JORNAL CIDADE EM FOCO: Espanhola esquarteja ex-namorado e ex-marido

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Espanhola esquarteja ex-namorado e ex-marido

Mulher escondeu restos dos dois homens no porão de uma sorveteria em Viena


Johann Groder/10.06.2011/EFE
Estíbaliz Carranza é escoltada por policiais italianos após confessar os crimes, motivados por "problemas familiares"



Uma mulher de cidadania espanhola confessou, nesta sexta-feira (10), ter matado e esquartejado seu ex-marido e um ex-namorado. Ela escondeu os pedaços de seus corpos em vários recipientes no porão da sorveteria que gerencia em Viena, na Áustria. Os restos mortais dos dois homens foram localizados no início da semana.
Estíbaliz Carranza, de 32 anos, admitiu à polícia de Udine (no norte da Itália) ter matado os dois homens, que estavam desaparecidos há meses. Segundo os legistas, as vítimas receberam tiros na cabeça. 
Fontes da polícia local informaram que, ao ser interrogada, a jovem explicou que foi motivada a cometer o crime por “problemas familiares”. Ela disse ter sofrido maus-tratos físicos e psicológicos por parte das vítimas. As fontes também disseram que a mulher se mostrou tranquila durante todo o interrogatório, mas mencionaram que ela sofre claramente de algum transtorno psicológico.
Corpos foram encontrados após busca por vazamento em edifício vizinho
O paradeiro dos corpos foi revelado na última segunda-feira (6), quando operários que trabalhavam em uma obra de saneamento de uma barbearia situada no mesmo prédio onde fica a sorveteria entraram no porão do estabelecimento vizinho, que seria a origem de um vazamento.
Ao encontrarem dois rifles de precisão no porão, os operários começaram a inspecionar o local e encontraram uma bolsa feminina contendo uma pistola e um caderno com anotações em espanhol. Os homens então se depararam com uma geladeira fechada com cimento.
Na manhã do dia seguinte, Estíbaliz chegou à sorveteria para abri-la. Mas ao saber que os corpos haviam sido encontrados e que a polícia estava investigando o que havia acontecido, deixou o local.
Segundo o proprietário da barbearia, Erkan Köksal, todos ficaram chocados com a reação da mulher, que foi vista fugindo.
- Nunca a tinha visto com aquela expressão no rosto. Ela tremia, não parecia a pessoa que eu conhecia. Normalmente era muito simpática, muito agradável com todos. Ela saiu da sorveteria, atravessou a rua e foi ao ponto de ônibus. Usou o celular para fazer uma ligação e embarcou.
Jovem denunciou mulher após ver foto na TV
Nesta sexta-feira, investigadores receberam a informação de que a espanhola foi de táxi até o norte da Itália, onde se hospedou primeiro em um hotel da cidade de Tolmezzo, e depois em Udine, onde se encontrou com um jovem que lhe ofereceu estadia em seu apartamento.
O rapaz foi o mesmo que, assustado pelo estranho comportamento da jovem e após reconhecê-la pela foto divulgada pela imprensa, denunciou seu paradeiro à polícia.
A polícia austríaca ainda levou um dia para emitir uma ordem de busca nos países da União Europeia por “suspeita de assassinato”. O Ministério da Justiça austríaco confirmou que enviará à Itália um pedido de extradição até a próxima terça-feira (14).
As análises de DNA confirmaram que um dos corpos encontrados é o de um ex-namorado, e acredita-se que os outros restos pertençam a seu ex-marido, com o qual Estíbaliz abriu a sorveteria em Viena e teve desavenças financeiras após a separação. Para justificar o sumiço do ex-marido, a espanhola contou a clientes que ele havia se mudado para a Índia.

fonte:http://noticias.r7.com/internacional/noticias/espanhola-esquarteja-ex-namorado-e-ex-marido-20110610.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"