian Vacation
A Entertainment Weekly divulgou as duas primeiras imagens de Hawaiian Vacaction, o curta com os personagens de Toy Story que vai mostrar a lua-de-mel de Barbie e Ken. As fotos ainda não estão disponíveis na versão online da revista, apenas na impressa.

No filme, o casal se prepara para viajar para o Havaí com a dona, mas acaba sendo deixado para trás sem querer. Para não estragar a felicidade dos pombinhos, os amigos decidem montar um cenário e simular que eles estão realmente lá.

É por isso, aliás, que Mr. Pricklepants aparece fantasiado de peixe em uma dessas imagens. A outra traz quase a turma toda de brinquedos. Alguns usam acessórios, como Jess, que tem uma flor no cabelo, e Woody, com um colar típico havaiano.

Hawaiian Vacation tem seis minutos de duração e vai ser exibido antes de Carros 2, a partir do dia 24 de junho. Além dele, a Disney-Pixar também já anunciou um segundo curta, ainda sem nome, que vai estrear em dezembro, nas sessões de The Muppets.

fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/diversao/2011/02/25/269967-surgem-as-primeiras-imagens-do-novo-curta-de-toy-story

Pequim - LinkedIn anuncia censura na China

DA AFP, EM PEQUIM

fonte de imagem: google: inovadoresespm.com.br


O site americano LinkedIn, rede social profissional na internet, anunciou nesta sexta-feira (25) que está bloqueado na China, depois de ter sido o vetor de uma campanha pró-democracia virtual inspirada na "revolução do jasmim" da Tunísia.
"Confirmamos que o acesso ao LinkedIn está bloqueado para algumas pessoas na China. Isto parece ser parte de uma operação (de censura) mais ampla atualmente em curso na China e que afeta outros sites", afirmou Hani Durzy, porta-voz da empresa.
Uma convocação feita pela internet, inspirada nos movimentos de protesto no mundo árabe, convida os chineses a participar em protestos todos os domingos em 13 cidades para pedir maior transparência ao governo e liberdade de expressão.
"Tenho praticamente certeza de que foi bloqueado porque continha muitas mensagens sobre as convocações para as manifestações do jasmim", declarou Jeremy Goldkorn, chefe de redação do site danwei.org, também bloqueado pela censura.
Criado na Califórnia em maio de 2003, o LinkedIn busca relacionar profissionais, que podem acessar contatos e ampliar a rede de informações.
O LinkedIn tem 85 milhões de membros em 200 países, metade deles nos Estados Unidos. 

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/881019-linkedin-anuncia-censura-na-china.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Governo não atacará fontes de petróleo, diz filho de Gaddafi

Das Agências de Notícias
O governo do ditador líbio, Muammar Gaddafi, nunca irá recorrer à destruição da riqueza gerada pelo petróleo do país para lutar contra uma insurreição, garantiu nesta sexta-feira o filho do mandatário, Seif al Islam. Em entrevista à TV, ele prometeu que sua família irá "viver e morrer na Líbia" e não irá permitir que "um bando de terroristas" assuma o controle do país.
"Nunca iremos demolir as fontes de petróleo. Elas pertencem ao povo.", afirmou Islam em uma entrevista, traduzida do inglês para o turco, no site da CNN turca.
Na quinta-feira, relatos de moradores da região leste da Líbia indicaram que os opositores já haviam tomado o controle de importantes terminais de produção de petróleo no país, o que pode ameaçar o fluxo de fornecimento a diversos países e elevar a cotação do produto internacionalmente. 

AFP/TV Líbia
Filho do ditador líbio, Seif al Islam, afirma na TV que família não deixará o país e que 242 morreram em revolta

As informações foram feitas horas após Gaddafi afirmar que as revoltas podem interromper o fornecimento do combustível ao exterior. Inicialmente havia relatos de que os rebeldes pretendiam manter o ritmo das exportações de petróleo, embora o "Guardian" indique que os opositores já estejam interrompendo a produção em determinados locais.
O diário britânico cita o engenheiro mecânico Moustafa Raba'a, que trabalha com a indústria petrolífera Sirte, afirmando que "todos os poços de petróleo da região sul" da Líbia já estão em controle dos rebeldes.
"A ordem divulgada é que devemos mandar uma mensagem para Gaddafi parar de massacrar nosso povo em Benghazi. Tomamos a decisão de negá-lo o privilégio de exportar petróleo e gás para a Europa", disse ao "Guardian", acrescentando que somente no poço de Dregga, na região leste, o bloqueio já evitou que 80 mil barris por dia fossem exportados.
O jornal espanhol "El País" também dá destaque ao assunto e disse que em seu discurso Gaddafi quis mostrar à comunidade internacional que os protestos podem levar à interrupção do crucial fornecimento de combustível e gás a grande parte dos países europeus.
"Se os cidadãos não voltarem a trabalhar, se cortará o fornecimento de petróleo", disse o ditador à TV estatal.
PLANOS
Na entrevista divulgada nesta sexta-feira, o filho de Gaddafi foi perguntado de sua família tem um "plano B" em face da crescente revolta na Líbia e se planeja deixar o país.
"Temos plano A, plano B e plano C. O plano A é viver e morrer na Líbia; o plano B é viver e morrer na Líbia, e o plano C é viver e morrer na Líbia", afirmou, apontando para um mapa do país.
A entrevista foi realizada na quinta-feira pelo novo âncora da CNN turca Cuneyt Ozdemir, que afirmou que um empresário turco, que possui grandes contratos de construção na Líbia, forneceu um jato particular para sua viagem para entrevistar Islam.
O filho do ditador disse que a situação na Líbia é diferente da de Egito e Tunísia, onde as demonstrações foram "pacíficas". No caso da Líbia, a revolta é liderada por "grupos terroristas", ele afirmou.

Gianluigi Guercia/AFP
Líbio agita bandeira pré-Gaddafi em protesto de milhares de pessoas na cidade de Benghazi, leste do país
 









