Cidade de São Caetano do Sul em São Paulo reestrutura planta semafórica com economia de 80% de energia.
A cidade de São Caetano do Sul, ABC paulista esta reestruturando sua planta semafórica com a substituição de semáforos com lâmpadas incandescentes de 100w por lâmpadas em leds com consumo de 6w.
O sistema foi projetado pela empresa SKYLEDS patenteado com o nome de Colméia Quasar300, ou seja, agrega uma lâmpada de leds de 6w com a luminosidade de até 300 graus a uma colméia reflexiva e diferenciada das tradicionais, o que destaca ainda mais a potência e luminescência da lâmpada de Leds.
O semáforo é inédito no Brasil e o primeiro a ser instalado diferentemente das tradicionais bolachas de leds que consomem de 10 à 15w de energia.
O semáforo colméia Quasar300 é uma solução que visa o consumo eficiente de energia e também a possibilidade de aplicação solar devido ao baixo consumo energético de seu grupo focal.
Ou seja, nos grupos focais atuais consomem-se 300w de incandescente que estão sendo substituídos por 18w em lâmpadas de leds.
Esta solução visa a eficiência energética agregado a vida útil de 50 000 mil horas e já está sendo implantado na cidade de São Caetano do Sul em SP iniciando pela principal avenida da cidade – Avenida Goiás e se estenderá para toda a cidade.
Um benefício para a cidade e para a população uma vez que São Caetano está se adequando as premissas de Cidade modelo para a sustentabilidade e eficiência energética.
Outros municípios paulistas assim como outras cidades já estão realizando testes para a reformulação semafórica com a implantação do Sistema Quasar300 que além de despertar a maior economia também evita encontrarmos semáforos com bolachas em leds queimados. O sistema Quasar300 foi projetado exatamente para ser uma retrofit dos tradicionais semáforos e não causar nenhum tipo de anomalia em seu funcionamento.
Sugestão de Pauta:
Sra. Fernanda Do Coutto
através de e-mail encaminhado para Redação
Jornal Cidade em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário