Foto: Satiro Sodre/CBDA
Bruno Fratus se mostra mais motivado para conquistar novas medalhas
Apesar de ter vencido Cesar Cielo na prova dos 100 metros nado livre, conquistando a medalha de ouro no Troféu Maria Lenk, sábado, no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro, Bruno Fratus destacou que seu principal objetivo não é ter um duelo particular com o campeão olímpico e mundial. “Eu bati na frente. Só isso. Tínhamos objetivos diferentes”, comentou em entrevista ao programa “Primeiro Tempo”, doBandSports, nesta terça-feira.Fratus procura evitar o confronto direto com Cielo. “Não é sadia essa comparação, se cria uma rivalidade”, destacou “Quando o fator motivacional é dentro da água, a comparação é bem vinda”. Ele destacou que até já foi companheiro de Cielo. “Já teve época de treinar junto com ele”, explicou. Agora, ele explicou que os seus objetivos são diferentes. “Meu objetivo é simples e declarado. Não tem nome nem números, e sim nadar o mais rápido possível”.
Para ele, a primeira colocação no evento não foi um resultado por acaso. “Foi um trabalho duro”, comentou. “Todo bom resultado vem através de muito trabalho. Não tem segredo. È meter a cara na água”.
Carreira
Carioca de Macaé, Bruno Fratus garante que sempre gostou de natação, mas seu lado profissional aconteceu em São Paulo. “A natação pra valer começou em 2007 aqui no Pinheiros”, recordou.
Ele elogiou a estrutura que tem no clube. “Tem tudo que o atleta precisa. Médicos, fisioterapeutas, preparação física. É perfeito. Têm muitos outros lugares lá fora (exterior) que deixam a desejar”, O nadador acredita que o diferencial nos Estados Unidos seja a universidade. “Ano passado fui pela primeira vez aos Estados Unidos. O grande diferencial é a faculdade”, observou.
fonte: http://www.band.com.br/esporte/olimpico/conteudo.asp?id=100000429877
Nenhum comentário:
Postar um comentário