JORNAL CIDADE EM FOCO: Sony apresenta seu novo console portátil, o Playstation Vita

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sony apresenta seu novo console portátil, o Playstation Vita

Com tela sensível ao toque de cinco polegadas, o novo console estará disponível antes do fim do ano
A gigante eletrônica japonesa Sony dedicou ao seu novo console portátil de jogos 3D a conferência celebrada à margem da E3, a maior exposição sobre videogames, aberta nesta terça-feira em Los Angeles.

Semanas depois do lançamento do modelo 3D de sua rival, Nintendo, com jogos tridimensionais que não exigem óculos especiais, Kazuo Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, apresentou o "Playstation Vita", que sucederá ao "Playstation Portable", comercializado em 2004 no Japão e em 2005 na Europa e na América do Norte.

Com tela sensível ao toque de cinco polegadas (12,7 cm), o novo console estará disponível antes do fim do ano. A versão Wi-Fi custará 249 dólares, enquanto os modelos compatíveis com redes 3G terão preço de 299 dólares.

O nome 'Vita' foi escolhido porque significa vida em latim, explicou Hirai. Segundo ele, as características do game buscam "diminuir a fronteira" entre a vida real e o mundo virtual.

Com relação ao jogo on-line, um software pré-instalado serve para localizar outros jogadores e o game conta com um aplicativo dedicado à interação (por voz ou texto) durante o jogo.

A Sony reconheceu que sua nova máquina portátil fará frente à concorrência dos 'smartphones', cada vez mais usados para jogar, embora tenha se mostrado confiante em seu produto.

A gigante japonesa se apoiou em seus pontos fortes, como o novo componente de seu jogo de ação "Uncharted", em 3D, uma tecnologia que pretende promover.

"Nossa determinação pelo 3D é inquebrantável", reforçou o encarregado da divisão de jogos nos Estados Unidos, Jack Tretton, acrescentando que há mais de 100 produções em 3D em preparação.

A companhia comercializará em breve um pacote que incluirá aparelho de TV tridimensional de 24 polegadas, capaz de mostrar duas imagens diferentes simultaneamente, para permitir que várias pessoas joguem, e o game "Resistance 3". O pacote custará 500 dólares nos Estados Unidos
.

fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=100000438019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"