JORNAL CIDADE EM FOCO: Otan bombardeia novamente complexo residencial de Gaddafi

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Otan bombardeia novamente complexo residencial de Gaddafi

Bunker de ditador líbio já foi atacado anteriormente; não há registro de vítimas


Mohammed Salem/08.05.2011/Reuters
Homem ao lado de caricaturas de Muammar Gaddafi em Benghazi; complexo de ditador sofreu bombardeios novamente


A ofensiva internacional coordenada pela Otan (aliança militar do Ocidente) contra o líbio Muammar Gaddafi voltou a atacar o complexo do ditador. Segundo o jornal espanhol El País, foram relatadas cinco explosões na madrugada desta terça-feira (10) por testemunhas na capital Trípoli.
Esta não é a primeira vez que o bunker pessoal de Gaddafi é alvo de bombardeios. No dia 25 de abril um ataque aéreo da Otan destruiu um dos edifícios do complexo de Bab el Azizia, o que o regime considerou um atentado contra a vida do líder.
De acordo com o El País, logo após o ataque à sede do Alto Comissário para as crianças líbias um ônibus do governo se apressou para levar jornalistas internacionais ao bairro de Dahmani para ver os estragos.
Os regime diz que o ataque ocorreu durante a noite e que os atacantes fizeram uso de um míssil. Em 100 m e 700 m se localizam duas torres de telecomunicações, mas nenhuma parece ter sido atingida.
Até agora, não se sabe se ofensiva causou vítimas, mas os danos à estrutura do edifício são notáveis, relata o jornal espanhol.
Nesta segunda-feira (9), aviões da Otan bombardearam depósitos de armas do governo líbio na cidade de Zintan, em um sinal da ampliação do conflito na região dos Montes Ocidentais, enquanto rebeldes lutam para tirar Muammar Gaddafi do poder.
Os combates que se arrastam desde fevereiro e, segundo o governo de oposição, a situação em boa parte do país é de impasse e a guerra está cada vez mais concentrada na cidade portuária de Misrata. O local é palco de combates intensos nas últimas semanas.
Os conflitos também têm provocado um êxodo em massa de refugiados para os países vizinhos e para a Europa. A imigração já se tornou em uma crise humanitária, como alerta a ONU e ONGs.
O jornal britânico The Guardian destacou neste domingo (8) que a Otan teria deixado morrer de "fome e sede" 61 pessoas quando um de seus porta-aviões ignorou os pedidos de socorro de uma embarcação com refugiados da Líbia no mar Mediterrâneo, apesar de constatar o risco de naufrágio. A aliança militar nega a acusação.


fonte:http://noticias.r7.com/internacional/noticias/otan-bombardeia-novamente-complexo-residencial-de-gaddafi-20110510.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"