JORNAL CIDADE EM FOCO: Projeto veta cobrança para estacionar em shoppings

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Projeto veta cobrança para estacionar em shoppings

Foto: Reprodução/Metro
Estacionamentos não poderão mais cobrar dos usuários

Daniela Ortega, do Metro


A Câmara dos Deputados deve votar até o fim do mês um projeto que determina o fim da cobrança de estacionamento em shoppings, supermercados e outros estabelecimentos comerciais. O benefício poderá ser dado a quem permanecer por até quatro horas nesses locais, desde que sejam feitas compras ou utilizados serviços oferecidos por esses estabelecimentos.

O limite foi estabelecido para evitar abusos por parte dos consumidores, que poderiam, por exemplo, deixar o carro nesses estacionamentos para trabalhar em prédios próximos. O projeto de lei, de autoria do deputado João Paulo Cunha, foi apresentado em 1997 e, desde então, teve mais de 30 projetos apensados a ele.

Em discussão na Comissão de Defesa do Consumidor, em 2001, recebeu a redação substitutiva que propõe o limite de tempo para a gratuidade e teve parecer favorável do deputado Celso Russomano. Como o parecer da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio foi desfavorável, o texto agora deverá ser votado em plenário.

Na semana passada, a proposta chegou a ser discutida na Comissão de Constituição e Justiça, mas não foi votada por falta de quórum. Para Cunha, a regra é necessária porque o consumidor que vai fazer compras necessita do carro para carregar as mercadorias, e os estabelecimentos se aproveitam disso para cobrar pelo estacionamento. Na opinião do deputado, isso configuraria venda casada.


fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?id=100000429751

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"