Ele negou ataques contra manifestantes líbios, insistindo que as áreas atingidas por aviões de guerra eram "depósitos de munição".
"Não estamos lutando contra nossa própria gente. Estamos lutando contra esses grupos [terroristas]."
Islam colocou o número de mortos na revolta em 242 --incluindo tanto civis quanto militares. O chanceler da Itália, Franco Frattini, disse que estimativas de que cerca de 1.000 tenham sido mortas são 'críveis'.
Segundo o filho de Gaddafi, grande parte da Líbia está calma e "sob nosso controle", com exceção das cidades de Zawiya e Misrata, que são controladas por "terroristas". Ele disse ainda que grupos criaram "emirados islâmicos" nas cidades de Al Bayda e Dene, e os classificou de "Estados Mickey Mouse".
Misrata, a terceira maior cidade líbia e localizada a 200 quilômetros da capital, Trípoli, é onde milícias pró-Gaddafi --uma mistura de mercenários líbios e estrangeiros-- entraram em choque contra oponentes do governo.
Zawiya, cerca de 50 quilômetros a oeste de Trípoli, testemunhou o mais grave confronto na quinta-feira. Uma unidade do Exército leal a Gaddafi abriu fogo com armas automáticas contra uma mesquita onde moradores --alguns armados com rifles de caça para proteção-- estavam acampados em apoio a manifestantes na capital, segundo testemunhas.
DIA DA 'LIBERAÇÃO'
Nesta sexta-feira, um morador de Trípoli afirmou que a população da cidade recebeu mensagens no celular pedindo para que iniciem demonstrações após as orações de sexta-feira. "Vamos fazer desta sexta a sexta-feira da liberação", dizia uma das mensagens.
Atendendo à convocação, milhares de manifestantes se reuniram na praça Verde, do lado de fora de uma mesquita no centro de Trípoli, para pedir a queda de Gaddafi. Eles foram confrontados por tropas e milícias ainda leais ao ditador que dispararam para o ar para dispersar a multidão. Os tiros causaram correria.
As agências de notícias internacionais já trazem relatos, não confirmados, de ao menos dois mortos em vários confrontos na capital.
Em outros bairros da capital, a situação é mais violenta e há relatos de forças de segurança disparando contra os manifestantes.
"As forças de ordem dispararam contra os manifestantes sem fazer distinção. Há mortos nas ruas de Sug Al Joma', indicou um morador desse bairro, citado pela agência de notícias France Presse. Outras testemunhas de bairros do leste da capital, como Ben Ashur e Fashlum, também relataram disparos contra pessoas nas ruas.
"A situação é caótica em partes de Trípoli agora", disse uma testemunha citada pela Associated Press, acrescentando que milícias pró-Gaddafi armadas corriam pelas ruas em veículos.
A emissora de televisão Al Jazeera diz que ao menos duas pessoas morreram nesta sexta-feira em diferentes confrontos registrados em vários bairros da capital líbia. A emissora do Qatar diz ainda que a maior base aérea de Trípoli uniu-se à revolta popular.
Já a agência de notícias Reuters diz que ao menos cinco morreram quando as forças de segurança abriram fogo contra manifestantes no distrito de Janzour, no oeste de Trípoli.
A repressão de Gaddafi --a mais violenta feito por um líder árabe na onda de protestos que teve início no mês passado-- até agora tem ajudado o ditador a manter o controle sobre Trípoli, onde vivem cerca de 6 milhões de pessoas. Mas as revoltas já dividiram o país e aumentaram as chances de uma guerra civil.
Os moradores da capital têm se mantido em suas casas nos últimos dias por temor de serem atacados por milícias pró-Gaddafi, e não está claro quantas pessoas atenderão à convocação. 

 
Milícias atiraram nesta sexta-feira para dispersar milhares de manifestantes antigoverno na capital da Líbia, Trípoli, reduto do ditador Muammar Gaddafi.
Estes são os primeiros confrontos a chegar a Trípoli em dias, depois que a oposição conquistou boa parte do leste do país, tomou alguns dos principais poços de petróleo e continua fechando o cerco a Gaddafi.
OUTROS LOCAIS
Testemunhas em cidades controladas por rebeldes disseram esperar demonstrações em massa em um sinal de solidariedade à Trípoli.
Centenas de pessoas se reuniram do lado de fora de um tribunal na cidade de Benghazi, onde a revolta começou, em 15 de fevereiro. Tendas --algumas com fotografias de pessoas que foram mortas em confrontos-- foram colocadas na praça e manifestantes serviram café da manhã às pessoas.
Poucos tanques que estava estacionados na praia estavam cobertos de manifestantes.
Grande parte do leste da Líbia caiu nas mãos dos rebeldes, e diplomatas, ministros e até um primo e importante assessor de Gaddafi viraram as costas ao ditador, que governa a Líbia por mais de quatro décadas.
Os rebeldes controlam uma faixa de território que vai da fronteira com o Egito, no leste, passa por quase metade da costa mediterrânea do país --que tem 1.600 quilômetros-- até ao importante porto de petróleo de Breqa, cerca de 710 quilômetros a leste de Trípoli.
Acredita-se que Gaddafi mantém-se firme no controle apenas da capital, algumas cidades ao redor dela, do deserto ao sul e partes do centro da Líbia, escassamente povoado.
 fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/881021-governo-nao-atacara-fontes-de-petroleo-diz-filho-de-gaddafi.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

 

IBAMA - Nomeação do Novo Presidente

Reuters

BRASÍLIA - A Casa Civil nomeou Curt Trennepohl como novo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.
Trennepohl exercia, até então, o cargo de procurador federal do Ibama. Ele substituirá o presidente interino do Ibama, Américo Tunes, que estava no cargo desde 12 de janeiro, quando o então presidente do Ibama, Abelardo Bayma, pediu demissão .
O Ibama, entre outras atribuições, analisa e emite licenças ambientais para projetos nas áreas de transportes, energia e petróleo. 

fonte: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/02/25/governo-nomeia-novo-presidente-do-ibama-923881627.asp

Vaga Farmacêutico Analista de Validação de Sistemas Sr - Daiichi Sankyo - SP

postado hoje

Daiichi Sankyo Brasil, Multinacional Farmacêutica seleciona para planta
locada em Alphaville (SP):

Vaga de Emprego Farmacêutico Analista de Validação de Sistemas Sênior - Daiichi Sankyo - SP


Responsabilidades:



Desenvolver e validar processos e sistemas computadorizados.


Elaborar e revisar protocolos de validação.


Investigar e solucionar eventuais problemas analíticos.


Acompanhar e prestar esclarecimentos em auditorias nacionais e

internacionais.

Representar a área e realizar interface com os clientes internos, nos

assuntos relacionados à sistemas.
Requisitos:


Sólida experiência em validação de sistemas computadorizados (documentação e

execução);

Graduado em Química, Engenharia Química ou Farmácia.


Inglês intermediário (boa leitura, conversação e escrita).


Conhecimentos em normais nacionais e internacionais relacionadas à área.


Vivência anterior em Indútria Farmacêutica.


Desejável fácil acesso à região de Alphaville.


Atuação como Analista Pleno.

Forma de Candidatura:


Envio de currículo atualizado para:
priscila.moeller@daiichisankyo.com.br até 21/02/2011 com o assunto: Validação/Sistemas.

Os candidatos dentro do perfil, serão convocados para entrevista individual com Recursos Humanos 

fonte: http://pfarma.com.br/forum/topic/8007-vaga-farmaceutico-analista-de-validacao-de-sistemas-sr-daiichi-sankyo-sp/

John Galliano é preso e suspenso da Dior

 Por Redação da VOGUE
Pasme: em menos de 24 horas, John Galliano foi preso e suspenso da Dior. Tudo isso aconteceu porque na noite de quinta-feira (24) o superestilista teria bebido além da conta no La Perle, um hypado café no Marais, conhecido bairro judaico, e então proferido ofensas antissemitas a um casal.
Outros presentes chamaram a polícia, que chegou rapidamente – eram cerca de 21h. Ele foi imediatamente preso, acusado de “violência leve” e “insultos de caráter antissemita” e solto horas depois. Não se sabe por que motivo o estilista teria atacado o casal.
À agência de notícias AFP, seu advogado, Stéphane Zerbib, declarou que “desmente veementemente as acusações a ele imputadas” e que o comportamento “não é de seu feitio”. Mais: pretende processar os acusadores.
No início da tarde desta sexta-feira (25) em Paris, Galliano recebeu a notícia de que tinha sido suspenso de suas atividades no posto que ocupa desde 1996, de diretor de estilo, na maison que é praticamente uma instituição francesa. Segundo a LVMH, a empresa pratica a política de tolerância zero com atitudes racistas e antissemitas.
Baixos e altos: a notícia bombástica chega na mesma semana em que a imprensa noticia que Kate Moss revelou em jantar para poucos, da Topshop, durante semana de moda de Londres, que fará seu vestido de noiva com o estilista. Ela está de casamento marcado com Jamie Hince no dia 2 de julho.
A coleção do inverno 2011 da Christian Dior está marcada para ser desfilada na semana de moda de Paris no dia 4 de março. Galliano não vai fazer uma daquelas suas entradas triunfais.

fonte: http://vogue.globo.com/moda/news/john-galliano-e-preso-e-suspenso-da-dior/

Tom Ford lança 2ª coleção feminina com o mesmo mistério da 1ª

Redação da VOGUE

E Tom Ford fez mistério, de novo. Depois de anunciar sua volta à moda feminina com desfile ultrasecreto na mesma época em que acontecia a semana de moda de Nova York de verão 2011, o estilista divulgou uma apresentação do seu inverno na semana de moda londrina.
O desfile de fato aconteceu. Mas, como da última vez, pouquíssimos viram e se comprometeram (via contrato) novamente a não divulgar nada – seja texto, palavra ou imagem – do que foi visto na passarela.
A iniciativa parece não ter agradado aos fashionistas. Segundo o jornal Daily Mail, blogueiros de moda se revoltaram contra o segredo em torno da coleção. A proteção de Tom Ford teria motivo: como na última vez, ele não quer que, até o lançamento da coleção, seu trabalho seja exposto em nenhum veículo. E houve quem apoiasse, como Franca Sozzani. “Precisamos admitir: assim que sua roupa aparece na internet eles vão te copiar, e copiar, e copiar”, disse a editora-chefe da Vogue Itália ao jornal britânico. “Eu preciso ser egoísta e dizer que, como jornalista, é um momento magnífico. Você tem a oportunidade de sentir os tecidos, estar em contato com o estilista. É um anti-show”, completou.

FONTE:http://vogue.globo.com/moda/news/tom-ford-faz-de-novo-misterio-em-torno-da-sua-segunda-colecao-pos-retorno/

Futebol - Clube dos 13 nega pedido de desfiliação do Corinthians

Entidade exige que Timão cumpra aviso prévio de 60 dias antes de se desligar

Leo Pinheiro, do Rio de Janeiro
Inconformados com o pedido de desfiliação do Corinthians do Clube dos 13, dirigentes da entidade decidiram escrever um novo capítulo da novela, que tem sua trama construída em torno da negociação dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-2014.

Depois de o diretor executivo do grupo, Ataíde Gil Guerreiro, acusar o que chamou de complô dos presidentes de clubes dissidentes com a TV Globo, foi a vez do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, partir para o ataque. Ele enviou uma nota oficial ao Corinthians avisando que o Timão está legalmente impedido de abandonar a associação pelos próximos 60 dias – já que o estatuto obriga os filiados a emitir aviso prévio de dois meses antes da desvinculação.


Ainda de acordo com o documento, o desligamento do time paulista só poderá se concretizar após o presidente Andrés Sanchez apresentar comprovantes por escrito de que a cisão foi aprovada pelo conselho deliberativo corintiano.


No comunicado, Koff aproveita para reafirmar que o Corinthians tem uma dívida com o Clube dos 13. No último parágrafo ele escreve que, mesmo que o Corinthians ratifique a posição de rompimento com o Clube dos 13, terá que quitar compromissos financeiros, “em especial aqueles relacionados aos empréstimos e garantias prestadas pela entidade”.


A íntegra do comunicado:

Ofício nº 035/11
São Paulo, 24 de fevereiro de 2011
Ao Sport Club Corinthians Paulista
Att. Presidente Andrés Navarro Sanchez
Rua São Jorge, nº 777, Parque São Jorge, São Paulo/SP, CEP 03087-000
Ref.: Confirmação de recebimento de aviso de desligamento

Senhor Presidente,

Por meio desta, acusamos oficialmente o recebimento da missiva datada de 23.02.2011 e encaminhada na mesma data, via fac-símile, à União dos Grandes Clubes Brasileiros, na qual V.S.a., após manifestar algumas proposições unilaterais, que não serão objeto de resposta nessa oportunidade, comunicou a intenção de o Sport Club Corinthians Paulista se desligar do Clube dos 13.

Diante da referida comunicação, cabe-nos alertar que o artigo 12 do vigente Estatuto desta entidade, prevê que a qualidade de associado cessará, dentre outras hipóteses: “através de um pedido devidamente formalizado, com notificação prévia de sessenta dias, desde que aprovado pelo Conselho Deliberativo do associado se assim estiver previsto no respectivo estatuto”.

Dessa forma, em respeito à manifestação firmada livremente pelo Sport Club Corinthians Paulista, na pessoa do seu Presidente, em 23.02.2011, informamos que o período de 60 (sessenta) dias será contado a partir desta data e se encerrará em 24.02.2011, data na qual o Corinthians poderá, se desejar, formalizar definitivamente seu desligamento do Clube dos 13, tudo conforme previsto no Estatuto vigente.

Com efeito, durante esses 60 (sessenta) dias, fica preservada a condição do Sport Club Corinthians Paulista como associado fundador do Clube dos 13, restando mantidas, por conseguinte, todas as suas obrigações, direitos e deveres decorrentes de tal condição.

Outrossim, caso deseje ratificar a cessação da sua condição de associado a partir de 24.02.2011, deverá apresentar cópia do vigente Estatuto do Sport Club Corinthians Paulista e, em caso de previsão estatutária, deverá, ainda, comprovar a aprovação do seu pedido de desligamento pelo seu Conselho Deliberativo, tudo na forma do referido artigo 12, letra “a” do Estatuto do Clube dos 13.

Por fim, em respeito ao art.13, § 2º do Estatuto do Clube dos 13, informamos que “a cessação da qualidade de associado não o exime do dever de quitar compromissos anteriormente assumidos”, em especial àqueles relacionados aos empréstimos e garantias prestadas por esta Associação em favor do Sport Club Corinthians Paulista.

Sem mais para o momento, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,
Fábio André Koff
Presidente


fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/clube-dos-13-joga-duro-e-nega-pedido-de-desfiliacao-do-corinthians

Europa - Empréstimos na zona do euro crescem 2,4% em janeiro

Empréstimos na zona do euro crescem 2,4% em janeiro

Os empréstimos dos bancos privados da zona do euro cresceram 2,4% em janeiro, de acordo com dados do Banco Central Europeu divulgados nesta sexta-feira, indicando que os financiamentos vão impulsionar a recuperação da economia da região. Em dezembro, os empréstimos haviam crescido 1,9%.
O fluxo de empréstimos para negócios na zona do euro atingiu o maior nível desde janeiro de 2009, registrando alta de 24 bilhões de euros, depois da queda surpreendente de 25 bilhões de euros em dezembro. 
Os financiamentos imobiliários, considerados indicativos do ciclo de negócios da região, aceleraram 3,9% no mês. 
fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/emprestimos-na-zona-do-euro-crescem-2-4-em-janeiro

Guitarra autografada por Jack White é roubada em Londres

I

nstrumento raro é avaliado em cerca de 15 mil libras por especialistas.
Dono ganhou a guitarra de um amigo como forma de pagamento, há 3 anos.

Jack White, ex-guitarrista do White Stripes (Foto: AP)
 
Uma rara guitarra do White Stripes, autografada por Jack White, foi roubada de um estúdio em Londres. O item é avaliado em cerca de 15 mil libras, e cresceu em valor depois de a banda ter anunciado seu fim. As informações são do site da rede britânica BBC.

O instrumento pertencia a Paul Biver, que a mantinha em seu estúdio enquanto construía uma vitrine para expô-la. Ladrões a levaram sem que seu dono percebesse na madrugada do dia 23 de janeiro, junto a um computador e uma televisão do mesmo estúdio.

Biver ganhou a guitarra de um amigo, para quem havia feito um trabalho. Ele a recebeu como forma de pagamento. “Isso foi há três anos e seu valor só cresceu desde então. Estou apelando ao público que se manifeste caso alguém tente vender uma guitarra rara autografada por Jack White”, disse Biver à BBC.

fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/02/guitarra-autografada-por-jack-white-e-roubada-em-londres.html

Google muda algoritmo para eliminar ‘sites ruins’

Alexandre Mello

O Google fez uma mudança drástica na quinta-feira (24): alterou um algoritmo no seu consagrado mecanismo de busca para evitar que sites ruins, com conteúdo de baixa qualidade, apareçam no topo (ou nos primeiros lugares) da lista.
Segundo comunicado da companhia, a alteração vai modificar 11,8% dos resultados de pesquisa e teve como “prova dos nove” os primeiros resultados obtidos com a extensão Personal Blocklist do Google Chrome, que foi lançada na semana passada.
O blog ressalta que, dos sites bloqueados pelos usuários por meio do Personal Blocklist, cerca de 84% mudaram de posição na lista com o uso do novo algoritmo.
A medida se fez necessária pelo surgimento de sites que estão sendo chamados de “content farm” (fazenda de conteúdo). Seus donos criam um ou mais sites com link e palavras certas para aparecerem bem colocados no ranking de busca do Google.

fonte:http://blogs.estadao.com.br/radar-tecnologico/2011/02/25/google-muda-algoritmo-para-eliminar-%E2%80%98sites-ruins%E2%80%99/

SP - Conheça os Blocos de Rua do Carnaval 2011

Bantantã abre os festejos desta sexta-feira (25).
Folião tem opção de diversão até o próximo sábado (5)

do G1

O carnaval é na semana que vem, mas os paulistanos já começam a cair na folia. Os blocos de rua entram na festa a partir desta sexta-feira (25) em diversos bairros da cidade. O desfile da Bantantã abre os festejos pelas ruas do Butantã. A concentração começa às 16h, na Avenida Waldemar Ferreira e Rua Desembargador Armando Fairbanks. O desfile começa às 21h.
Do Tremembé ao Butantã, passando pela Consolação, Bela Vista, Bixiga, Barra Funda, Santana e Cambuci, bandas e blocos prometem levar ao público alegria e animação com as marchinhas de carnaval. Confira a agenda dos blocos de rua de São Paulo:
- 25 de fevereiro
Banda Bantantã
Concentração: às 16h, na avenida Waldemar Ferreira e rua Desembargador Armando Fairbanks
Horário do desfile: 21h
Roteiro: Rua Desembargador Armando Fairbanks, avenida Vital Brasil, rua Estevão Lopes, rua Gaspar Moreira, praça Monte Castelo, rua Romão Gomes e avenida Lopes.
Os foliões farão três vezes o mesmo percurso
- 26 de fevereiro
Banda Grande Família
Concentração: às 15h, na avenida Engenheiro Caetano Álvares, 7.599
Horário do desfile: 18h
Roteiro: Avenida Engenheiro Caetano Álvares – até a altura do nº 6.739, sentido Marginal Tietê, entrando à esquerda e retornando para o ponto de partida – sentido Barro Branco
Bloco da Ressaca
Concentração: às 14h, no Largo do Cambuci
Horário do desfile: 16h30
Roteiro: Largo do Cambuci, rua Luiz Gama, rua Cesário Ramalho, rua dos Alpes, rua Gerônimo de Albuquerque, rua Barão de Jaguará, rua Silveira da Motta, rua Justo Azambuja, rua Lavapés e Largo do Cambuci
Bloco Tô Zuando
Rua Augusta, às 14h
Bloco Barracão da Folia
Concentração: às 11h
Horário do desfile: 14h
Roteiro: Avenida Abraão Ribeiro, rua Bra. do Porto Carreiro, rua dos Americanos, rua Solimões, avenida Abraão Ribeiro
Veteranos da Cidade Dutra
Cidade Dutra, às 14h
Bloco Classe A
Concentração: às 12h, na rua Souza Lima, 295
Horário do desfile: 15h
Roteiro: Rua Souza Lima, rua Barra Funda, rua Eduardo Prado, praça Marechal Deodoro, rua General Olímpio da Silveira, rua Mário de Andrade, rua Lopes Chaves, rua Camaragibe, rua João de Barros, rua Brigadeiro Galvão, rua Conselheiro Brotero, rua Barra Funda e rua Souza Lima
Bloco Nu’Interessa
Apresentação do Projeto Curumim, às 15h30
Horário do desfile: 16h30
Roteiro: Rua Filinto de Almeida, rua Nova Veneza, rua Jericó, rua Costa Lobo até retornar ao ponto de saída
Pholia na Luz
15h - Comunidade Boliviana (Associação Folclórica Boliviana)
15h30 - Bloco Med Pholia (Medicina USP)
16h20 - Bloco Unidos do Abaeté (Jd. Elisa Maria, Jd. Dos Francos e Parque Tietê)
17h - Bloco A Bruxa tá solta (Santana / Tucuruvi)
18h - Bloco Império do Morro (Pompeia)
19h - Bloco Carnavalesco Inajar de Souza
20h - Escola de Samba Raízes de Vila Prudente
- 27 de fevereiro
Suvaco de Cobra
Casa Verde, às 15h
Banda Grones
Concentração: às 13h, na rua Dr. Saturnino Vilalva, ao lado da praça Lions Club
Horário do desfile: 16h
Roteiro: Rua Dr. Saturnino Vilalba, rua Mártires Armênios, rua Georgi Michel Atlas, rua Alcindo Bueno de Assis e rua Lavínia Pacheco e Silva
Banda do Fuxico
Concentração: às 10h, no Largo do Arouche
Horário do desfile: 18h
Roteiro: Largo do Arouche, avenida Dr. Vieira de Carvalho, Praça da República, avenida São Luis, rua Xavier de Toledo, praça Ramos de Azevedo, Teatro Municipal, rua Conselheiro Crispiniano, Largo Paissandu, avenida São João, avenida Ipiranga, Igreja da Consolação, rua Rego Freitas e Largo do Arouche
Pholia na Luz
15h – Bloco Filhos da Mamãiss
15h30 - Bloco Navio Negreiro (Vila Carolina)
16h45 - Escola de Samba Quilombo
17h45 - Bloco Unidos da Melhor Idade
18h45 - Bloco Unidos Venceremos
19h15 - Bloco Caranguejo Metoloco (Faculdade de Comunicação Metodista)
20h - Encerramento com a Universidade do Samba
- 28 de fevereiro
Banda Redonda
Concentração: às 19h, na rua Theodoro Baima com rua da Consolação e avenida Ipiranga
Horário do desfile: 21h
Roteiro: Rua Theodoro Baima, rua da Consolação, rua Xavier de Toledo, praça Ramos de Azevedo, Teatro Municipal, rua Conselheiro Crispiniano, Largo Paissandu, avenida São João, avenida Ipiranga, Praça da República e rua Theodoro Baima
- 2 de março
Banda do Candinho
Concentração: às 17h, na rua Santo Antônio com rua 13 de Maio
Horário do desfile: 21h
Roteiro: Rua Santo Antônio, rua Martinho Padro, rua Martins Fontes, rua da Consolação, rua Xavier de Toledo, praça Ramos de Azevedo, Teatro Municipal, rua Conselheiro Crispiniano, Largo Paissandu, avenida São João, avenida Ipiranga, Praça da República, avenida São Luiz, viaduto Nove de Julho, rua Santo Antônio até esquina da 13 de Maio
- 3 de março
Bloco UMES Caras Pintadas
Concentração: às 17h, na rua Rui Barbosa, 323
Horário do desfile: 19h
Roteiro: Rui Barbosa, rua Santo Antonio, rua 13 de Maio, Viaduto Armandinho do Bixiga e Rui Barbosa
- 4 de março
Banda do Trem Elétrico
Concentração: às 19h, na rua Augusta com rua Luiz Coelho
Horário do desfile: 21h
Roteiro: Rua Augusta, rua Martins Fontes, rua Xavier de Toledo e praça Ramos de Azevedo, Teatro Municipal (terá um ônibus para os foliões irem para a quadra dos metroviários no Tatuapé)
- 5 de março
Bloco Saci da Bixiga
Bela Vista: às 19h
- 7 de março
Bloco dos Esfarrapados
Concentração, às 12h, na rua Conselheiro Carrão, 466
Horário do desfile: 14h
Roteiro: Rua Conselheiro Carrão, rua Almirante Marques Leão, rua Uma, rua Rocha, praça 14 Bis, rua Manoel Dutra, rua Maria José, avenida Brigadeiro Luiz Antônio, rua Major Diogo, rua Conselheiro Carrão


fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/02/blocos-de-rua-fazem-esquenta-para-o-carnaval-em-sp.html

Grupo investe na formação de jovens e crianças em profissionais de teatro

 

O grupo Ponto de Partida existe há 30 anos. Nesse tempo trabalhou com crianças e jovens e formou novos profissionais.

Conheça a história do grupo de teatro Ponto de Partida, que mudou a vida cultural de Barbacena, em Minas Gerais. O grupo começou há 30 anos. Nesse tempo trabalhou com crianças e jovens e formou novos profissionais.
“O Ponto de Partida é um movimento cultural que surgiu na década de 80 em Barbacena, criado e concebido por jovens adolescentes da cidade que não conformava com essa história de que Barbacena não acontecia nada”, diz a produtora Fátima Jorge.
“Quando a gente começou, nós éramos jovens e sonhadores, desbravadores, cheios de vida”, fala a atriz Ana Alice de Souza.
“Muita viagem, muitas montagens de espetáculo ao longo desses anos todos. São 30 anos, são 30 montagens. Então a gente já teve contato com muitos profissionais, muitos atores, que foi muito rico pra nossa formação”, explica a atriz Soraia Moraes.
“Na sede administrativa do Ponto de Partida que é onde acontece a produção executiva, a assessoria de imprensa trabalha no local, o jurídico, toda essa parte vital do grupo”, conta a atriz Julia Medeiros.
O grupo é formado por 21 profissionais. Além de atuar eles também assumem outras funções. “Trabalho com a produção gráfica, cuido do acervo”, fala a atriz Dani Costa.
“Então nós procuramos fazer a formação e assim quem é melhor pra dirigir atores hoje? Sérgio Brito? Então Sérgio Brito veio trabalhar com a gente. Fernanda Montenegro é importante na nossa formação? Então lutamos para trazer a Fernanda Montenegro”, fala Fátima.
"A gente vem com um elenco estável há muito tempo. Sai um, mas o núcleo fica. Mas agora nós estamos envelhecendo e como estamos envelhecendo resolvemos fazer uma casa de arte ofício pra pegar ator novo”, explica a atriz Lurdes Araújo.
A reciclagem do grupo foi há sete anos com a chegada de mais cinco integrantes. A formação aconteceu após um longo processo seletivo. O ator Renato Neves já sonhava com isso há tempos. “Assisti o espetáculo encantado com o grupo e falei assim: poxa, se algum dia eu tiver que ser ator, quero ser ator de um grupo como o Ponto de Partida”, conta.
As montagens assumem a linguagem do homem brasileiro. “A gente está conversando, batendo papo e ao fundo nos temos o cenário de um espetáculo que foi um grande marco na vida do ponto de partida que foi o Grande Sertão Veredas, da obra de Guimarães”, explica a produtora Fátima Jorge.

Veja, em vídeo, a entrevista com a diretora do Ponto de Partida, Regina Bertola.

fonte: http://g1.globo.com/acao/noticia/2011/02/grupo-investe-na-formacao-de-jovens-e-criancas-em-profissionais-de-teatro.html

PR -Sogra denuncia genro que mantinha família em cárcere privado no Paraná

De acordo com a polícia, o homem trancou a esposa e a filha num quarto.
Esposa já passou pela mesma situação outras vezes, mas não denunciou.

Adriana Justi Do G1 PR
Um homem que mantinha a esposa de 23 anos e a filha de 5, em cárcere privado, foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (24), em Campo Mourão, região Central do Paraná. Ele manteve as duas trancadas no quarto por mais de quatro horas e ameaçava colocar fogo na casa.
De acordo com o delegado José Jacovoz, quem fez a denúncia do homem foi a sogra, que ficou preocupada porque não conseguia manter contato com a filha. A esposa confirmou o cárcere privado e disse que já havia passado pela mesma situação, mas estava com medo de denunciar o marido.
Os policiais informaram que o preso estava bêbado e negou o crime. Ele está preso na Delegacia de Campo Mourão e vai responder pelo crime de cárcere privado e violência doméstica.
Conforme a Lei Maria da Penha, ele está sujeito à pena de um a quatro anos de reclusão.

fonte: 
http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/02/sogra-denuncia-genro-que-mantinha-familia-em-carcere-privado-no-parana.html

Rio - Interdições no trânsito neste fim de semana devido ao carnaval

 O Globo

 Confira as interdições no trânsito previstas para este fim de semana por causa dos desfiles de blocos e ensaios de escolas de samba.
Sexta-feira
Bola Preta
A Avenida Rio Branco ficará interditada no trecho entre a Presidente Vargas e a Cinelândia, a partir das 19h, para um desfile do Cordão da Bola Preta. A concentração está marcada para as 19h, no trecho entre a Rua Buenos Aires e a Avenida Presidente Vargas. A previsão é que o desfile comece às 20h. As ruas transversais à Rio Branco serão liberadas à medida que o bloco passar.
Sábado
Leblon
O Bloco "Imaginou? Agora Amassa" concentra às 10h na esquina das ruas José Linhares e Conde de Bernadote. Depois segue a José LInhares até a Delfim Moreira e continua até a Carlos Góes, onde dispersa.
Laranjeiras
Xupa mas não Baba
Concentração na Cardoso Junior, com Luiz Castanhede, descendo a Cardoso Junior, Rua das Laranjeiras até a Leite Leal (dispersão).
Bloco da Ansiedade
Concentra no Mercado São José, segue a Rua Gago Coutinho até o Largo do Machado, de onde retorna pela Rua das Laranjeiras até o ponto de saída.
Ipanema
Simpatia E Quase Amor
O bloco Concentra na rua Teixeira de Melo, na Praça General Osório, às 15h. O desfile começa na Teixeira de Melo e vira na Vieira Souto, sentido Leblon, até a Henrique Dumont. As duas pistas da Vieira Souto ficam interditadas.
Catete
A Banda do Catete concentra na Rua do Catete, na esquina com a Buarque de Macedo. A banda segue pela Correa Dutra, Bento Lisboa, Dois de Dezembro e volta até a Rua do Catete. Concentração às 18h.
Urca
o Bloco Ih! É Carnaval desfila pela Avenida Pasteur, da Escola de Comunicação da UFRJ até Instituto Militar e Engenharia (IME), retornando ao local de concentração. Concentração às 18h.
Santa Teresa
Bloco Céu na Terra, que tem concentração marcada para as 8h no Curvelo. Interdições parciais das ruas Dias de Barros, Murtinho Nobre, Almirante Alexandrino, Paschoal Carlos Magno, Monte Alegre, Oriente, Progresso e do Largo das Neves, de 08h às 13h.
Centro
Bloco do Saara
Rua Regente Feijó, entre a Buenos Aires e a
Rua da Constituição, de 12h às 15h00;
Bloco Pinto Sarado
Bloco foi autorizado a desfilar em meia pista, pela faixa de rolamento. O itinerário é o seguinte: Travessa Sara, Rua Átila, Orestes, Sara, Santo Cristo, Praça Marechal Hermes, Avenida Cidade de Lima, Avenida Professor Pereira Reis, Praaça do Santo Cristo, Rua da América, Rua Barão da Gamboa, Rua Cardoso Marinho, Rua Santo Cristo, Praça do Santo Cristo, Rua Santo Cristo e Praça Marechal Hermes, das 15h às 19h.
Bloco Arco-Íris
O bloco, com com concentração na Rua Gomes Freire, com Mem de Sá, foi autorizado a desfilar em meia pista, no sentido do tráfego, no seguinte itinerário: Rua Mem de Sá, Praça da Cruz Vermelha, Rua Ubaldino do Amaral, Rua do Senado, Rua dos Inválidos, Praça da República, com a Rua Visconde do Rio Branco, de 13h às 20h.
Bloco Maracutaia
O bloco fica parado na Praça Odilo Costa Neto, de 17h às 22h.
Bloco Espreme Que Sai
O bloco concentra na Rua do Senado, no trecho entre a Rua do Lavradio e a Ubaldino do Amaral, das 15h às 17h. O desfil efoi autorizado da Rua do Senado, seguindo pela Lavradio, Ubaldino do Amaral e terminando o desfile na Ubaldino do Amaral no trecho entre a Rua do Senado e a Rua Carlos de Carvalho, das 17h às 21h.
Tijuca
Butano na Bureta
Desfile carnavalesco com concentração e desfile na Rua Senador Furtado, no trecho entre a Rua Teixeira Soares e a Rua Pará das 12h as 18h.
Banda do Tijuca Tênis Clube
Desfile carnavalesco com saída as 16h00 e chegada as 20h, pelo seguinte itinerário: concentração na sede do Clube; saída pela Rua Conde de Bonfim, Rua Pareto, Rua Santo Afonso, Rua General Roca retornado a Rua Conde de Bonfim onde dispersa em frente ao Clube.
Banda da Haddock
Desfile carnavalesco com saída as 17h00 e chegada as 22h, pelo seguinte itinerário: concentração na Rua Afonso Pena, entre a Rua Dr. Satamini e a Rua Haddock Lobo; saída pela Rua Haddock Lobo, Rua Campos Sales, Rua Mariz e Barros, Rua São Francisco Xavier, Largo da 2ª Feira, Rua Haddock Lobo retornado a Rua Afonso Pena onde dispersa.
Raízes da Tijuca
Desfile carnavalesco com saída as 09h00 e chegada as 12h00, pelo seguinte itinerário: concentração Morro do Salgueiro; saída pela Rua General Roca, Rua dos Araujos, Rua Carlos de Vasconcelos, Praça Saens Pena, Rua Soares da Costa, Rua Gabriela Prado Maia, Rua General Roca, Rua Desembargador Isidro, Rua Silva Guimarães, Rua Bom Pastor, Rua General Roca onde dispersa.
Deixa a Língua no Varal
Desfile carnavalesco com saída as 14h00 e chegada as 16h00, pelo seguinte itinerário: concentração na Rua Barão de Mesquita nº 136; saída pela Rua Deputado Soares Filho, Rua Pareto, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Rua Barão de Mesquita onde dispersa.
Domingo
Jardim Botânico
Suvaco do Cristo
O Suvaco do Cristo concentra a partir das 9h, na Rua Jardim Botânico, esquina com a Rua Faro. O bloco desfila, até a Praça Santos Dumont, pela Rua Jardim Botânico, que fica interditada nos dois sentidos.
Laranjeiras
Gigantes da Lira
O bloco Gigantes da Lira concentra na Praça General Glicério, a partir das 8h. O cortejo sobre a Rua General Glicério e desce Cristóvão Barcelos, que ficam interditadas.
Larga a Onça Alfredo
O bloco Larga a Onça Alfredo concentra, a partir das
18h, na Rua Ipiranga, entra na Esteves Junior e segue até PçaPraça São Salvador, onde dispersa.
Quem Não Guenta Bebe Água
O bloco "Quem Não Guenta Bebe Água" desfila pela RUa Gago Coutinho, Largo do Machado, Rua das Laranjeiras, voltando à Rua Gago Coutinho, a partir das 14h.
Botafogo
Tá Pirando, Pirado, Pirou
O Bloco Tá Pirando, Pirado, Pirou concentra na Rua Lauro Muller e segue Praça General Tibúrcio, a partir das 15h.
Boka de Espuma
O Bloco Boka de Espuma desfila a partir das 18h pela Marquês de Olinda, Muniz Barreto, São Clemente, Bambina e volta à Marques de Olinda, onde dispersa.
Centro
Bloco Escravos da Mauá
Interdição da Rua Sacadura Cabral, entre a Rua Edgard Gosdilho e a Praça Mauá, de 10h às 17h. Haverá também a interdição parcial ou total das seguintes ruas, durante a passagem do bloco: Avenida Rio Branco, Rua Visconde de Inhaúma e Rua Acre.
Manga Bloco
Autorizada interdições parciais, de uma faixa de rolamento da das Avenidas Presidente Vargas (pista lateral, sentido Praça Pio X, próximo à Uruguaiana, e Avenida Rio Branco (entre a Presidente Vargas e Assembléia), Rua da Assembléia, Nilo Peçanha e Rua da Carioca.
Tijuca
Vai Tomar no Grajaú
Concentração na Av. Engenheiro Richard nº 116.
Amigos do Sabiá
Desfile carnavalesco com saída as 17h00 e chegada as 19h00, pelo seguinte itinerário: concentração na Rua Barão de Mesquita nº 136; saída pela Rua Deputado Soares Filho, Rua Pareto, Rua Almirante Cochrane, Rua Santo Afonso, Rua Major Ávila, Rua Barão de Mesquita onde dispersa.
Banda da Praça Afonso Pena
Desfile carnavalesco com saída as 16h e chegada as 22h, pelo seguinte itinerário: concentração na Praça Afonso Pena; saída pela Rua Campos Sales, Rua Mariz e Barros, Rua São Francisco Xavier, Rua Haddock Lobo, Rua Campos Sales.
Pipa da Vila
Desfile carnavalesco com saída as 15h e chegada as 20h, pelo seguinte itinerário: concentração na Rua Emilia Sampaio, entre a Rua Teodoro da Silva e a Rua Barão de Cotegipe; saída pela Rua Teodoro da Silva, Rua Luis Barbosa, Praça Sete, Rua Barão de Cotegipe onde dispersa.
Ensaio do GRES Império da Tijuca
Haverá interdição na Rua Conde de Bonfim, no trecho entre a Rua Jose Higino e a Rua Uruguai, de 17h às 22h. O tráfego será desviado pela Rua Jose Higino, Rua Barão de Mesquita retornando pela Rua Uruguai.
Ensaio técnico GRES Unidos de Vila Isabel
Haverá interdição na Boulevard 28 de Setembro, lado par, no trecho entre as Ruas Hipólito da Costa e Luís Barbosa, de 19h às 23h. O tráfego será desviado pela Rua Hipólito da Costa, que estará com a mão de direção invertida, Rua Torres Homem, Rua Barão de São Francisco

