O Bloco dos Aposentados desfila pelas ruas do Centro do Rio nesta sexta-feira com um enredo sobre o senador Paulo Paim (PT-RS). No mês passado, o petista foi à tribuna para i nsistir no valor de R$ 560 para o salário mínimo e defender o fim do fator previdenciário . Mas, na hora da votação, optou por não contrariar o governo e aprovou o valor de R$ 545. Na época, o parlamentar também cobrou uma definição para o pagamento dos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário. ( Entenda o que é o fator previdenciário )
O senador confirmou presença no bloco e disse que recebeu o convite há um mês:
- Lá, vou poder anunciar que vou ter uma reunião na próxima quinta-feira com o Garibaldi Alves Filho (ministro da Previdência Social). Vou falar da importância de estruturarmos o debate (sobre aposentadorias e o fator previdenciário) com o objetivo de construir o entendimento.
A presidente manifestou interesse em abrir discussão sobre os temas de interesses deles (aposentados)
Segundo Paim, a presidente Dilma Rousseff chamará as centrais para conversar sobre uma política para os aposentados e uma alternativa para o fator previdenciário. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, estaria fazendo o meio de campo entre as duas pontas.
- A presidente manifestou interesse em abrir discussão sobre os temas de interesses deles (aposentados) - disse o senador.