JORNAL CIDADE EM FOCO: Caso Vanessa: suspeito preso pode ser solto, diz delegado

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Caso Vanessa: suspeito preso pode ser solto, diz delegado

SPTV, Bom Dia S.Paulo, O Globo
SÃO PAULO - O suspeito de participação na morte da supervisora de vendas, Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos, pode ser solto se não for reconhecido por testemunhas, de acordo com o delegado Zacarias Tadros, titular do setor de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele foi detido em Carapicuíba, na Grande São Paulo, depois de denúncias anônimas.
Segundo as denúncias, o suspeito que é parecido com a imagem do retrato-falado feita pela polícia, foi visto em companhia de Edson Bezerra Gouveia, o principal suspeito de ter estuprado e matado Vanessa.
Três testemunhas eram esperadas para fazer o reconhecimento do detido, mas elas não apareceram. A prisão temporária dele só pode ser pedida depois que ele for reconhecido.
- Não conseguimos fazer o reconhecimento porque as testemunhas não compareceram. Estamos fazendo um trabalho de convencimento - disse o delegado.
À polícia, o suspeito negou ter participado do crime. Ele estava drogado e sem documentos quando foi detido.
O corpo de Vanessa foi achado em um matagal às margens da Rodovia Raposo Tavares. O principal suspeito de ser o autor do crime é Edson Bezerra de Gouveia. Ele ficou preso durante 13 anos e passou por 18 presídios diferentes . Estava em liberdade condicional e saiu da prisão sem que fossem feitos exames de avaliação psicológica. Ele já foi casado, tem dois filhos e mede 2,03 metros de altura. Cumpriu pena por assaltos e atentado violento ao pudor.
Gouveia confessou o crime ao irmão. Em seguida, juntou algumas roupas e sumiu de casa. Segundo a polícia, o segundo suspeito, teria dormido na casa do primeiro, localizada em Barueri.
Nesta quarta-feira, a polícia devolveu o carro que estava sendo usado por Vanessa no dia em que foi rendida e morta. O carro, que pertence ao noivo dela, Luiz Vanderley de Oliveira, de 34 anos, estava com a polícia desde o dia 13 de fevereiro. Luiz Vanderley e a irmã de Vanessa, Valéria, estiveram por três horas na delegacia.

fonte:http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/02/24/caso-vanessa-suspeito-preso-pode-ser-solto-diz-delegado-923879537.asp

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"