JORNAL CIDADE EM FOCO: Mac OS X 10.7 Lion deve ser lançado na Mac App Store

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mac OS X 10.7 Lion deve ser lançado na Mac App Store

No Mac OS X 10.6 Snow Leopard a Apple abriu novas janelas para seu mais novo sistema operacional o Mac OS X Lion, dentre elas a mais notável foi a loja de aplicativos online. Assim como no iPhone e no iPad, a App Store do Mac pretende ser um local centralizado para distribuir aplicativos. A loja vem funcionando como uma vitrine para conhecer novos apps e gerenciar todo o processo de download e instalação “literalmente” num clique só.




Mas a boa nova é que usuários rodando a versão mais recente do Mac OS X 10.6.(6/7) Snow Leopard, poderão atualizar instantaneamente seu sistema operacional dispensando meios físicos (DVD´s/pen drive´s), através da compra do Mac OS X Lion na App Store Mac.
É lógico presumir que a Apple também irá oferecer um disco óptico para quem não tem banda larga, para aqueles com conexões mais lentas, ou para aqueles que por qualquer razão que não quiser baixá-lo.

Fazendo com que a App Store se torne um componente central da experiência Mac, esta decisão permitirá a Apple remover as unidades de disco , como a empresa olha para o futuro da computação, sem a necessidade de uma mídia física a remoção de SuperDrives de dispositivos como o MacBook Pro está prevista para ocorrer nos próximos 12-18 meses, abrindo caminho para modelos mais finos,com mais espaço interno para uma bateria maior, visto que o Macbook air já vem desenhando com sucesso este caminho.
Apple provavelmente vai revelar seus planos de distribuição para o  Lion neste ano noWWDC (Worldwide Developers Conference), em San Francisco, Califórnia, previsto para ocorrer de 06 a 10 de junho. A Apple prometeu que a conferência deste ano vai mostrar o “futuro” do sistema operacional do Mac, e será um evento que nenhum desenvolvedor vai querer perder. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"