JORNAL CIDADE EM FOCO: FIFA - Notícias de Londres: Bin Hammam retira-se da candidatura ao cargo de presidente

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 28 de maio de 2011

FIFA - Notícias de Londres: Bin Hammam retira-se da candidatura ao cargo de presidente


Saeed Khan / Agence France-Presse - Getty Images
Mohamed Bin Hammam do Catar, em março.

Mohamed Bin Hammam do Qatar, retirou sua candidatura para o cargo de presidente da Fifa, no sábado, um dia antes de ele se deve a enfrentar uma audiência do Comitê de Ética sobre as acusações de suborno.



Bin Hammam, 62, presidente da Confederação Asiática de Futebol, deveu-se firmes contra compete, Joseph Blatter, na eleição para escolher o chefe do órgão que rege o futebol mundial no Congresso da FIFA em Zurique, na quarta-feira.
Blatter e Jack Warner, presidente da CONCACAF, que também tem sido implicado no alegações de suborno, também são devidas para enfrentar o Comitê de Ética no domingo.
Em sua declaração, Bin Hammam disse: "Eu tomei a decisão de concorrer à presidência da Fifa, porque eu era e continuam comprometidos com a mudança dentro da FIFA.
"Eu comecei a meus objetivos e ambições bem - para promover a causa da democracia dentro da FIFA - através de um compromisso com a transparência e responsabilização; através de um compromisso de ampliar o número de funcionários e das nações envolvidas em processos decisórios.
"Além disso, eu queria lançar um debate sobre a mudança na FIFA. Para o bem do futebol, eu queria que o futuro seja brilhante para o corpo diretivo do nosso mundo e para que possa se adaptar ao mundo em constante mutação em que vivemos hoje .
"No entanto, os acontecimentos recentes me deixou magoado e decepcionado - em um nível profissional e pessoal.
"Entristece-me que de pé para as causas em que eu acreditava ter chegado a um excelente preço. - A degradação da reputação da Fifa Este não é o que eu tinha em mente para a FIFA e isso é inaceitável.
"Eu não posso permitir que o nome que eu gostava de ser arrastado cada vez mais na lama por causa da competição entre dois indivíduos.
"O jogo em si e as pessoas que a amam de todo o mundo tem que vir primeiro.
"É por esta razão que eu anuncio a minha retirada da eleição presidencial.
Um dos candidatos
Com Bin Hammam agora fora da corrida presidencial, Blatter deve ser reeleito como presidente para um quarto mandato, por aclamação, do Congresso de 208 membros, mas que não é de forma certa e depende do que acontece no domingo.
Warner, chefe da confederação para a América do Norte e Central e Caribe, previu em seu nativo de Trinidad e Tobago, no sábado que um "tsunami de futebol" estava prestes a atacar o corpo de futebol do mundo sitiado governo.
Os três homens estão sendo testados ao longo de um relatório por outro membro do comitê executivo da Fifa, Chuck Blazer dos Estados Unidos, relativa a uma reunião entre funcionários do Caribe, Warner e Bin Hammam em Port of Spain no início deste mês, vinculado à campanha eleitoral.
O relatório disse que não tinha sido possível violação do código de ética da FIFA, incluindo "alegações de suborno".
Bin Hammam e Warner negaram irregularidades e Blatter disse que "os fatos falam por si."
No seu depoimento no sábado, Bin Hammam, acrescentou: "Eu não vou colocar minha ambição pessoal à frente da dignidade da FIFA e integridade.
"Além disso, acredito que a minha candidatura tem sido um catalisador para o debate dentro da FIFA e tem trazido mudanças para o topo da agenda.
"Rezo para que minha retirada não será vinculado à investigação realizada pela Comissão de Ética da FIFA como eu vou comparecer perante a Comissão de Ética para limpar meu nome das acusações infundadas que foram feitas contra mim."
Ele continuou: "Eu prometo que ali estavam me que vou andar de cabeça erguida e vão continuar a lutar para o bem do jogo.
"Eu gostaria de oferecer a minha gratidão e reconhecimento a todas as associações-membro e as pessoas que me apoiaram. Espero que eles não vão receber a minha decisão com a decepção e frustração.
"Eu tenho um agradecimento especial ao meu amigo e colega Jack Warner por seu apoio ilimitado. Lamento ver que ele tem que sofrer por causa de mim, mas estou prometendo-lhe que vou estar com ele todo o caminho de espessura e finas.
"Estou ansioso para trabalhar de perto com meus colegas para restaurar a reputação da Fifa de que deveria ser. - Um protetor do jogo que tem credibilidade com transparência, honestidade e responsabilidade"
(Reportagem de Ferris Ken)

fonte: http://www.nytimes.com/reuters/2011/05/28/sports/soccer/sports-us-soccer-fifa-binhammam.html?ref=sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"