JORNAL CIDADE EM FOCO: Apesar de vencer no Maria Lenk, Fratus evita confronto com Cielo

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Apesar de vencer no Maria Lenk, Fratus evita confronto com Cielo


Foto: Satiro Sodre/CBDA
Bruno Fratus se mostra mais motivado para conquistar novas medalhas
Apesar de ter vencido Cesar Cielo na prova dos 100 metros nado livre, conquistando a medalha de ouro no Troféu Maria Lenk, sábado, no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro, Bruno Fratus destacou que seu principal objetivo não é ter um duelo particular com o campeão olímpico e mundial. “Eu bati na frente. Só isso. Tínhamos objetivos diferentes”, comentou em entrevista ao programa “Primeiro Tempo”, doBandSports, nesta terça-feira.

Fratus procura evitar o confronto direto com Cielo. “Não é sadia essa comparação, se cria uma rivalidade”, destacou “Quando o fator motivacional é dentro da água, a comparação é bem vinda”. Ele destacou que até já foi companheiro de Cielo. “Já teve época de treinar junto com ele”, explicou. Agora, ele explicou que os seus objetivos são diferentes. “Meu objetivo é simples e declarado. Não tem nome nem números, e sim nadar o mais rápido possível”.

Para ele, a primeira colocação no evento não foi um resultado por acaso. “Foi um trabalho duro”, comentou. “Todo bom resultado vem através de muito trabalho. Não tem segredo. È meter a cara na água”.

Carreira

Carioca de Macaé, Bruno Fratus garante que sempre gostou de natação, mas seu lado profissional aconteceu em São Paulo. “A natação pra valer começou em 2007 aqui no Pinheiros”, recordou.

Ele elogiou a estrutura que tem no clube. “Tem tudo que o atleta precisa. Médicos, fisioterapeutas, preparação física. É perfeito. Têm muitos outros lugares lá fora (exterior) que deixam a desejar”, O nadador acredita que o diferencial nos Estados Unidos seja a universidade. “Ano passado fui pela primeira vez aos Estados Unidos. O grande diferencial é a faculdade”, observou.


fonte: http://www.band.com.br/esporte/olimpico/conteudo.asp?id=100000429877

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"