fonte:http://www.oglobo.com

Mais de 30 mil pessoas deixam a Líbia após revolta

Reuters

GENEBRA (Reuters) - Ao menos 30 mil pessoas, em sua maioria trabalhadores tunisianos e egípcios, fugiram da violência na Líbia, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM) nesta quinta-feira.
O fluxo de saída está aumentando, mas consiste principalmente em estrangeiros. Até agora incluiu apenas cerca de 325 líbios, de acordo com a entidade.
Um avião fretado com 114 brasileiros, funcionários da Odebrecht e da Petrobras e seus familiares, aterrissou nesta quinta na ilha de Malta vindo de Trípoli, e mais dois voos com cidadãos do país estão programados para decolar da Líbia, de acordo com a Odebrecht.
Brasileiros que estão na cidade de Benghazi serão resgatados por um navio que partiu da Grécia, e um pequeno grupo já está inclusive de volta ao Brasil após ter saído da Líbia de avião com ajuda de Portugal.
A Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para Refugiados (Acnur) afirmou que não sabe de nenhum barco carregando migrantes ou pessoas em busca de asilo que tenha partido da Líbia rumo à Europa. A Acnur exortou todos os países a manterem abertas suas fronteiras para a população que foge da violência.
'Ao menos 30 mil saíram pelas duas fronteiras terrestres com a Tunísia e o Egito', disse a porta-voz da OIM Jemini Pandya à Reuters.
Cerca de 15 mil deles foram para a Tunísia, na maioria cidadãos tunisianos, afirmou ela. Cerca de mil egípcios, 830 chineses e 300 líbios também estão entre eles.
'A equipe da OIM diz que os que chegam à fronteira (tunisiana) estão principalmente vindo de Trípoli. Eles incluem funcionários de embaixadas e embaixadores de diversos países que decidiram abandonar a capital', disse a OIM, que tem sede em Genebra, em um comunicado.
A agência da ONU para refugiados deve começar uma operação no fim de semana para levar a Djerba, na Tunísia, tendas e outros suprimentos para abrigos de emergência, disse o porta-voz Andrej Mahecic.
Cerca de 15 mil egípcios saíram da Líbia com destino à sua terra natal, junto com cerca de duas dezenas de líbios, de acordo com a OIM. Estima-se que 1 milhão de egípcios vivam na Líbia.
A OIM expressou preocupação com fato de que não há evidência de muitos migrantes da África Subsaariana ou do sul da Ásia saindo da Líbia para a Tunísia ou para o Egito.
'Provavelmente isso é porque eles não têm os recursos para pagar pelo transporte', disse Laurence Hart, chefe da missão da OIM para a Líbia. 'Muitos países sem os recursos adequados para retirar seus cidadãos estão pedindo ajuda da OIM agora.'

fonte: http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=27794773

Estudo diz que uso de maconha faz paciente com câncer voltar a sentir gosto da comida

Comprimido com princípio ativo da erva foi usado durante quimioterapia
Do R7
Comprimido com princípio ativo da erva foi usado durante quimioterapia
 
O uso medicinal da maconha não é novo, mas uma pesquisa canadense mostrou que seu uso durante a quimioterapia devolveu aos pacientes o prazer de comer e voltar a sentir o gosto dos alimentos.

Pesquisadores avaliaram 21 pacientes que tinham sido tratados com quimioterapia para câncer avançado, que consumiram tanto comprimidos que continham THC (substância química psicoativa da maconha) como placebo, por 18 dias.


Entre eles, 73% daqueles que tomaram o THC relataram um gosto maior por alimentos e 55% disseram que a medicação "fez sentir melhor o gosto dos alimentos". No grupo que consumiu placebo, esses números foram de 30% e 10%, respectivamente.

Ambos os grupos consumiram aproximadamente o mesmo total de calorias, mas os pacientes que tomaram os comprimidos de THC comeram mais proteína do que antes do início do experimento. Entre os primeiros, mais pessoas relataram ter melhorado a qualidade de sono e sensação de relaxamento.

Para o professor Wendy Wismer, principal autor da pesquisa, a descoberta é importante porque o tratamento do câncer pode prejudicar o apetite e levar a uma perigosa perda de peso.

- Os médicos devem considerar o tratamento com THC para pacientes com câncer que sofrem de perda de olfato, paladar e apetite.

fonte: http://noticias.r7.com/saude/noticias/estudo-diz-que-uso-de-maconha-faz-paciente-com-cancer-voltar-a-sentir-gosto-da-comida-20110224.html

Gays aprovam novas opções de status do Facebook

Rede social reconhece união civil entre homossexuais masculinos e femininos no perfil
 Do R7
Reprodução
Facebook passou a reconhecer uniões entre gays e lésbicas no perfil

Depois de conversas com várias organizações de direitos de homossexuais, na última quinta-feira (17), o Facebook ampliou suas opções de status de relacionamento e passou a reconhecer uniões civis gays e lésbicas nas opções do perfil. 

Segundo o presidente da GLAAD (sigla em inglês para Aliança Gay e Lésbica contra Difamação), Jarrett Barrios, com isso, a rede social “mandou uma mensagem de apoio a casais gays e lésbicos de todo o mundo”.

- Ao reconhecer os relacionamentos de casais de mesmo sexo apaixonados e comprometidos nos Estados Unidos e no resto do mundo, o Facebook estabeleceu um novo padrão de inclusão para as redes sociais. 

O presidente da GLAAD disse que essa nova opção vai funcionar como um lembrete de que o casamento legal não é uma opção para casais gays na maioria dos Estados dos EUA. Inicialmente, apenas usuários de Canadá, Reino Unido, França e Austrália, além dos Estados Unidos, poderão usar o recurso. 

Atualmente, só nos Estados de Iowa, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Washington D.C. são permitidos casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Em breve, o Havaí será o sétimo Estado a permitir uniões civis ou algum tipo de reconhecimento legal parecido para casais gays. 

Também foi criada uma opção que diz “está complicado”, para aqueles usuários que não sabem muito bem dizer em que estágio está uma relação ou se estão mesmo em uma. 

