– 22 de junho de 2011
O grupo brasileiro autodenominado LulzSecBrazil, vinculado ao grupo internacional LulzSec (“rindo da segurança “) em tradução livre), assumiu no Twitter, na madrugada desta quarta-feira, ter tirado do ar os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo federal (www.brasil.gov.br).
“Esta abaixo os seguinte alvos http://t.co/HYGPWfv & http://t.co/ptzPCJw se voce e capaz? Embarque conosco! (sic)”, postou o grupo no Twitter por volta da 1h.
O funcionamento dos dois sites, derrubados no início da madrugada, só foi retomado por volta das 3h. O mesmo se passou com os sites da Previdência e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região do Mato Grosso do Sul, que também chegaram a indicar erro.
E faz ameaça: “Imagine ver o orçamento sigiloso para a Copa do Mundo sendo exposto contra a vontade do governo brasileiro”.
Nota
O sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, “bloqueou todas as ação dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora”, diz a nota.
Jefferson Meneses
Nenhum comentário:
Postar um comentário