JORNAL CIDADE EM FOCO: Reitor da USP afirma que campus é "terra de ninguém"

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Reitor da USP afirma que campus é "terra de ninguém"

João Grandino Rodas - Reitor da USP 
fonte de imagem blogs.jovempan.uol.com.br
 
Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, o reitor da Universidade de São Paulo (USP), João Grandino Rodas, declarou que espera do Conselho Gestor da instituição propostas de medidas que possam coibir a violência no campus. Na noite de quarta-feira, o aluno da Faculdade  de Economia e Administração Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos,  foi assassinado quando ia pegar seu carro no estacionamento. O reitor é favorável à intensificação das rondas da Polícia Militar no campus. 

“Quando tomei posse há 15 meses, disse em entrevista e muitos acharam absurdo e eu repito: do jeito que está o campus da Universidade de São Paulo é terra de ninguém. Essa morte, que é algo extremamente lamentável, é algo que não era imprevisível”, declarou. O reitor afirmou que criminosos agem no campus porque sabem que a Polícia Militar não entra na universidade.

“A universidade se compromete até por escrito que não apóia, obviamente, a repressão a colocações, movimentos e à explanação do pensamento, quer individual ou coletivo, de estudantes, professores ou de funcionários. Entretanto, há que se permitir que haja, em um local tão grande e tão perigoso, a possibilidade de uma visita várias vezes ao dia e à noite da Polícia Militar”, disse Rodas.

De acordo com o reitor, haveria uma minoria que é contra a entrada de policiais militares no campus. “Espero que mudem a opinião depois do assassinato. Mas acho que precisamos de um trabalho grande da imprensa e da opinião pública porque aquilo não é um ente separado, não é um estado à parte”, declarou.

Rodas destacou ainda que a universidade enfrenta problemas de segurança há muitos anos. “A questão aumentou ultimamente, mas é algo recorrente há muitos anos”, afirmou.

fonte:http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/05/20/reitor-da-usp-afirma-que-campus-e-terra-de-ninguem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"