JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Japão autoriza moradores visitar locais com risco de contaminação

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Japão autoriza moradores visitar locais com risco de contaminação

Foto: Jiji Press/AFP 
Moradores tiveram que usar roupas especiais


Da Redação, com Agência Brasil


Cerca de dois meses depois do pior terremoto seguido por  tsunami  no Japão, os moradores que tiveram que deixar suas casas, na região de Fukushima atingida pelos acidentes nucleares, puderam nesta terça-feira fazer breves visitas aos locais onde moravam. As visitas serão permitidas até o final de maio exceto em áreas que estejam a menos de três quilômetros da usina.

O governo japonês criou uma zona de 20 quilômetros ao redor da usina, após os primeiros vazamentos e explosões nucleares, ocorridos em 11 de março. Para as autoridades, o risco de contaminação atingia não só as pessoas, mas também os animais e plantas, além da água e do ar.

Moradores de nove cidades ao redor da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país, foram obrigados a deixar as residências por causa do risco de contaminação radioativa. De acordo com informações da rede estatal de televisão, NHK, 92 pessoas de 54 famílias, da cidade de Kawauchi, puderam verificar hoje como estão suas casas e retirar alguns pertences.

Para visitar as casas, as 92 pessoas, com idades de 21 a 85 anos, vestiram roupas de proteção, usaram aparelhos de comunicação externa e medidores de radiação. Todos foram levados em um ônibus até a cidade. Depois da visita, as pessoas foram submetidas a exames específicos para a medição de radiação.

Na próxima quinta-feira (12), será a vez de um grupo de moradores da cidade de Katsurao Village visitar rapidamente suas casas. Exatamente como ocorreu hoje, eles serão orientados a vestir roupas próprias e usar equipamentos para ingressar nas residências.

Redatora: Bárbara Forte


fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/mundo/conteudo.asp?id=100000429808

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"