JORNAL CIDADE EM FOCO: São Caetano do Sul reestrutura planta semafórica com economia de 80% de energia.

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 14 de junho de 2011

São Caetano do Sul reestrutura planta semafórica com economia de 80% de energia.


Cidade de São Caetano do Sul em São Paulo reestrutura planta semafórica com economia de 80% de energia.


 A cidade de São Caetano do Sul, ABC paulista esta reestruturando sua planta semafórica com a substituição de semáforos com lâmpadas incandescentes de 100w por lâmpadas em leds com consumo de 6w. 




O sistema foi projetado pela empresa SKYLEDS patenteado com o nome de Colméia Quasar300, ou seja, agrega uma lâmpada de leds de 6w com a luminosidade de até 300 graus a uma colméia reflexiva e diferenciada das tradicionais, o que destaca ainda mais a potência e luminescência da lâmpada de Leds. 


O semáforo é inédito no Brasil e o primeiro a ser instalado diferentemente das tradicionais bolachas de leds que consomem de 10 à 15w de energia. 


O semáforo colméia Quasar300 é uma solução que visa o consumo eficiente de energia e também a possibilidade de aplicação solar devido ao baixo consumo energético de seu grupo focal. 





Ou seja, nos grupos focais atuais consomem-se 300w de incandescente que estão sendo substituídos por 18w em lâmpadas de leds.



Esta solução visa a eficiência energética agregado a vida útil de 50 000 mil horas e já está sendo implantado na cidade de São Caetano do Sul em SP iniciando pela principal avenida da cidade – Avenida Goiás e se estenderá para toda a cidade. 


Um benefício para a cidade e para a população uma vez que São Caetano está se adequando as premissas de Cidade modelo para a sustentabilidade e eficiência energética.

Outros municípios paulistas assim como outras cidades já estão realizando testes para a reformulação semafórica com a implantação do Sistema Quasar300 que além de despertar a maior economia também evita encontrarmos semáforos com bolachas em leds queimados. O sistema Quasar300 foi projetado exatamente para ser uma retrofit dos tradicionais semáforos e não causar nenhum tipo de anomalia em seu funcionamento.


Sugestão de Pauta:
Sra. Fernanda Do Coutto
através de e-mail encaminhado para Redação
 Jornal Cidade em Foco  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"