E Tom Ford fez mistério, de novo. Depois de anunciar sua volta à moda feminina com desfile ultrasecreto na mesma época em que acontecia a semana de moda de Nova York de verão 2011, o estilista divulgou uma apresentação do seu inverno na semana de moda londrina.
O desfile de fato aconteceu. Mas, como da última vez, pouquíssimos viram e se comprometeram (via contrato) novamente a não divulgar nada – seja texto, palavra ou imagem – do que foi visto na passarela.
A iniciativa parece não ter agradado aos fashionistas. Segundo o jornal Daily Mail, blogueiros de moda se revoltaram contra o segredo em torno da coleção. A proteção de Tom Ford teria motivo: como na última vez, ele não quer que, até o lançamento da coleção, seu trabalho seja exposto em nenhum veículo. E houve quem apoiasse, como Franca Sozzani. “Precisamos admitir: assim que sua roupa aparece na internet eles vão te copiar, e copiar, e copiar”, disse a editora-chefe da Vogue Itália ao jornal britânico. “Eu preciso ser egoísta e dizer que, como jornalista, é um momento magnífico. Você tem a oportunidade de sentir os tecidos, estar em contato com o estilista. É um anti-show”, completou.
FONTE:http://vogue.globo.com/moda/news/tom-ford-faz-de-novo-misterio-em-torno-da-sua-segunda-colecao-pos-retorno/