Bebê recem-nascido foi encontrado morto dentro de sacola de lixo.
Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
IML retira corpo de recém-nascida de sacola de lixo em Cuiabá (Foto: Dhiego Maia/G1 MT)
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à procura da mulher que abandonou um bebê dentro de uma sacola de lixo no início da tarde desta quarta-feira (06) no bairro CPA 3, em Cuiabá. A vítima foi encontrada morta debaixo de uma lixeira por uma moradora do bairro.
De acordo com a delegada que investiga o caso, Sílvia Pauluzi, a vítima é menina e pelas características do material biológico encontrado no local, o bebê teria nascido poucas horas antes de ter sido abandonada em meio ao lixo.
Ao G1, a dona de casa que encontrou a recém-nascida disse que procurava produtos recicláveis na lixeira e percebeu que em uma das sacolas havia um material estranho. Ao abrir, encontrou a menina já sem vida. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou que a menina estava morta.
Moradores do bairro disseram que uma mulher que reside próximo ao local estaria grávida e teria perdido a criança. Ela estaria hospitalizada em uma unidade hospitalar de Cuiabá, com complicações clínicas.
“É prematuro dizer agora o que aconteceu porque precisamos esperar a perícia do corpo”, disse a delegada Sílvia Pauluzi. A perícia vai apontar se a criança já nasceu morta ou se morreu logo após nascer.
fonte:http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2011/07/policia-esta-procura-de-mulher-que-abandonou-bebe-no-lixo-em-cuiaba.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário