JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Gays aprovam novas opções de status do Facebook

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Gays aprovam novas opções de status do Facebook

Rede social reconhece união civil entre homossexuais masculinos e femininos no perfil
 Do R7
Reprodução
Facebook passou a reconhecer uniões entre gays e lésbicas no perfil

Depois de conversas com várias organizações de direitos de homossexuais, na última quinta-feira (17), o Facebook ampliou suas opções de status de relacionamento e passou a reconhecer uniões civis gays e lésbicas nas opções do perfil. 

Segundo o presidente da GLAAD (sigla em inglês para Aliança Gay e Lésbica contra Difamação), Jarrett Barrios, com isso, a rede social “mandou uma mensagem de apoio a casais gays e lésbicos de todo o mundo”.

- Ao reconhecer os relacionamentos de casais de mesmo sexo apaixonados e comprometidos nos Estados Unidos e no resto do mundo, o Facebook estabeleceu um novo padrão de inclusão para as redes sociais. 

O presidente da GLAAD disse que essa nova opção vai funcionar como um lembrete de que o casamento legal não é uma opção para casais gays na maioria dos Estados dos EUA. Inicialmente, apenas usuários de Canadá, Reino Unido, França e Austrália, além dos Estados Unidos, poderão usar o recurso. 

Atualmente, só nos Estados de Iowa, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Washington D.C. são permitidos casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Em breve, o Havaí será o sétimo Estado a permitir uniões civis ou algum tipo de reconhecimento legal parecido para casais gays. 

Também foi criada uma opção que diz “está complicado”, para aqueles usuários que não sabem muito bem dizer em que estágio está uma relação ou se estão mesmo em uma. 

Os novos status também podem ser úteis para os usuários que são héteros. Casais que estão juntos, mas não estão casados, podem escolher a opção “vivendo juntos” (tradução livre de domestic partnership).

fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/gays-aprovam-novas-opcoes-de-status-do-facebook-20110221.html

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"