Segundo a polícia, presos não querem ir para presídios comuns no Rio.
Eles estão no Batalhão Especial Prisional, em Benfica, na Zona Norte
A assessoria da Polícia Militar informou que pelo menos 36 ex-policiais militares presos fazem greve de fome, nesta segunda-feira (18), no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, na Zona Norte do Rio. Eles são contra a transferência para o sistema prisional de Bangu, na Zona Oeste, e de Água Santa, no subúrbio.
De acordo com a polícia, eles foram expulsos da corporação, e depois de um período, são obrigados a serem transferidos para o sistema penal, mas eles estão insatisfeitos com a decisão.
A corporação também informou que alguns dos presos já foram julgados e condenados, mas outros ainda aguardam julgamento.
Não há informações sobre tumulto, afirmou a polícia.
fonte: G1
sgt correa disse:
ResponderExcluir19.07.2011 às 08:21:20 horas
Caros amigos leitores e internautas, mais uma vez o comando da pmerj está enganado vocês. sobre está denúncia a verdade está abaixo : todos os 300 acautelados estão em greve de fome desde domingo a noite sobre o envio de ex pms para o sistema prisional comum , a verdade é que o comandante do bep coronel wolney dias está cobrando 3 mil reais por pessoa para não enviar cada acautelado para o presídio comum . o coronel wolney dias vendeu para a favela do arara que fica ao lado do bep , 700 munições de 9 mm, uma metralhadora m16, 4 rádios portáteis e amis 2 armas curtas. ENTÃO ELES QUEREM MASCARAR TODOS ESSES FATOS.
Não podemos julgar os presos em questão,pois entre eles existem presos que se quer foram julgados.Temos sim que investigar se tudo corresponde com a realidade.Antes mesmo de julgar alguém temos que nos colocarmos no lugar deles.São esses guerreiros que dão a vida por pessoas que se quer conhecem.Aos que cometeram o erro de desviar sua conduta que paguem,porém com seus direitos humanos,assim,como acontecem com os VAGABUNDOS.Pq quando se trata deles aparece tudo que é DIREITO pra defende-los e nos cidadões de bens ficamos a mercê da vagabundada.
ResponderExcluir