Os novos status também podem ser úteis para os usuários que são héteros. Casais que estão juntos, mas não estão casados, podem escolher a opção “vivendo juntos” (tradução livre de domestic partnership).

fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/gays-aprovam-novas-opcoes-de-status-do-facebook-20110221.html

Pessoa com baixa autoestima tende a ser mais preconceituosa

Diminuir os outros nos deixa melhor quando estamos mal com nós mesmos, diz estudo
Do R7

Getty Images
Preconceito acompanha os que não estão bem consigo mesmos

Quando uma pessoa não está bem consigo mesma, tende a ser preconceituosa com pessoas que são diferentes. Um novo estudo revelado nesta quarta-feira (23) explicou como isso acontece. Segundo Jeffrey Sherman, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, um dos autores do estudo, “quando estamos mal com nós mesmos, diminuir os outros nos deixa melhor”.

Thomas Allen, coautor da pesquisa, e Sherman usaram o Teste de Associação Implícita (IAT, na sigla em inglês) – uma tarefa usada para avaliar reações automáticas a palavra e/ou imagens – para revelar o preconceito velado das pessoas.

Os voluntários tinham de olhar para a tela de um computador enquanto aparecia uma série de palavras positivas, negativas e imagens de rostos de pessoas brancas e negras.

Na primeira parte do teste, os participantes tinham que apertar a tecla “E” tanto para rostos de negros e palavras negativas e a tecla “I”, para rostos de pessoas brancas e palavras positivas. Na segunda tarefa, os grupos foram invertidos, e os voluntários tinham que fazer o contrário: associar palavras positivas aos rostos de negros e as negativas aos de brancos.

Os participantes que fizeram associações negativas com pessoas negras devem ter achado a segunda tarefa mais difícil. Isso acontece quando as pessoas estão se sentindo mal consigo mesmas. Até aí, todo mundo concorda. Os psicólogos não concordam é como esse mecanismo funciona.

Sherman diz que “as pessoas andam usando os mesmos dados para elaborar argumentos diferentes para os porquês".

- Existem duas possibilidades: nos sentirmos mal com nós mesmos ativa avaliações negativas dos outros ou nos torna menos propensos a eliminar esses preconceitos.

Na experiência, Sherman e Allen pediram aos voluntários para fazer um teste com 12 questões bastante difíceis que exigiam criatividade. Ninguém acertou mais de dois itens. Cerca de metade dos participantes recebeu os resultados do teste e soube que a média foi nove, para fazer com que eles se sentissem mal consigo mesmos.
 
fonte http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/pessoa-com-baixa-autoestima-tende-a-ser-mais-preconceituosa-20110224.html

Como as memórias se tornam permanentes

fonte da imagem: reporternet.jor.br
 
Fernando Reinach - O Estado de S.Paulo
 
Pense no que está estocado em sua memória: a face de sua mãe, um trecho de música, seu RG, um cheiro. Apesar de a memória ser um dos constituintes principais de nossa identidade, sabemos muito pouco sobre como ela funciona. Os mecanismos usados pelo cérebro para armazenar, organizar e relembrar todas essas informações são um mistério. Mas, aos poucos, esse segredo está sendo desvendado por neurocientistas. Agora foi descoberto um hormônio envolvido no armazenamento das informações no cérebro.
Há muitos anos foi descoberto que o processo de formação das memórias ocorre em pelo menos duas etapas. Primeiro se formam as memórias de curto prazo (um número de telefone que alguém nos informa). Essa memória fica em nosso cérebro, disponível para uso, por uns poucos minutos, antes de ser totalmente perdida. Mas ela pode se transformar em uma memória de longo prazo e permanecer inalterada por décadas.
Acredita-se que a memória inicial é estocada na forma de circuitos formados transitoriamente em um grupo de neurônios (as células do nosso cérebro), presentes no hipotálamo (uma região do cérebro). Esse circuito é rapidamente desativado, a não ser que seja transformado em memória de longo prazo. Essa transformação é ainda pouco conhecida, mas se acredita que ela envolva modificações físicas nos neurônios do hipotálamo. Sabemos, por exemplo, que essa transformação não ocorre se a síntese de proteínas for inibida.
Esse processo, chamado de consolidação, pode levar dias. Agora foi descoberto que um hormônio, chamado de IGF-2 (insulin-like growth fator 2), é necessário para que essa consolidação ocorra.
Os experimentos foram feitos em ratos. Quando colocados em uma gaiola contendo uma caixa escura, os animais preferem ficar na penumbra, dentro da caixa. Os cientistas colocam uma placa elétrica no piso da caixa escura. Quando o rato tenta entrar, leva um choque na pata.
Após diversas tentativas e choques, o rato aprende que é melhor ficar no claro e não levar choque. Nesse momento, os cientistas podem desligar a placa elétrica. O rato memorizou que pode ser penoso tentar entrar na caixa escura e fica no claro, mas o desejo de ficar no escuro continua.
Enquanto durar a memória do choque, ele não tenta voltar para o escurinho. Quando a memória do choque se perde, ele volta a entrar na caixa. Com o experimento, é possível estudar a formação e o tempo de manutenção dessa memória muito simples. O treino inicial leva um dia e o medo de entrar no escuro surge e cresce rapidamente ao longo das primeiras 24 horas (é formada a memória de curto prazo).
A partir desse momento, o rato tenta entrar no escuro poucas vezes e, ao longo das próximas duas semanas, a retenção desta memória aumenta lentamente (o rato tenta entrar na caixa cada vez menos vezes até deixar de entrar), é o chamado período de consolidação da memória. Se desligarmos a placa elétrica nas primeiras 24 horas, não se forma a memória de longo prazo e rapidamente o rato volta a entrar na caixa. Se a placa ficar ligada até o final do período de consolidação, a memória pode durar muitas semanas ou até meses (é a memória de longo prazo).
A primeira descoberta foi que a concentração do hormônio IGF-2 no hipotálamo aumenta bruscamente no primeiro dia e diminui logo em seguida, antes de se iniciar o período de consolidação. Isso levou os pesquisadores a se perguntar se esse pico de hormônio não seria necessário para a consolidação da memória.
Para testar essa hipótese, eles aumentaram artificialmente a quantidade de hormônio, injetando doses de diretamente no hipotálamo dos animais e observaram o que acontecia durante o período de consolidação. Nos ratos injetados, a consolidação da memória era mais forte e ocorria mais rapidamente (os ratos que receberam hormônio tentavam entrar na gaiola menos vezes e deixavam de entrar antes).
Para confirmar o resultado, os cientistas injetaram no mesmo lugar uma pequena molécula que impede a síntese do IGF-2 no hipotálamo. Nesse caso, os ratos injetados não apresentavam o pico de IGF-2 e, apesar de formarem a memória de curto prazo, esta não se consolidava (os ratos injetados continuavam a tentar entrar frequentemente na caixa escura e continuavam a levar choques).
Finalmente, para confirmar que esse fenômeno não era causado por um efeito generalizado do hormônio, ele foi injetado em outras regiões do cérebro. Nesses experimentos, o IGF-2 não provoca a melhora na consolidação da memória. Uma série de outros experimentos confirmaram que esse hormônio desencadeia diversas alterações nas células relacionadas à consolidação da memória.
Esses resultados indicam que o IGF-2 é, provavelmente, uma das moléculas importantes no desencadeamento do processo de formação da memória de longo prazo. A descoberta do mecanismo talvez permita a criação de drogas que facilitem a formação de memórias de longo prazo e que talvez possam ser usadas no tratamento de diversas doenças que afetam a formação de memórias. Por enquanto, os resultados não têm aplicação prática, pois não foram repetidos em humanos e o efeito do hormônio só é obtido quando injetado diretamente no hipotálamo.
 
fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110224/not_imp683785,0.php

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"