JORNAL CIDADE EM FOCO: Motorista envolvido em acidente que matou 5 no Anel de BH é solto

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 4 de março de 2011

Motorista envolvido em acidente que matou 5 no Anel de BH é solto


STJ concedeu liberdade provisória ao caminhoneiro nesta quarta-feira (2).
Acidente envolveu 16 veículos e deixou 13 pessoas feridas.



O motorista de 24 anos que dirigia a carreta envolvida no acidente que deixou cinco mortos no Anel Rodoviário de Belo Horizonte em 28 de janeiro deste ano foi solto nesta sexta-feira (4). O acidente, que foi na altura do bairro Betânia, na Região Oeste da capital, envolveu 16 veículos e deixou 13 pessoas feridas.
De acordo com informações da Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds), ele foi preso pela primeira vez no dia 29 de janeiro, um dia após o acidente, e estava detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), na capital.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, nesta quarta-feira (2), liberdade provisória ao caminhoneiro. De acordo com a assessoria de imprensa do STJ, o pedido de liminar foi julgado pelo relator, ministro Celso Limongi.

Ainda segundo a assessoria do STJ, Limongi levou em consideração que o suspeito havia ganhado liberdade provisória por um juiz da 1ª instância de da Justiça mineira. Mesmo solto, o homem deve, obrigatoriamente, comparecer a todas as audiências marcadas pela Justiça.
O motorista já havia sido solto no dia 15 de fevereiro depois que o 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette concedeu liberdade próvisória, considerando que ele têm residência fixa, trabalho e é réu primário. Ele voltou à cadeia no dia 17 de fevereiro, após decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que revogou a decisão por meio de uma liminar e determinou que ele ficasse preso.

O acidente foi flagrado pela câmera da TV Globo instalada no Anel Rodoviário.
 Veja o vídeo.
fonte: g1.oglobo.com

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"