JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Sarney diz que episódio envolvendo repórter e Requião foi 'uma questão de temperamento' Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/26/sarney-diz-que-episodio-envolvendo-reporter-requiao-foi-uma-questao-de-temperamento-924321345.asp#ixzz1KeTYR0NH © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Sarney diz que episódio envolvendo repórter e Requião foi 'uma questão de temperamento' Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/26/sarney-diz-que-episodio-envolvendo-reporter-requiao-foi-uma-questao-de-temperamento-924321345.asp#ixzz1KeTYR0NH © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Agência Brasil




BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta terça-feira que foi uma "questão de temperamento" a atitude do colega de partido e presidente da Comissão de Educação, Roberto Requião (PR), que tomou o gravador das mãos do repórter da Rádio Bandeirante s, Victor Boyadjian, por julgar ofensiva a pergunta se abriria mão do pagamento da aposentadoria por ser ex-governador do Paraná.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/26/sindicato-dos-jornalistas-protocola-representacao-contra-requiao-924321706.asp#ixzz1KeJfB4ry
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Para Sarney, não tem qualquer "conotação de que se trate de uma agressão à liberdade de imprensa ou de trabalho". O presidente frisou, no entanto, que esse é um episódio que não deveria ter acontecido.
Sarney lamentou o temperamento de Requião e disse que "essas coisas as vezes acontecem independente até mesmo da vontade das pessoas".

- Não posso emitir conceito de valor contra um colega por quem eu tenho o maior respeito e que tem uma vida pública grande neste país - acrescentou José Sarney.
Nesta terça-feira, o presidente do Senado pretende apresentar e votar em plenário os nomes indicados pelas lideranças para compor o Conselho de Ética. Ele desvinculou um fato do outro. Até o fim dessa semana, Sarney também quer indicar o nome do Corregedor do Senado.
Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Lincoln Macário, o ato de Requião foi arbitrário e exige punição exemplar. Segundo o jornalista, o sindicato está concluindo a representação que apresentará ainda nesta terça-feira contra o senador.
- Vamos representar à Mesa do Senado para que seja tomada alguma medida disciplinar. Acreditamos que esse é um caso para advertência e censura (ao senador), conforme prevê o regimento da Casa. Essa punição é necessária para que o exemplo do senador não seja seguido por outras autoridades Brasil afora. Episódios de censura como esse devem voltar ao tempo sombrio ao qual pertencem - destacou o presidente da entidade.


fonte 
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/26/sarney-diz-que-episodio-envolvendo-reporter-requiao-foi-uma-questao-de-temperamento-924321345.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"