JORNAL CIDADE EM FOCO: Fraude na Internet, dois homens são presos em MG

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fraude na Internet, dois homens são presos em MG


Suspeitos teriam invadido contas bancárias.
Segundo delegada, eles usavam vírus para roubar senhas de emai


Do G1 MG

Dois homens de 25 e 34 anos foram presos, nesta quarta-feira (6), por suspeita de aplicar diversos golpes pela internet, em Ituiutaba, na Região do Triângulo Mineiro. De acordo com a delegada Daniela Diniz, responsável pelo caso, eles teriam aproximadamente três milhões de endereços de emails nacionais e internacionais, que teriam sido adquiridos após invadir computadores de usuários. As prisões fizeram parte da “Operação Chacal”.
Os suspeitos foram investigados durante nove meses. A polícia descobriu que eles criavam vírus e os espalhavam por diversos computadores. Os vírus eram distribuídos por emails. Com o acesso aos computadores, eles teriam utilizado as senhas de agências bancárias para efetuar transações financeiras. Segundo a delegada, a dupla movimentava de R$ 3 mil à R$ 5 mil por dia com o esquema.
De acordo com a polícia, os homens também tinham senhas que permitiam que acessassem dados do site do Ministério da Justiça. Um dos suspeitos, também teria comercializado as informações e códigos de acesso.
A polícia informou que os suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Ituiutaba. A pena prevista para o crime de furto qualificado pela fraude é de dois a oito anos de prisão.
fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/07/dois-homens-sao-presos-em-operacao-contra-fraudes-na-internet-em-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"