JORNAL CIDADE EM FOCO: Novo secretário de Kassab tem seis condenações judiciais

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Novo secretário de Kassab tem seis condenações judiciais

Rezeck vai comandar neste ano um orçamento de R$ 96 milhões

Helvio Romero/03.05.2011/AE
O novo secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, tomou posse em 3 de maio no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo




O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), nomeou para a Secretaria de Participação e Parceria Uebe Rezeck, ex-prefeito de Barretos (SP) que tem contra si seis condenações judiciais, uma delas confirmada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na capital, Rezeck vai comandar neste ano um orçamento de R$ 96 milhões.
Rezeck foi prestigiado na cerimônia de nomeação realizada na última terça-feira (3) por Kassab. O evento contou com participação do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), de quem o ex-prefeito de Barretos é amigo e parceiro político. Réu em 93 ações nos últimos 14 anos, ele é primeiro suplente a deputado estadual pelo PMDB e afirma que recorreu de todas as decisões. Também alega ser vítima de perseguição política na cidade que comandou por três mandatos.
Entre os motivos que levaram Rezeck a ser condenado pela Justiça, consta o fato de ele atribuir ilegalmente vencimentos por férias vencidas e 13º salário a si mesmo e ao então vice-prefeito de Barretos. O secretário nega irregularidades.
- Desembargador, governador, deputado, senador, secretários, todos os assessores da prefeitura recebem férias e 13º. O prefeito, dizem que não. O Tribunal de Contas decidiu que cabe ao prefeito receber. Eu recebi. Onde há improbidade?
Rezeck também foi condenado por nomear a sobrinha como funcionária fantasma da Secretaria Municipal da Saúde, alugar imóvel de mulher de vereador sem licitação, promover publicidade indevida em cartões de Natal e placas pela cidade, cortar repasse de verbas à Câmara e nomear chefe de setor indevidamente para órgão municipal. São duas ações por improbidade administrativa, três ações civis públicas e uma ação popular.


fonte:http://noticias.r7.com/brasil/noticias/novo-secretario-de-kassab-tem-seis-condenacoes-judiciais-20110510.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"