JORNAL CIDADE EM FOCO: Inter adia anúncio de empresa para obras do Beira-Rio

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Inter adia anúncio de empresa para obras do Beira-Rio


Decisão deve ser confirmada na próxima segunda-feira (16); Andrade Gutierrez é favorita

Projeção do futuro Beira-Rio (crédito: Hype Studio/Divulgação)

O Internacional adiou para a próxima segunda-feira (16) a confirmação da empresa que vai assumir as obras do Beira-Rio para a Copa de 2014. A decisão estava prevista para ontem após reunião da Comissão de Obras do clube, quando o vencedor da concorrência que terminou no último dia 4 foi anunciado oficialmente para as instâncias internas do clube.
De acordo com o vice-presidente do clube, Luís Anápio Gomes, a decisão foi tomada na semana passada e o adiamento não será usado para reavaliar as propostas. “Não mudaremos a decisão. Está resolvido”, disse. A Andrade Gutierrez vem sendo apontada pelo dirigente como favorita e, na semana passada, Gomes disse que o anúncio não trará “surpresas”.
A direção colorada decidiu adiar o anúncio por “questão internas”, informou Gomes. Doze empresas manifestaram interesse na obra, mas somente duas fizeram propostas: a Andrade Gutierrez e a Construcap, que entregou o material dois dias depois de finalizado o prazo.
Depois de confirmada a parceria, o contrato com a construtora deverá ser assinado em 30 dias e será estudado pelo clube em conjunto com uma consultoria jurídica e uma empresa especializada na gestão de arenas.
Mudança de rotaA escolha foi resultado de um processo de mudança na gestão da reforma do Beira-Rio, estádio escolhido para receber os jogos da Copa de 2014 em Porto Alegre. Empossada em janeiro, a nova direção do Inter questionou o modelo de financiamento da obra com recursos próprios que estava norteando o projeto.
Os dirigentes temiam que oscilações inesperadas no custo da obra pudessem comprometer o caixa do clube, que pretendia pagar a reforma com recursos da venda do estádio dos Eucaliptos e a antecipação do aluguel de 121 novos camarotes que estão previstos no projeto. Além disso, o modelo de autofinanciamento não dava as garantias bancárias exigidas pela Fifa.
Com isso, a nova direção submeteu o assunto ao Conselho Delibarativo do clube em março, apresentando a proposta da Andrade Gutierrez como alternativa ao modelo até então em vigor. A construtora vinha conversando com o Inter desde meados de 2010.
Os conselheiros aprovaram o modelo de parceria com uma empresa privada, desde que a construtora se comprometesse a arcar com todos os custos da obra e a entregar o estádio a tempo para a Copa das Confederações, em 2013.
Na proposta original, a Andrade Gutierrez havia sugerido ao Inter a exploração comercial por 20 anos de novas áreas do entorno do Beira-Rio, como estacionamentos, lojas, cadeiras vip e camarotes. As atuais receitas do clube com o estádio continuariam intactas.
Segundo o documento que formalizou a proposta ao clube, o investimento da construtora com o projeto seria de cerca de R$ 270 milhões. A empreiteira também ficaria responsável por construir um centro de treinamentos para o clube em local ainda não definido.

fonte: http://www.copa2014.org.br/noticias/7005/INTER+ADIA+ANUNCIO+DE+EMPRESA+PARA+OBRAS+DO+BEIRARIO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"