JORNAL CIDADE EM FOCO: Notícias de Calcutá - Invadindo um bordel na Índia

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 28 de maio de 2011

Notícias de Calcutá - Invadindo um bordel na Índia


Damon Winter / The New York Times
Nicholas Kristof D.


No início, eu sabia que apenas cerca de um adolescente jovem preso no terceiro andar de um bordel no distrito da luz vermelha aqui em Kolkata.
Os cafetões apelidou-a de Chutki ou menina. Ela tinha acabado de ser vendido ao dono do bordel, e parecia aterrorizado.
Investigadores com Missão Internacional de Justiça , um grupo baseado auxílio-Washington que luta contra tráfico de seres humanos, avistou Chutki enquanto disfarçados rondando à procura de crianças prostituídas.IJM esperava convencer a polícia de Calcutá para libertar a menina, mas ele iria ajudar a ter mais provas de que a menina ainda estava preso. Então, um funcionário IJM perguntou: Será que eu gostaria de acompanhá-lo como ele furtivamente em um bordel para recolher provas?
A Índia tem provavelmente escravos mais moderno do que qualquer país do mundo. Tem milhões de mulheres e meninas em seus bordéis, muitas vezes mantido em cativeiro durante seus primeiros anos até que cresçam resignado à sua sorte. A China certamente tem mais prostitutas, mas elas são geralmente trabalham voluntariamente. bordéis da Índia também estão invulgarmente violenta, com espancamentos feroz comum e cafetões, por vezes, até mesmo matar as meninas que são pouco cooperante.
Unicef ​​estima que 1,8 milhão de crianças em todo o mundo entrar no comércio sexual a cada ano. Muitos estão nos Estados Unidos, que deve processar os proxenetas muito mais agressiva, mas os piores abusos ocorrem em países como Paquistão, Índia, Bangladesh, Nepal e Camboja.
Então, eu jogo fora com o investigador IJM (que quer permanecer anônimo para sua própria segurança) para os becos do bairro da luz vermelha Sonagachi uma noite, entrou no bordel, e subiu para o terceiro andar. E havia Chutki e outras três meninas em um quarto, um cafetão que paira sobre eles. Percebendo-nos como clientes em potencial, ele ofereceu-no-las.
Temos hesitado, mas disse que estaria de volta.
A polícia de Calcutá decidiu invadir o bordel para libertar a menina. IJM lhes disse que a localização de um bordel na última hora para evitar um tip-off das fileiras da polícia. A polícia casualmente nos pediu para liderar o caminho no ataque, já que sabia o que parecia Chutki e onde ela foi mantida.
Então, juntamente com um bando de policiais, nos dirigimos até o bordel e correu para dentro para evitar dar o tempo para se esconder Chutki proxenetas ou de escapar-se. Com o representante do IJM na liderança, que foi arremessado para cima os degraus, roçou o cafetão e encontrou Chutki e as três outras meninas na mesma sala onde tínhamos visto antes.
Duas trabalhadoras sociais do IJM imediatamente começou Chutki reconfortante, que segundo a polícia foi cerca de 15 e parecia aterrorizado. Eles explicaram que esta foi uma operação da polícia para resgatá-la, e que a ajudou a vestir um manto de amor modéstia é.
Em seguida, outra das meninas na sala perguntou se ela poderia ser resgatado -, mas poucos dias depois. Ela explicou que, se ela saiu agora, os proprietários de bordéis que culpá-la para o ataque e, eventualmente, prejudicar a sua avó, cujo endereço sabiam.
Nós disse à menina que essa chance pode não voltar. Ela se dissolveu em lágrimas, vacilou e então decidi sair. Em seguida, um terceiro disse que ela queria fugir também.
As meninas avisou à polícia que o proprietário do bordel, foi em outro prédio, proceder à venda uma menina nova chamada Raya para a primeira vez, quer que a noite ou na noite seguinte. A polícia correu e voltou com Raya, uma menina de olhos arregalados de cerca de 10 anos.
Parecia que o bordel tinha comprado Raya apenas uma semana antes, depois que seu próprio cunhado, ela enganou e traficadas ela. Se a invasão tinha sido adiada por algumas horas, ela poderia ter enfrentado o primeiro de muitos estupros.
Com Raya era uma menina de 5 anos de idade, que parecia ter sido abandonado. Talvez o bordel proprietários estavam preparando-a para venda em mais alguns anos. Então, saímos de um bordel com cinco vidas que tinha acabado de ser transformado.
Igualmente importante, um cafetão tinham sido presos e mandados de prisão haviam sido emitidas para mais dois. Não há soluções rápidas para o tráfico humano, mas a experiência em vários países sugere que os proxenetas processar e proprietários de bordel faz a diferença. Um estudo realizado em Cebu, nas Filipinas, encontraram que a polícia e os tribunais ajudando a prostituição infantil alvo resultou em 87 detenções em quatro anos - e uma redução de 79 por cento no número de crianças no comércio do sexo.
Nós dirigimos as cinco meninas para uma delegacia para preencher papelada para que eles pudessem mover-se em abrigos e recebem escolaridade ou formação profissional.Raya, a 10-year-old que de outra forma, naquele momento, poderia ter sido duradoura estupro em primeiro lugar, era risonho e despreocupado quanto ela fazia para dirigir o carro. Ela se comportava como uma menina boba - que foi emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"