notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Paquistão rejeita acusação de cumplicidade com Bin Laden

foto: AAMIR QURESHI/AFP
Casa onde Bin Laden foi morto no Paquistão
O Paquistão afirmou nesta segunda-feira que considera "absurdas" as insinuações feitas pelos Estados Unidos de que o governo do país teria sido cúmplice das ações de Bin Laden, e aproveitou para criticar a recusa dos americanos em pedir desculpas pela operação que eliminou o líder da rede terrorista Al-Qaeda no solo paquistanês.

Em entrevista à rede americana de TV CBS, que foi ao ar no domingo, o presidente americano, Barack Obama, sugeriu que os governantes em Islamabad iniciassem uma investigação sobre o suposto "apoio" a Bin Laden em solo paquistanês."Estamos determinados a descobrir, por todos os meios, como, quando e por que Osama Bin Laden estava em Abbottabad. Já ordenamos o início de uma investigação a respeito", respondeu nesta segunda-feira, diante dos deputados do Parlamento, o primeiro-ministro do Paquistão, Yusuf Raza Gilani.

O premier recordou que a Al-Qaeda e seus aliados realizaram centenas de atentados suicidas no Paquistão nos últimos anos para punir o compromisso do país na luta contra o terrorismo ao lado dos Estados Unidos."De fato, houve falha dos serviços de inteligência, mas não foi uma falha apenas nossa. Foi um fracasso de todas as agências de inteligência do mundo", disse o primeiro-ministro.

A opinião pública do Paquistão - que possui forte componente antiamericano- tem criticado as autoridades do país por não terem impedido a violação de sua soberania ao aceitar o ataque dos Estados Unidos sem tomar maiores medidas.Segundo Gilani, foi o Ocidente, principalmente os Estados Unidos, que "criaram" Bin Laden, referindo-se ao financiamento americano ao combate afegão contra a União Soviética na década de 80. "A Al-Qaeda não nasceu no Paquistão!", alegou.



fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/mundo/conteudo.asp?id=100000429760

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"