fonte da imagem: abola.pt
Jornal de Notícias.ptSessenta e oito corpos foram encontrados na sexta-feira em valas comuns descobertas por uma equipa do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos no bairro de Yopougon, em Abidjan, anunciou um porta-voz da ONU, Farhan Haq.
Duas valas comuns tinham 31 e 21 corpos e o bairro onde foram encontradas era um bastião das milícias leais ao ex-Presidente Laurent Gbagbo.
A equipa da ONU interrogou testemunhas descobrir o que ocorreu e "pensa-se que a matança foi cometida a 12 de Abril por milícias pró-Gbagbo", sendo as vítimas homens, acrescentou.
A missão da ONU na Costa do Marfim acrescentou que há informações sobre outras valas e que vai continuar a investigar, adiantou o porta-voz.
Yopougon, último bastião das milícias fiéis a Gbagbo, foi considerado em segurança, mas continua devastado por semanas de violência. Dezenas de corpos crivados de balas e esqueletos calcinados ainda estavam na semana passada nas ruas do bairro, com um milhão de residentes.
Perto de três mil pessoas foram mortas na Costa do Marfim durante a violência relacionada com a contestação das presidenciais de 28 de Novembro passado, de acordo com as autoridades.
Colaboração
Contado do Jornal Cidade em Foco em Lisboa - Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário