JORNAL CIDADE EM FOCO: Governo indiano censura Google Street View

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Governo indiano censura Google Street View

"Escrevemos ao Google para que obtenha as permissões necessárias do governo indiano para filmar Bangalore em seu serviço de mapas Street View", disse o subcomissário da Polícia de Bangalore


O serviço Street View, do Google, foi censurado na cidade indiana de Bangalore. A Polícia do município, considerado “capital tecnológica” da Índia, proibiu o Google de fotografar as ruas e de implementar o Street View e exigiu maiores informações sobre a segurança e sigilo de dados coletados pela empresa americana. 

"Escrevemos ao Google para que obtenha as permissões necessárias do governo indiano para filmar Bangalore em seu serviço de mapas Street View", disse à "Agência Ians" Sunil Kumar, subcomissário da Polícia da cidade. Um porta-voz do Google não identificado confirmou ao mesmo veículo que a companhia americana recebeu a notificação e que desde então o trabalho dos fotógrafos foi interrompido em Bangalore. 

O funcionário do Google acrescentou que o site está preparando as respostas a uma série de perguntas formuladas pela Polícia. Em 26 de maio, a filiar local do Google havia anunciado a implementação do serviço de imagens em algumas cidades indianas, a começar por Bangalore por se tratar da “capital tecnológica” do país. À época, a empresa alegou ter todas as autorizações dos governos central e regional. 

O "Street View" é uma opção do serviço do Google Maps que oferece imagens panorâmicas das ruas e avenidas de cidades em 27 países. O subcomissário Kumar declarou nesta terça-feira (21) que para filmar cidades importantes como Bangalore, o Google precisa obter a permissão por escrito do Ministério do Interior e das Relações Exteriores. 

"Dado que Bangalore é um alvo terrorista, temos receio que suas ruas sejam filmadas e estejam depois disponíveis no 'Google Maps', apesar de o propósito ser ajudar os cidadãos a se localizarem", disse. 

Bangalore é um dos principais núcleos tecnológicos do mundo, fundamental na descentralização das empresas ocidentais, e abriga importantes companhias do setor, como Infosys e Tata Consultancy Services.



fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI243063-15224,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"