ouvimos falar em vírus, a primeira impressão com que ficamos é naturalmente má, no entanto nem todos os vírus são maus.
Um estudo realizado por um grupo de cientistas da Universidade de John Hopkins, nos EUA,vem nos mostrar que é possível utilizar um vírus a nosso favor, enganando o nosso cérebro de forma a inibir a vontade de comer.
O estudo foi realizado em ratos, nos quais foi injetado um vírus, que inibe a proteína ligada ao nosso apetite e fome, chamada neuropeptídeo Y. O resultado deste estudo revelou que os ratos infetados com este vírus, comiam e pesavam menos dos que os ratos não infetados.
Além disso, ao dar uma dieta altamente calórica aos ratos infetados, os cientistas depararam-se com algo inesperado. Em vez de estes começarem a acumular gordura branca na base da cauda (como normalmente acontece), os indicadores apontavam para o acumular de gordura castanha, também conhecida como gordura boa.
A gordura castanha é muito mais fácil de queimar pelo nosso corpo, ao contrário da gordura branca que geralmente se acumula em torno das nossas barrigas. Esperemos que este vírus venha a produzir o mesmo efeito em seres humanos.
Aposto que muitos estarão neste momento a desejar serem infetados por este vírus.
fonte: http://dvice.com/archives/2011/05/a-virus-that-co.php
Colaboração
Contado do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário