JORNAL CIDADE EM FOCO: Rio de Janeiro - Bairros Inundados pelas chuvas, veja fotos e vídeo

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 26 de abril de 2011

Rio de Janeiro - Bairros Inundados pelas chuvas, veja fotos e vídeo


Defesa Civil orienta moradores de áreas de risco a abandonarem residências

Carro é encoberto pela água na Tijuca: em quatro horas, choveu o volume equivalente a 40 dias na região. - Celso Pupo/Agência O Globo

Forte chuva na cidade deixa o Rio Joana, na Tijuca, zona norte da cidade, inundado, próximo a Rua São Francisco Xavier. - Celso Pupo/Agência O Globo
Forte chuva transborda o Rio Joana, na Tijuca, no cruzamento da Rua São Francisco Xavier com Manuel de Abreu. - Celso Pupo/Agência O Globo


Chuvas causam transtornos no Rio de Janeiro. Motoristas ficam engarrafados debaixo do Elevado Paulo de Frontin. - Marco Antonio Teixeira/Agência O Globo

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira deixaram a cidade em estado de alerta, provocaram a inundação de bairros e a interdição da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.
A Defesa Civil da cidade registrou pelo menos quatro pontos de deslizamento nas favelas JK, Andaraí, Borel e Chacrinha, todos sem nenhuma vítima. Outro ponto de deslizamento se deu na Autoestrada que liga Grajaú a Jacarepaguá. Uma pedra se desprendeu das rochas e rolou para a via em frente ao Morro da Árvore Seca, provocando a sua interdição completa. Equipes da Geo-Rio já foram deslocadas para o local com o objetivo de fazer avaliação geotécnica.
Na Tijuca, choveu cerca de 200 milímetros em apenas três horas, quantidade correspondente ao volume médio de 40 dias. Sirenes da Defesa Civil alertaram os moradores de regiões de risco a deixarem suas residências e procurarem abrigo em locais mais seguros. O alerta foi dado nas comunidades do Borel, Formiga, Chacrinha, Cotia, Arrelia, Encontro, Santa Terezinha, Dona Francisca e Cachoeira Grande. 
Na Praça da Bandeira, um homem foi encontrado morto, vítima de afogamento.
A Supervia informa que as estações de trem Mangueira, Maracanã e Praça da Bandeira estão fechadas na manhã desta terça-feira. Os ramais Bangu, Deodoro e Campo Grande operam apenas parcialmente. 
Alguns bairros da cidade permanecem sem luz desde a noite desta segunda-feira. A Light, a concessionária responsável pelo fornecimento no Rio de Janeiro, disse que ainda não há previsão para o restabelecimento da energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"