JORNAL CIDADE EM FOCO: Avião movido a energia solar completa segundo voo internacional

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 14 de junho de 2011

Avião movido a energia solar completa segundo voo internacional

Foto: Pool Michel Euler/AFP
O avião suíço experimental Solar Impulse, movido a energia solar, completou esta terça-feira seu segundo voo internacional, aterrissando no aeroporto de Le Bourget, perto de Paris, três dias depois de fracassar na primeira tentativa, partindo de Bruxelas.


Após decolar da capital belga ao amanhecer e depois de 16 horas de voo, o avião aterrissou sem problemas às 21h15 locais (16h15 de Brasília) desta terça-feira, em Le Bourget, onde é convidado de honra do Salão Internacional de Aeronáutica, que começa em 20 de junho.No entanto, este segundo voo internacional do Solar Impulse não será homologado porque o avião, que se supõe que funcione exclusivamente com energia solar, teve que recarregar 40% de suas baterias com corrente convencional.No sábado, o Solar Impulse fracassou na tentativa de cobrir o trajeto Bruxelas-Le Bourget. Assim que entrou na França, teve que dar meia volta por causa de dificuldades técnicas e do mau tempo.Este avião protótipo entrou para a história da aeronáutica em julho de 2010, ao completar um primeiro voo de 24 horas ininterrupto, movido exclusivamente por painéis solares e baterias.Em 13 de maio, conseguiu completar seu primeiro voo internacional, ao aterrissar em Bruxelas após 13 horas de voo, partindo da base militar suíça de Payerne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"