JORNAL CIDADE EM FOCO: [Varejo] Walmart Brasil estreará site próprio de compras coletivas

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 21 de junho de 2011

[Varejo] Walmart Brasil estreará site próprio de compras coletivas


A estreia da rede varejista em site de compras coletivas é algo inédito para lojas do varejo tradicional. A intenção da empresa  é dar, com o Clube Walmart, agilidade ao segmento de comércio virtual.
phpThumb_generated_thumbnailpngO Walmart estreará seu próprio site de compras coletivas na próxima semana. 


Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o site da terceira maior rede varejista do Brasil terá uma área reservada para compras em grupo, batizada de “Clube Walmart”, onde serão oferecidos produtos com descontos agressivos, válidos a partir do momento em que a promoção conseguir reunir determinado número de participantes.
A intenção da empresa é dar, com as compras coletivas, agilidade ao segmento de comércio virtual. A cada dois dias, por exemplo, as promoções serão renovadas.

"Nossos descontos não serão inferiores a 20%", afirma o diretor de Marketing do e-commerce Walmart Brasil, Roberto Wajnsztok. Apesar de ocuparem o mesmo espaço na página eletrônica do grupo, o executivo ressalta que não há risco de canibalização entre os dois canais de venda. "Queremos agregar valor", diz.
Além do site, o acesso ao Clube Walmart poderá ser acessado por meio de redes sociais, blogs e microblogs, como Twitter, Facebook, Orkut, YouTube, por exemplo.
Segundo Wajnsztok, o segmento de compras coletivas deve acrescentar entre 5% e 10% ao faturamento da divisão de comércio eletrônico da companhia no Brasil. "A expectativa é de que aumente em cerca de 15% o número de clientes do e-commerce", diz o executivo ao Estado.
Descontos maiores
Mesmo utilizando a mesma estrutura de logística e de compras do site, Wajnsztok explica que as promoções destinadas ao Clube Walmart serão negociadas especificamente para esse fim, por isso os descontos serão maiores que os do site. E abrangência desse canal será nacional, isto é, está aberto a consumidores de todo País.
O executivo destaca, por exemplo, que o consumidor que busca compras coletivas costuma estar disposto a gastar menos do que o cliente do e-commerce. "No clube de compras o tíquete médio é menor", diz.
Entre os produtos que serão ofertados para compras coletivas, estão itens de informática, games, eletrônicos e livros. Normalmente, explica Wajnsztok, são ofertados serviços nos sites de compras coletivas, como massagem, jantar em restaurantes da moda, tratamentos estéticos, por exemplo. Nesse aspecto, o Clube Walmart quer ser diferente da concorrência.
De toda forma, a estreia da rede varejista em site de compras coletivas, algo inédito para lojas do varejo tradicional, vem sendo preparada há algum tempo. Para conhecer esse novo canal de vendas, há quatro meses que a companhia vem participando de outros sites de compras coletivas disponíveis no mercado, segundo o Estado.
A intenção, segundo o executivo, é continuar participando desses sites, mesmo depois da estreia da companhia em seu canal específico de compras coletivas.
E-commerce
Segundo o Estado, o Walmart iniciou suas operações no varejo virtual em outubro /2008. Por motivos estratégicos, a empresa não revela nem o faturamento desse canal de vendas nem a sua fatia na receita total. Mas, segundo o executivo, o desempenho do varejo virtual é crescente. A meta traçada para este ano é ampliar a receita do site em 60% na comparação com 2010. (com informações de Márcia de Chiara).

Planeta Gestão | Business Management

fonte: http://www.dihitt.com.br/barra/varejo-walmart-brasil-estreara-site-proprio-de-compras-coletivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"